fbpx
Casamento real

Meu casamento: sonho x realidade

Aqui conto um pouquinho como foi planejar o meu casamento! Salve a Noiva!

Minha festa de casamento: como sonhei com este momento!

Só Deus sabe o quanto o desejei! Muitas vezes me peguei pensando em como poderia realizar este sonho, já que para ter a festa que imaginava precisaria de dinheiro e apoio de todos.

Quando encontrei o amor da minha vida e fui pedida em casamento, logo comecei a imaginar como seria a festa. Sonhar é uma coisa, mas quando a festa de casamento realmente vai acontecer…tudo muda. No começo percebi que seria difícil realizar meu sonho, já que meus pais estavam fazendo uma obra e meu noivo achava bobagem gastar dinheiro com festa. Chorei dias, desanimei outros tantos e comecei a perceber que se queria fazer algo, seria sozinha…mas como, se ganhava pouco?

pedido casamento Aline Bianco Salve a Noiva
Meu pedido de casamento foi no Terraço Itália, no dia do me aniversário – 28 de novembro.

Sabe o que era pior? Ficar olhando sites de casamento, com pedidos de casamento fora da realidade…rs, fotos de casamentos –  belíssimas – , mas que não tinham nada a ver com meu padrão.  E aqueles vídeos, daquelas super festas, que você fica de boca aberta de ver tanta alegria. Isso só me deixava mais triste por que pensava que só os ricos poderiam ter uma festa dessas.

Esse sentimento de “indignação” foi a grande motivação para começar o Salve a Noiva.

Comecei a  pesquisar e percebi que haviam sites para os super ricos, e também para os que tinham poucos recursos, mas de uma forma muito direcionada. Sem meio termo.  Pensei: precisamos de um site para todos os tipos de pessoas, estilos e bolsos!  Ai surgiu o Salve a Noiva! Apesar de que sempre gostei deste tema de festas e eventos, isso foi o empurrãozinho  que precisava para começar a pensar de forma mais profissional no assunto.

A festa não saiu e decidimos morar juntos! Nesse meio tempo até desanimei com o blog e quase fechei!

Depois de 6 meses morando juntos, meu amor finalmente me propôs casamento de novo, ou a festa de casamento REAL, durante um jantar romântico em estilo mexicano. Pedido com festa e tudo! Pra mim, foi como um segundo pedido de casamento, pois casados já estávamos na prática, mas faltava este item:  A FESTA!

Graças a Deus, tudo foi se resolvendo. Meus pais no final ajudaram, eu ajudei, minha irmã me acompanhou em uma prova do vestido de noiva e passou o dia da noiva comigo, e o meu noivo, Marco, foi quem mais se dedicou na realização do meu sonho. Hoje, ele me diz que fez tudo por mim, e que nunca ficaria em paz sabendo que esse era um sonho meu.

Nessa fase, parei de assistir vídeos de casamentos. Pra que ficar comparando? Vou fazer o melhor para o MEU casamento, e fazer dele o meu dia especial! É nisso que acredito e passo para outras noivas. Sendo com 10 ou 300 convidados, aquela festa tem que ser especial pra você! É o seu dia!

casamento Aline Bianco Salve a Noiva
Meu dia da noiva!

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento Aline Bianco Salve a noiva

 

Fiz tudo sozinha; só contratei assessoria faltando um mês para o casamento. E foi um bom investimento! Não sei como faria sem.

Consigo ver que muitos detalhes não saíram exatamente como imaginei. Mas também ninguém viu e não tem importância.

Tivemos que comprar mais bebidas durante o evento; minha avó estava internada; teve criança que quis ser dama de honra na hora; meu vestido começou a escorregar no meio da cerimônia religiosa (pois no salão não apertaram o suficiente); não comemos nada (noivos); algumas músicas que gostaria que tocassem não tocaram; o pior, cheguei antes do noivo no espaço de eventos (isso já previa, hahaha). Mas tudo teve seu charme e seu lado bom! No final, tudo ficou maravilhoso!

Organizar uma festa de casamento é difícil e é uma experiência sempre regada a muito stress e choradeira; mas também, a muito aprendizado. Acaba sendo cara para todos os tipos de bolso, mesmo quando você acha que terminou de pagar tudo, eis que aparecem mais contas. Não acredito que alguém passe por isso sem “nenhuma ocorrência”. E é um momento muito importante para os noivos, já que nas dificuldades é que crescemos e nos apoiamos. Se não passarmos bem por isso, o casamento não dura!

No final, meu noivo foi o que mais se empolgou! Se envolveu totalmente no buffet e na decoração, mudou várias coisas e quis até escola de samba. Meus pais ficaram muito felizes e gostariam que a festa durasse por mais dias para poderem aproveitar mais, já que tiveram a parte social com os convidados para desempenhar.

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento Aline Bianco Salve a noiva

Como podem ver, nem tudo sai do jeito que a gente sonha, no tempo em que a gente gostaria, acontecem as crises, mas no final acaba tudo dando certo. Demorou, mas meu casamento aconteceu e foi muito, mas muito melhor do que eu imaginava!

Sou grata a Deus por ter conseguido realizar meu sonho e deixar todos felizes. E depois que você faz uma festa de casamento, você descobre que consegue qualquer coisa! Rs.

Acreditem meninas, no final, vale a pena!

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento Aline Bianco Salve a noiva

casamento aline bianco salve a noiva

No nosso canal do Youtube ainda tem um vídeo onde conto mais dessa experiência e sentimentos.

Fornecedores que indico:

Espaço Jardim Leopoldina

Buffet, decoração e assessoria: Saint Morit’s

Doces e bolo: Carol Melo

Bem casados: Conceição Bem Casados

Escola de samba e Animação de posta: Interative Produções e Eventos

Convites e impressos: Papel e Estilo

Lembrancinhas: Eu!

 

Instagram: @li.bianco @salveanoiva

4 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Que delícia ler esse post!! Estou organizando meu casamento devagarinho (caso dia 21/11), comecei mesmo a contratar alguma coisa em fevereiro e o que mais ta dando trabalho é conseguir pagar tudo!! hahahah todo mundo fica me apressando, dizendo que já comecei atrasada, que se não decidir logo vou ficar sem fornecedor, mas odeio essa pressão! Tem mais: até agora todos os fornecedores que eu queria ainda estavam com a minha data disponível! É difícil não se estressar em alguns momentos, mas até que to conseguindo aproveitar todo esse processo!
    Adorei seu post! 🙂

    • Falavam a mesma coisa pra mim, que estava atrasada!!! Fornecedores sempre pressionam a gente porque eles querem fechar logo e garantir $$$, ou dizem que junto com vc existem mais gente e só podem atender um número por evento rsrs Mas no final dá tudo certo, mesmo com algumas loucurinhas no cartão , acho que é força divina hahahah
      Muito Obrigada mesmo!!!! BJsss

  • Oi Aline!! Parabéns, seu casamento ficou lindo!! Pelo que vi, vc casou numa cerimônia da Seicho-No-Ie, é isso!? Também estou querendo casar na Seicho-No-Ie e gostaria de saber quanto tempo (mais ou menos) durou sua cerimônia. Muito obrigada!! 🙂

    • Oi Juliana!!! Obrigada pelo elogio, a cerimônia foi da Seicho No Ie, eu trabalhei durante 5 anos lá e meu marido é preletor….então tinha que ser assim!
      É uma cerimônia bem bonita, com alguns rituais por isso ela passa rápido, acredito de 30 min no máximo. E como é diferente os convidados gostam. Qualquer coisa fale comigo tá! Bjs

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay