fbpx
devolver presentes casamento
Chás e lista de presentes

Como devolver presentes de casamento indesejados? Veja aqui!

Não sabe como devolver presentes de casamento? Sem desespero! No post de hoje, vou dar algumas dicas valiosas para você fugir do problema. Confira!

Quando a cerimônia chega ao fim, toda noiva espera que o evento seja marcado por boas lembranças. E, depois da festa, é hora de matar a curiosidade, desempacotar os mimos recebidos e conferir o que os convidados lhe deram. Mas o que muitos casais ainda não fazem ideia é como devolver presentes de casamento.

4 dicas de como devolver presentes de casamento

Sabe aqueles itens que você ganhou, e nunca vai usar? Por exemplo: no meu casamento, ganhei duas batedeiras. Como não uso esse eletrodoméstico, dei uma para a minha mãe e outra para a diarista. Por sorte, arrumei uma boa saída para o produto. Mas e se eu não conseguisse, o que deveria fazer?

É esse segredinho que contarei no post de hoje. Para evitar situações complicadas e embaraçosas em devolver presentes de casamento, continue acompanhando a leitura e anote as dicas especiais!

Dica 1. Aposte na lista de presentes online

Antes de tudo: que tal investir na lista de presentes de casamento online? Esta é, sem dúvida, uma alternativa super eficaz para informar os seus convidados sobre os presentes que o casal gostaria de ganhar.

Na internet, existem ferramentas e plataformas específicas para essa finalidade — tudo para facilitar a organização e tornar a cerimônia mais tranquila e prazerosa para os pombinhos. Dentre as vantagens, podemos citar:

  • mais comodidade;
  • evita o recebimento de itens repetidos ou indesejados;
  • permite que os convidados aproveitem promoções e descontos especiais.
devolver presentes de casamento
Foto: www.savethedeco.com

Dica 2. Separe os presentes em dois grupos

Mesmo criando uma lista de casamento online, há convidados que burlam as regras e, simplesmente, decidem entregar o presente pessoalmente, no dia da festa. E agora? Como devolver presentes de casamento indesejados nessa situação?

Quando isso acontecer, a dica é reunir todos os recebidos que não constam na lista e separá-los em duas categorias: a pilha que você vai manter e a de troca.

Depois de examinar bem os produtos e concluir a tarefa, será preciso começar uma nova etapa — a de descobrir onde os presentes foram comprados. Confira se eles possuem algum tipo de recibo ou etiqueta para troca.

Dica amiga: conforme as regras da maioria das marcas, o ideal é que os produtos sejam trocados em, no máximo, 30 dias após a data de compra. Fique atenta!

Dica 3. Conheça a política de troca da loja

Você conseguiu encontrar o recibo do produto? Ótima notícia! Além de prestar atenção no prazo de devolução estipulado pela loja, é bacana considerar outras questões importantes.

Em alguns casos, o presente chega sem o recebido. Se isso acontecer, a minha sugestão é ir à loja, pedir para falar diretamente com o gerente e explicar a sua situação

A parte boa, é que as empresas de grande porte costumam digitalizar o código de barras do item em questão, ver quando o mesmo foi comprado e dar um crédito para que o cliente gaste com outros produtos.

Dica 4. Tente vender o produto

Mesmo após testar todas as alternativas anteriores, você continua se vendo em um beco sem saída — e o pior, com o presente em mãos? Então, minha amiga, a solução é vender o produto.

Atualmente, a internet é repleta de plataformas exclusivas para vendas, como o Enjoei, o Mercado Livre e o próprio Facebook. Crie uma conta especial, anuncie o presente e espere que outra pessoa faça bom proveito!

Em último caso, não entre em pânico! Guarde o item bem embalado e com carinho, até que chegue o aniversário de alguém ou o casamento de outro casal.

Viu só? Com essas dicas, tenho certeza que você conseguirá devolver presentes de casamento sem dor de cabeça. Para continuar por dentro de outros conteúdos incríveis, aproveite e assine o canal do Salve a Noiva no YouTube!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay