fbpx
duvidas lista de presentes casamento
Chás e lista de presentes

8 maiores dúvidas sobre a lista de presentes de casamento

A lista de presentes de casamento é um item importante no planejamento do grande dia, mas também gera muitas dúvidas para os convidados e os noivos.

Chegou a hora de montar a lista de presentes do seu casório e você não sabe nem por onde começar? Esta é uma das melhores partes do evento, então, nada de ficar perdida em dúvidas! Tudo bem que algumas questões são um pouco delicadas, mas com um pouco de bom senso, fica fácil de ser resolvidas.

Para ajudá-la nisso, confira a seleção a seguir, que traz respostas para as perguntinhas mais comuns na hora de fazer a lista de presentes. Com ela, não tem erro: você vai tirar essa “tarefinha” de letra!

Como montar a lista de presentes?

A lista de presentes precisa ser pensada de acordo com as preferências (e, claro, necessidades!) do casal. Hoje em dia, não existe mais um padrão dos itens a se pedir – você e seu noivo podem, muito bem, inovar!

Podem ser itens para casa, mas também os passeios da viagem da lua de mel, uma contribuição financeira espontânea ou, então, doação para entidades carentes. O mais legal é que seja algo que represente vocês e o momento que estão vivendo.

Qual o melhor site para lista de presentes?

Lista de casamento pra casais que moram junto

1. Em que valores posso me basear para escolher a lista?

Uma lista de presentes precisa contar com opções de preço variadas. Afinal, você, provavelmente, terá convidados com padrões aquisitivos diferentes e opiniões divergentes sobre esse mimo.

Então, sua lista de presentes precisa ter desde o mais baratinho até os itens mais caros (não fique com receio!). Lembrando que também não é porque você colocou na lista que ganhará todos os presentes, certo?

2. Quantas listas de presentes devo fazer?

Neste caso, o menos é mais. Nada de espalhar mil listas e vários locais diferentes. Escolha dois estabelecimentos centrais, com fácil acesso para a maioria dos convidados, ou, então, invista na tão prática lista online – que possibilita que os itens sejam comprados pela internet e entregues na sua casa.

3. Como informar a lista de presentes no convite de casamento?

Por mais que muitas pessoas tenham receio de informar sobre a lista de presentes, trata-se de uma tradição nos casamentos. Então, coloque, de forma delicada, onde estarão disponíveis as listas para aqueles que desejam presentear o casal de alguma forma. Pode ser em um cartãozinho separado, ou bem embaixo do convite, com letra pequena.

4. Os convidados são obrigados a presentear os noivos?

Ninguém é obrigado a nada, mas é de boa educação oferecer um agrado aos recém-casados. É uma forma de demonstrar carinho e preocupação com eles! Fica no ponto de vista de cada um essa “exigência”, mas lembre-se de que o mais importante é celebrar esse momento de alegria com seus convidados!

5. Os padrinhos devem dar presentes mais caros?

Isso não está escrito em nenhum lugar! O que acontece é que os padrinhos são pessoas muito importantes na vida do casal. Por isso, nada mais normal do que querer valorizar a união e oferecer algo bem bacana como presente. Mas você sabe: valor não é tudo na vida! O que importa, mesmo, não é o custo, mas, sim, o significado.

6. Posso fazer lista de presentes se o casamento for só no civil?

Você está casando de qualquer forma, então, essa prática continua fazendo parte dos ritos. Mas, seja humilde: nada de exageros e extravagâncias!

7. Posso pedir dinheiro?

Claro! Mas lembre-se de colocar isso deforma bem delicada e discreta para seus convidados. A propósito, hoje em dia, essa é uma das opções de presente mais solicitadas!

8. E se eu for convidada para um evento, posso dar presentes que não estão na lista?

Por que dar algo que você não tem certeza se o casal precisa? É sempre melhor optar por aquilo que você sabe que eles ficarão contentes em receber, ok?

E aí, essas respostinhas ajudaram com as suas dúvidas sobre lista de casamentos? Ainda tem alguma questão a ser respondida? Pode desabafar nos comentários, viu? Vou responder com todo o prazer. Até a próxima.

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay