chá de nova - prato azul
Chás e lista de presentes

Open house ou Chá de casa nova: dicas para organizar

O chá de casa nova ou open house é uma maneira de celebrar sua nova casa com amigos e familiares próximos. Além de ser muito divertido, ele pode ser muito útil para o casal.

Ano novo, casa nova, vida nova. É, mesmo, um momento de boas energias! Se você está nessa situação e vai começar um ciclo de mudanças, não deixe de organizar um belo chá de casa nova para comemorar! Esse tipo de evento, por menor que possa parecer, é muito representativo.

Por isso, no post de hoje, você vai descobrir tudo o que é preciso para montar um open house e celebrar seu novo lar. Confira e inicie um novo momento em sua vida com o pé direito!

O que é o chá de casa nova ou open house?

O open house é um momento de confraternização, organizado como ponto de start para a vida em um novo lar. É uma boa ideia para casais que vão morar juntos com planos futuros para uma festa de casamento.

Além de tudo, é uma oportunidade para ganhar presentinhos para essa nova casa, para deixá-la ainda mais bonita e completa. Afinal, nada como unir o útil ao agradável, não é mesmo?

Este evento é organizado na própria “casa nova”, pois, assim, a sua família e amigos queridos já poderão conhecer o local. Realizar esse tipo de evento é uma tradição que dizem trazer boa sorte ao novo lar, por isso, não deve ser deixada de lado, ok?

Quando pode ser feito o chá de casa nova?

O momento ideal para fazer o chá de casa nova é logo quando esse novo ambiente estiver pronto. Claro, ele não precisa estar totalmente mobiliado, até porque você ganhará várias coisas novas para compor a decoração.

Mas, como o intuito do evento é mostrar aos seus amigos e familiares o seu novo “lar, doce lar”, ele já precisa estar estruturado e organizado para moradia. Pode acreditar, estarão todos muito curiosos para conhecer o novo lugar onde você passará seus dias e viverá histórias novas!

É importante não deixar passar muito tempo da mudança, se não, quando se der por conta, vai ter deixado passar o momento e acabará sem seu chá de casa nova.

pratos com sopa

Como organizar um chá de casa nova?

Saiba que não é nada difícil organizar uma comemoração! Na verdade, você vai estar tão empolgada com esse novo momento que tudo vai fluir e você se divertirá com qualquer mínimo detalhe desta festinha.

Mas, não esqueça de ter atenção para que tudo saia do jeito esperado e todos possam aproveitar este momento. Para ajudá-la, confira alguns dos itens mais importantes desse planejamento:

Convidados

E agora, quem convidar? Neste momento, precisam estar presentes aquelas pessoas que são realmente próximas e que vibrarão com a nova conquista. Familiares, amigos, colegas de trabalho, etc. Sem regras! Mas não vá exagerar e convidar todo mudo: se atenha a uma quantidade moderada e de acordo com o tamanho do seu novo lar.

Decoração

Um chá de casa nova não precisa de muitas pompas na decoração: a ideia principal é a praticidade! Por isso, invista em elementos básicos, que destacarão a beleza natural deste seu novo lar. Escolha uma cor referência que combine com a proposta da sua casa, dando ênfase aos detalhes. Capriche numa mesa bonita, com arranjos e suportes vistosos.

Cardápio

Chegou a hora da parte mais deliciosa! As comidinhas são a alma do negócio, vamos combinar!

Por isso, se tem algo em que você precisa caprichar é no cardápio desse evento. A opção mais prática (e até econômica) são os clássicos salgadinhos. Com uma boa variedade não tem erro. Opte de acordo com o seu gosto, mas por versões de diferentes tipos de massa e recheios. E lembre-se de que o fundamental é a qualidade, pois, se os quitutes não forem gostosos, de nada adianta a variedade, certo?

Caso prefira algo diferente, a dica é apostar em petiscos de boteco ou no mini rodízio de pizza. Ambos fogem do tradicional e ainda são uma delícia! Para a primeira ideia, escolha porções de carne, aipim, batatinha, bolinho de carne, frango empanados, entre outros. Para a segunda, vale pensar em uns quatro sabores de pizza salgada e duas de doce.

Não trate o cardápio como algo secundário! A verdade é que esse é um dos detalhes mais importantes de qualquer tipo de evento!

Lista de presentes para Open House

Vamos para uma das tradições deste evento: a lista de presentes! É, este é o momento de você receber agrados daqueles que torcem por você!

Preste muita atenção na hora de montar essa lista e coloque opções de todas as faixas de preço (afinal, você não pode obrigar ninguém a gastar muito!). Quando for listar os produtos, seja precisa e coloque exatamente aquilo que deseja – marca, modelo, cor, tamanho, etc. Assim, você não corre o risco de ter que fazer muitas trocas.

Para o acesso à lista, a dica é usar e abusar das tecnologias: hoje em dia, o mais usado é a lista de presentes como a de um casamento, que você faz online na Camicado! Ainda, ela evidencia aqueles produtos que já foram comprados por alguém e aqueles que ainda estão disponíveis para os demais.

Lembrancinha

Como em todo o evento que se preze, no seu chá de casa nova não pode faltar uma bela lembrancinha. E, como o próprio nome diz, esse é apenas um mimo para que as pessoas lembrem de você e da sua nova fase de vida, como retribuição à sua presença e seu apoio para esta conquista.

É por isso que, na hora de escolher o que dar de lembrancinha, você precisa pensar em algo que lhe seja significativo e que tenha a ver com este seu novo ambiente. E não precisa ser nada muito luxuoso, é mesmo só um mimo.

Ansiosa? Não se preocupe porque vai dar tudo certo! Seu chá de casa nova será só diversão e ainda renderá bons presentes para seu lar, doce lar. Agora é hora de começar a planejar e curtir cada momento!

E então, gostou de nossas dicas? Tem algum outro conselho sobre como organizar um chá de casa nova? Não esquece de compartilhar tudo aqui nos comentários, ok? Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!