For fun!

Tips para começar a organizar o casamento se divertindo

Casamento não é só coisa séria e estresse, sonhar faz bem! Se você não sonha com algo como vai alcançar um objetivo ou traçar caminhos para chegar até ele?

Essa é a função de sonhar, imaginar e lutar para que ele aconteça. Acredito que essa fase pré planejamento é fundamental para os noivos organizarem suas idéias e construírem esse objetivo juntos.

Se você acabou de entrar para o mundo das noivas siga essas dicas e divirta-se!

Aproveite o começo do noivado!

Curta muito essa fase de poder discutir quando vão casar, como será a festa e onde vão morar. Enquanto tudo não está oficialmente cronometrado é fácil decidir assuntos e ir juntando dinheiro. A partir do momento em que a coisa fica séria começam as cobranças e os problemas, ai tudo vira estresse.

Aconselho curtir esse inicio por um tempo, sem pressa, porque ela é inimiga da perfeição e pode fazer o casal tomar decisões erradas levando a endividamento, brigas e até término de uma relação. Tudo por falta de maturidade!

Crie uma pasta casamentos no Pinterest

Você vai usar muito o Pinterest e seu celular por isso já crie uma pasta casamentos. A partir do momento em que ficou noiva, mesmo sem data para casar, você começará a seguir vários perfis no Instagram e precisará salvar essas fotos para usar como referência futuramente.

Vai chegar o momento em que você terá tanta informação que nem sabe mais a cor da decoração da festa! E esses arquivos te ajudam além da vantagem de você ter acesso em qualquer lugar.

Obs: Nosso Pinterest e Instagram tem sempre idéias fresquinhas para você!

Visualize seu casamento dos sonhos

Quer servir hambúrguer de madrugada? Ou seu desejo é ter decoração com luzinhas? Pense o que seria a festa de casamento perfeita para você, o que é prioridade e coisas que realmente você ama, independente de ser fora de moda ou se sua mãe odeia.

Se posicionar organizando suas ideias vai te ajudar futuramente a direcionar suas preferências para a decoradora e cerimonialista.

Sonhe com a lua de mel perfeita

Tenha em mente em que época do ano deseja viajar, se quer neve ou verão e quantos dias poderá ficar no local. Ir ao japão ou Dubai se você só tem uma semana não dá, e se não quiser gastar aposte no Brasil que tem lugares fantásticos!

Escolha suas madrinhas

Isso é divertido! Você decidir quem será sua madrinha é uma coisa, contar é outra. Já vai pensando em quem você gostaria e o por que.

Pode ser que essa amizade ao longo de 1 ano e meio de preparação para a festa de casamento mude. Por isso ir monitorando essas meninas é ideal, você não quer madrinha que concorda com você e depois fala pra outra que achou feio né?!

 

Para que você não comece que nem doida(o) a planejar sua festa, tenha calma! É o que a maioria não tem, e isso faz com que já começamos a ficar desesperadas logo no começo do processo, que é longo. Essa é a pior maneira de resolver as coisas e tudo vira em choro por achar que não tem dinheiro ou que não pode fazer uma festa!

As coisas acontecem no seu tempo. Se eu tivesse casado quando gostaria não teria uma festa como tive. Mas infelizmente só percebi isso 2 anos depois. 

Bjs bjs

 

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!