idc3a9ias-chc3a1-de-cozinha
Chás e lista de presentes

Comidinhas para um chá de cozinha moderno!

de imaginar em ter que fazer um chá de cozinha e sair com o rosto cheio de batom, pedaços de papel pelo corpo e tudo isso parar no Facebook e no Instagram, assusta muito!

Não é toda noiva que gosta deste tipo de brincadeira, e cada dia elas estão saindo mais de moda. Ao invés de ter que enfrentar surpresas nada agradáveis e ainda se sentir ridícula, passe uma tarde bem gostosa com as pessoas que ama e com uma boa comida (nada melhor que isto na vida!). E para as mais animadas, após o chá, vale alugar uma limo e ir para a balada.

A diferença entre o chá bar e o de cozinha ou lingerie, é que no bar os homens podem participar e pedir bebidas de presente para os amigos. Mas o noivo pode fazer uma despedida/chá só dele e ganhar as bebidas.

Primeiro passo

O cardápio é o primeiro passo! Por meio dele você saberá o tema da festa, os itens de decoração, quais utensílios precisará e o melhor, o custo que evento terá. Após esta decisão, você identificará o melhor horário para a festa e pode enviar um convite para os convidados, que não precisa necessariamente ser impresso.

Pedir presentes nessa fase é opção da noiva. Você pode ter a opção de apenas comemorar com as amigas e ir – ou não – para uma balada.

 

Ideias de comidinhas

Guloseimas: mini cachorro quente, lanche de metro, batata frita, bolinha de queijo, empadinhas, esfihas, mousse de chocolate, brigadeiros, beijinhos e sorvete com calda quente. Para decoração, pode ser a sua cor preferida ou apenas usar seus próprios utensílios e arrumar tudo com muito carinho. Como lembrancinha, você pode fazer algum artesanato, dar uma caixinha com brigadeiros, um porta retrato com foto de todas suas amigas; ou nada mesmo…

Mexicano: tapas, Doritos com guacamole, quesadillas, pãezinhos apimentados, finger food de ceviche e para beber pode ser Margaritas, uma dose de Tequila ou batidas sem álcool.title

Na decoração, toalhas de mesa bem coloridas, fitas de cetim penduradas, santos, maracas, guardanapos coloridos, mini vasos com cactos e outros de pimentas. Como lembrancinha, uma conserva de pimentas ou os próprios mini vasos de cactos que são bem baratos.

Italiano: pizza de vários sabores (doces e salgadas)! Tem coisa mais fácil e barata? Aposto que tem aquela tia italiana que vai adorar fazer as massas. Se tiver um forninho, vale até deixar vários ingredientes para a pizza e cada um monta a sua! Pode também colocar alguns petiscos sobre tábuas de madeira, como queijos, salames e azeitonas. Itália é simples! Coloque toalhas verde e vermelhas, vários vasinhos de flores, aventais pendurados ou enrolados, rolos de macarrão e pandeiros com fitas. Como lembrancinha, indico os próprios vasinhos, cortadores de pizza, um muffin, etc.

pipocaCinema: pipocas em saquinhos (doces e salgadas), mini cachorro quente, confetes, muffins, pirulitos de diversos tamanhos dentro de vasos, mini refrigerantes com canudo. Na decoração, vale colocar posters d cinema antigo, aquelas estrelas douradas, toalhas pretas e deixar um filme rodando na TV. Como lembrancinha, pode montar um kit dentro daqueles baldes de pipoca ou um docinho personalizado e batatinha Pringles, com rótulo personalizado.

Boteco: petiscos que podem ser pegos com a mão e bebidas para os homens! Isca de carne acebolada, isca de calabresa, polenta frita, pastéis, pão com carne desfiada, caldinho de feijão e de bebidas caipirinha, batidinhas, cerveja, espumantes, etc. Como lembrancinha, uma toalhinha, abridor de garrafa, mini 51 ou um copo personalizado.

soda

Outros: salada de frutas, sorvetes, sucos, bolos caseiros, saladinhas individuais, espetinhos, doces da infância, etc.

Não se preocupe em fazer algo temático e muito rebuscado. Tudo vai da criatividade! Sempre tem a mãe que faz um prato delicioso ou a tia, que faz aquele doce maravilhoso! Aproveite! O importante é deixar tudo organizado e preparado para que ninguém fique na cozinha enquanto acontece a festa. Não precisa gastar muito para fazer algo bacana.

Acredito que com essas dicas fica mais fácil de elaborar o chá, e ainda vai ficar um clima bem diferente e divertido! Convide a gente aí, vai!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!