fbpx
chá de lingerie amigas da noiva festa
Chás e lista de presentes

Chá de lingerie inesquecível: o guia infalível de como organizar

Como organizar chá de lingerie, lista de presentes para a noiva e muito mais. Confira como planejar o seu e se vale a pena fazer o pangerie!

Hoje é dia de falar de um evento pra lá de marcante na vida da mulherada! Se casar é muito bom, mas se despedir da vida de solteira em grande estilo pode ser a cereja desse bolo!

Por isso, no post de hoje, eu preparei dicas de como fazer um chá de lingerie inesquecível! Vamos lá?

O que é um chá de lingerie?

Fala sério, você nunca ouviu falar sobre o chá de lingerie? Essa é a ideia mais atual no que se refere a eventos pré-casamento; uma alternativa que está fazendo a cabeça da mulherada e que promete apimentar ainda mais a luz de mel.

A ideia ao pensar como fazer um chá de lingerie é promover um encontro da noiva com suas amigas para despedir-se da vida de solteira e receber lindas peças para incrementar ainda mais as suas noites de casada – e é comum que se escolha, entre esses presentes a lingerie que será utilizada na lua de mel! Nesse encontro valem brincadeiras calientes, confissões, música e muita diversão!

decoração chá de lingerie

Como fazer um chá de lingerie inesquecível?

Não tem ideia de como fazer um chá de lingerie? Saiba o seguinte: esse é um evento que você vai precisar muito da ajuda das suas amigas! É que, na verdade, a maior graça do chá de lingerie está neste planejamento, que exige muita criatividade e sintonia entre você e suas companheiras de vida, as madrinhas. É um evento fora do comum e que, no mínimo, provocará gostosas gargalhadas.

Ele pode ser organizado pela noiva ou pelas madrinhas.

Gostou da ideia, mas não sabe como fazer um chá de lingerie? Calma, veja nossas dicas essenciais a seguir!

1. Comece a fazer um check-list com antecedência

O primeiro passo é fazer um check-list de todos os itens necessários para que vocês não se percam e acabem esquecendo de algum detalhe importante. Entre os principais, estão: convite, data e local do evento, decoração, convidadas, lista de presentes, brincadeiras, música, comes e bebes.

É importante, também, começar com antecedência esse planejamento do chá de lingerie, a fim de que vocês possam fazer tudo sem estresse e aproveitar cada momento com muita diversão. Com prazos apertados, a tensão e a probabilidade de algo sair errado é maior.

ideias decoração chá de lingerie
Chá tema Barbie
ideias chá de lingerie
Decoração DIY

2. Onde fazer o chá de lingerie?

O local ideal para fazer um chá de lingerie é na casa da noiva ou em um local reservado e tranquilo, para que todas fiquem a vontade para brincar.

Loungerie tem um serviço onde é possível fazer o chá de lingerie em algumas de suas lojas. Além de você fazer seu evento em um local lindo, eles fornecem convites, 2 garrafas de espumante e ainda tem a garantia de ganhar peças lindas para seu novo guarda roupas!

Quer mais? As convidadas que comprarem os presentes na lista do evento ganham um voucher com desconto de 20% para próxima compra na Loungerie 

No site você encontra todas as informações necessárias.

3. O que servir no chá de lingerie?

Já que o chá de lingerie tem a proposta de ser uma festa bem descontraída, o cardápio também deve seguir essa vibe.

Uma boa ideia é apostar em alternativas práticas, como petiscos, salgadinhos e docinhos. Ainda, para incrementar, um bolo vistoso pode ser bem interessante! Você pode aproveitar e escolher algumas “porcarias”, que também ajudam na decoração da mesa, Quem sabe algumas balas, chocolates e pirulitos? Lembre-se de que uma glicose extra poderá ser necessária!

Que tal ousar nos detalhes? Por exemplo, cupcakes temáticos, docinhos com gostos exóticos, etc. Isso vale, também, para o bolo do chá! Há modelos muito divertidos, como bolo em formato de calcinha ou corselet, que, pode acreditar, vão dar o que falar!

4. Capriche nos drinques

Essa é a data perfeita para “bebemorar” o casório com as amigas, Por isso, não economize nos bons drinques. Opções exóticas e alegres são as boas escolhas.

Se você for a sortuda que está prestes a casar, já convoque aquela sua amiga que sabe bem como preparar drinques para te ajudar nessa parte. Capriche, também, nos copos e nas taças, para valorizar ainda mais essas delícias. A festa precisa ficar na história e esse detalhe é fundamental para isso!

o que servir chá de lingerie

comidinhas chá de lingerie

arranjos chá de lingerie

5. Arrase na decoração do chá de lingerie

A decoração precisa ser a sua cara, mas, também, a cara do momento. Promova um chá de lingerie pra lá de especial, apostando em referências ousadas e sensuais. Mas sem vulgaridade, viu?

Tem pessoas que penduram lingeries na mesa do bolo, eu não curto muito. Prefiro detalhes como das fotos que escolhi, o que fica bem próximo de uma decoração para chá de cozinha. Vale colocar muitas flores, montar um photobooth divertido para fotos com plumas e balões, .

Faça insinuações ao amor e à vida a dois, transbordando sentimento nos pequenos detalhes. Fica a dica: a cor vermelha e a rosa é a mais indicada para representar a ocasião!

6. Lista de presentes para chá de lingerie

A lista de presentes é a parte mais fácil, afinal, se o chá é de lingerie, já fica subentendido qual é o propósito deste encontro. Mas, calma! Também é possível fazer algo diferenciado!

Primeiro e mais importante: não se esqueça de pegar o tamanho que a noiva usa de calcinhas, sutiãs e pijamas e entregue junto com o convite! E se você for convidado, capriche. Escolha peças bonitas para a noiva usar!

A quantidade de itens que você irá pedir dependerá do seu uso pessoal e do número de convidados do chá, isso fica a critério de cada, como as peças a serem dadas.

Se você não quer ganhar calcinhas, não coloque na lista. Se você gosta de cores, por exemplo, pode fazer uma lista pedindo uma lingerie de cada cor. Por outro lado, também é possível expandir a lista e pedir presentes relacionados. Quem sabe roupas para dormir? Ou acessórios? Vale até produtos de beleza! Peça aquilo que mais te agrada e que, com certeza, irá fazer diferença nos momentos que estão por vir.

  • Lingerie para a noite de núpcias
  • Conjutos de calcinha e soutiens (pode pedir separados)
  • Calcinhas
  • Sutiãs
  • Bodies
  • Camisola curta e comprida
  • Pijama ou Baby Doll
  • Cinta liga
  • Robe
  • Roupão de banho
  • Meias
  • Meia calça
  • Chinelo
  • Óleos corporais
  • Brinquedinhos “calientes”

Sugestões de lojas para presentes chá de lingerie:

Loungerie

Hope

Intimissimi

Renner

Valisere

decoração chá de lingerie
Espaço da noiva
ideias fotos chá de lingerie
Caixa para fotos divertidas

7. Brincadeiras para chá de lingerie

As brincadeiras fazem parte deste momento e são elas que dão ao chá de lingerie esse ar divertido. Por isso, nem pense em deixá-las de fora!

São diversas as opções e a escolha vai de acordo com o seu perfil e de suas amigas. Algumas ideias são: perguntas e respostas sobre a vida a dois, “eu nunca”, adivinhação de presentes (tradicional), interpretação de situações constrangedoras, etc.

Claro que para cada erro um mico para a noiva!

8. Não se esqueça das lembrancinhas!

Em todo o evento que se preze, deve-se oferecer uma lembrancinha para os convidados. E o seu chá não pode ser diferente, não é? Pense em uma ideia bacana e que represente a essência deste momento.

Dentre as escolhas mais comuns estão pequenas embalagens de creme, óleos de banho em saches, sabonetinhos, além de, é claro, as clássicas guloseimas!

arranjos baratos chá de lingerie

convite chá de lingerie
Convite chá de lingerie

Dica extra: o chá de lingerie pode ser feito junto com o chá de panelas? “Pangerie”

Não há regras: pode tudo! O que diferencia esses dois eventos, na verdade, são pequenos detalhes, pois o propósito é o mesmo.

Ambos são realizados anteriormente ao casamento, com o intuito de celebrar com as amigas e ganhar presentes importantes para essa nova fase. Porém, enquanto no chá de panela o foco é adquirir utensílios para a casa nova, no chá de lingerie, como o próprio nome diz, é ganhar peças intimas para a nova vida de casada.

Mas que tal inovar? Você pode fazer um enorme chá de “pangerie” e unir o útil ao agradável: será diversão na certa!

 

Viu como fazer um chá de lingerie inesquecível pode ser fácil? Além de ser muito divertido, é um momento que representa mudanças na sua vida. Por isso, não hesite, pois você merece encerrar esse ciclo com o pé direito. E que venha o casamento: suas energias estarão renovadas! Até lá, continue acompanhando nossas dicas aqui no blog, viu? 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay