chá de lingerie amigas da noiva festa
Chás e lista de presentes

Guia infalível de como fazer um chá de lingerie inesquecível

Descobrir como fazer um chá de lingerie não é um bicho de sete cabeças. Confira nossas dicas, tenha ideias e comece a planejar o seu!

Hoje é dia de falar de um evento pra lá de marcante na vida da mulherada! Se casar é muito bom, mas se despedir da vida de solteira em grande estilo pode ser a cereja desse bolo!

Por isso, no post de hoje, eu preparei dicas de como fazer um chá de lingerie inesquecível! Vamos lá?

O que é um chá de lingerie?

Fala sério, você nunca ouviu falar sobre o chá de lingerie? Essa é a ideia mais atual no que se refere a eventos pré-casamento; uma alternativa que está fazendo a cabeça da mulherada e que promete apimentar ainda mais a luz de mel.

A ideia ao pensar como fazer um chá de lingerie é promover um encontro da noiva com suas amigas para despedir-se da vida de solteira e receber lindas peças para incrementar ainda mais as suas noites de casada – e é comum que se escolha, entre esses presentes a lingerie que será utilizada na lua de mel! Nesse encontro valem brincadeiras calientes, confissões, música e muita diversão!

decoração chá de lingerie

Como fazer um chá de lingerie inesquecível?

Não tem ideia de como fazer um chá de lingerie? Saiba o seguinte: esse é um evento que você vai precisar muito da ajuda das suas amigas! É que, na verdade, a maior graça do chá de lingerie está neste planejamento, que exige muita criatividade e sintonia entre você e suas companheiras de vida. É um evento fora do comum e que, no mínimo, provocará gostosas gargalhadas.

Gostou da ideia, mas não sabe como fazer um chá de lingerie? Calma, veja nossas dicas essenciais a seguir!

1. Comece a fazer um check-list com antecedência

O primeiro passo é fazer um check-list de todos os itens necessários para que vocês não se percam e acabem esquecendo de algum detalhe importante. Entre os principais, estão: convite, data e local do evento, decoração, convidadas, lista de presentes, brincadeiras, música, comes e bebes.

É importante, também, começar com antecedência esse planejamento do chá de lingerie, a fim de que vocês possam fazer tudo sem estresse e aproveitar cada momento com muita diversão. Com prazos apertados, a tensão e a probabilidade de algo sair errado é maior.

2. A parte deliciosa de como fazer um chá de lingerie: defina o que servir no evento

Já que o chá de lingerie tem a proposta de ser uma festa bem descontraída, o cardápio também deve seguir essa vibe.

Uma boa ideia é apostar em alternativas práticas, como petiscos, salgadinhos e docinhos. Ainda, para incrementar, um bolo vistoso pode ser bem interessante! Você pode aproveitar e escolher algumas “porcarias”, que também ajudam na decoração da mesa, Quem sabe algumas balas, chocolates e pirulitos? Lembre-se de que uma glicose extra poderá ser necessária!

Que tal ousar nos detalhes? Por exemplo, cupcakes temáticos, docinhos com gostos exóticos, etc. Isso vale, também, para o bolo do chá! Há modelos muito divertidos, como bolo em formato de calcinha ou corselet, que, pode acreditar, vão dar o que falar!

3. Capriche nos drinques

Essa é a data perfeita para “bebemorar” o casório com as amigas, Por isso, não economize nos bons drinques. Opções exóticas e alegres são as boas escolhas.

Se você for a sortuda que está prestes a casar, já convoque aquela sua amiga que sabe bem como preparar drinques para te ajudar nessa parte. Capriche, também, nos copos e nas taças, para valorizar ainda mais essas delícias. A festa precisa ficar na história e esse detalhe é fundamental para isso!

arranjos chá de lingerie

comidinhas chá de lingerie

4. Arrase na decoração

A decoração precisa ser a sua cara, mas, também, a cara do momento. Promova um chá de lingerie pra lá de especial, apostando em referências ousadas e sensuais. Mas sem vulgaridade, viu?

Faça insinuações ao amor e à vida a dois, transbordando sentimento nos pequenos detalhes. Fica a dica: a cor vermelha é a mais indicada para representar a ocasião!

5. Pense com carinho na lista de presentes

A lista de presentes é a parte mais fácil, afinal, se o chá é de lingerie, já fica subentendido qual é o propósito deste encontro. Mas, calma! Também é possível fazer algo diferenciado!

Se você gosta de cores, por exemplo, pode fazer uma lista pedindo uma lingerie de cada cor. Por outro lado, também é possível expandir a lista e pedir presentes relacionados. Quem sabe roupas para dormir? Ou acessórios? Vale até produtos de beleza! Peça aquilo que mais te agrada e que, com certeza, irá fazer diferença nos momentos que estão por vir.

6. Não há como fazer um chá de lingerie sem as famosas brincadeiras

As brincadeiras fazem parte deste momento e são elas que dão ao chá de lingerie esse ar divertido. Por isso, nem pense em deixá-las de fora!

São diversas as opções e a escolha vai de acordo com o seu perfil e de suas amigas. Algumas ideias são: danças, perguntas e respostas sobre a vida a dois, “eu nunca”, adivinhação de presentes, interpretação de situações constrangedoras, etc.

7. Não se esqueça das lembrancinhas

Em todo o evento que se preze, deve-se oferecer uma lembrancinha para os convidados. E o seu chá não pode ser diferente, não é? Pense em uma ideia bacana e que represente a essência deste momento.

Dentre as escolhas mais comuns estão pequenas embalagens de creme, óleos de banho em saches, sabonetinhos, além de, é claro, as clássicas guloseimas!

arranjos baratos chá de lingerie

convite chá de lingerie
Convite chá de lingerie

Dica extra: o chá de lingerie pode ser feito junto com o chá de panelas?

Não há regras: pode tudo! O que diferencia esses dois eventos, na verdade, são pequenos detalhes, pois o propósito é o mesmo.

Ambos são realizados anteriormente ao casamento, com o intuito de celebrar com as amigas e ganhar presentes importantes para essa nova fase. Porém, enquanto no chá de panela o foco é adquirir utensílios para a casa nova, no chá de lingerie, como o próprio nome diz, é ganhar peças intimas para a nova vida de casada.

Mas que tal inovar? Você pode fazer um enorme chá de “pangerie” e unir o útil ao agradável: será diversão na certa!

Viu como fazer um chá de lingerie inesquecível pode ser fácil? Além de ser muito divertido, é um momento que representa mudanças na sua vida. Por isso, não hesite, pois você merece encerrar esse ciclo com o pé direito. E que venha o casamento: suas energias estarão renovadas! Até lá, continue acompanhando nossas dicas aqui no blog, viu? 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!