Chá de cozinha

Chá de cozinha: quebrando regras

Ter um chá de cozinha é uma ótima desculpa para celebrar seu casamento com as melhores amigas. Mas será que você está preparada para aquelas brincadeiras de adivinhação e zueras com a sua cara? Será que pode convidar quem quiser?

Hoje em dia um chá de panela pode ter a cara da noiva, pode ser uma festa do pijamas,  um chá da tarde com sanduíches servidos em bandejas de prata, um brunch com drinks e até um dia de spa.

Mas porque o nome do post é quebrando as regras? Simples, todas aquelas regras antigas para fazer um chá de cozinha já não valem mais. Vou te contar tudo que pode ser feito para que ele fique a sua cara!

Abrir os presentes

Um dos momentos mais aguardados é quando a noiva abre os presentes que ganhou. Isso pode levar muito tempo ainda mais se tiver jogos no meio. Se você pular esta etapa pode passar mais tempo se divertindo com seus convidados, não terá tédio e depois pode abri-los com seu noivo.

decoração-chá-de-cozinha-xicara

Jogos

Eu sou daquelas que não curte esses jogos, não sei se você concorda comigo. Existem outras maneiras de se divertir sem ficar ridícula. Você pode chamar várias manicures para fazer as unhas de todas, pode fazer jogos meigos ou ignorá-los.

Caixa de receitas: junto com o convite do chá você envia um cartão em branco e cada convidado escreve uma receita de comida para você. Distribua cartões com aperitivos, prato principal, saladas e sobremesa, assim cada uma sabe o tema que fará. No dia do chá eles colocam tudo dentro de uma linda caixa e você guarda de lembrança.

Caixa de desejos: durante o chá distribua cartões com envelopes em branco com a numeração de acordo com o total de convidados ou números iguais para dois convidados. Cada convidado deve escrever um recado para os noivos e selar este envelope. Conforme o casal vai fazendo aniversário de casamento, eles vão lendo o recado deixado para 1 ano de casado, 2, 3…

Seguindo essa onda você pode deixar um caderno em branco para que suas amigas escrevam e coloquem fotos contando bons momentos que passaram juntas, votos e conselhos ao casal. Se tiver uma Polaroide fica melhor ainda!

chá-de-cozinha-balada
Vale também uma balada com as amigas, chegando naquela limousine!! 

 

Só é permitido para mulheres!

Essa coisa de que homem é proibido entrar no chá de cozinha já era! Não tem problema nenhum em as meninas levarem os boys e eles ficarem bebendo ou vendo um jogo junto com o noivo. Aposto que não vai ter aquela de ir embora rápido por que o namorado está esperando!

Convidar para o chá somente convidados do casamento

Já vi muita gente falando que não pode convidar quem não vai ao casamento como também já vi chá com pessoas que não vão a festa.

Seguinte, ás vezes você não pode convidar todos que gostaria para a festa de casamento e o chá pode ser uma oportunidade para chamar as amigas do trabalho. Independente dos motivos fique à vontade para convidar essas pessoas e ainda comemorar seu casamento com elas.

f8b193e4e9b74640ad19ee3153826474

Viram que hoje em dia poucas regras valem para uma festa de casamento! A verdade é que todo processo de planejamento e festas tem que ter a cara dos noivos!

Bjs bjs

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!