fbpx
como organizar seu chá bar
Chás e lista de presentes

Como organizar seu chá bar?

O chá bar faz parte das comemorações do casamento, e, por isso, deve ser planejado com antecedência.

Uma das maiores tendências na organização de casamentos é a realização do chá bar. Esse é um evento que acontece antes do casamento, em substituição ao tradicional chá de panela. Pensa só: é algo muito divertido e animado, por isso, uma das opções preferidas dos noivinhos mais modernos.

Está pensando em fazer um? Neste post, eu vou trazer todas as informações para a organização desse evento. Confira e faça o seu chá bar ser um verdadeiro sucesso!

O que é o chá bar?

Vamos começar pelo início: afinal, o que é um chá bar? Como vimos, esse é um dos eventos que antecedem o casamento, em que os noivos se reúnem com seus amigos para celebrar o novo momento que está por vir.

É uma substituição ao tradicional chá de panela, que garante, também, a participação do público masculino na comemoração. É uma oportunidade para se divertir, relaxar, dar risadas, inventar brincadeiras, compartilhar histórias e, ainda, receber presentes – sim, também é hora de ganhar mimos para a cozinha da casa nova dos noivos!

Como organizar seu chá bar?

Quem organiza o chá bar, geralmente, são os padrinhos do casal. Eles se responsabilizam por toda a festa e apenas avisam os noivos das decisões tomadas – olha que poder! E eles precisam pensar em tudo: dia, horário, local, cardápio, lista de convidados, brincadeiras, presentes, etc. Mas muitos noivos organizam e bancam essa festa! No problem!

Para isso, a dica é que os padrinhos se reúnam com pelo menos dois meses de antecedência do casório para definirem a proposta e dividir as tarefas de organização: tudo de forma organizada, para não dar confusões nem sobrecargas – lembrando que o recomendado é que essa comemoração seja feita um mês antes da festa e conte com a presença dos amigos e familiares mais íntimos.

Help Bar
Help Bar

Chá bar também tem lista de presentes!

Eis uma das partes mais importantes e que deve ser muito bem pensada! A lista de presentes precisa ser funcional e adequada às necessidades dos noivos, para que tudo seja bem aproveitado. Normalmente, o foco é em eletrodomésticos de uso cotidiano e louças.

Além disso, utilidades para a cozinha e, claro, para o bar do casal, também fazem parte. Alguns exemplos de itens comuns na lista são:

  • Abridor de garrafas.
  • Balde e pegador de gelo.
  • Copos e taças.
  • Coqueteleira.
  • Talheres e tábuas para petiscos.
  • Berloque para taças.
  • Bebidas variadas.

O que servir em um chá bar?

O cardápio ideal é com comidinhas práticas – típicas de bar! Salgadinhos, finger foods, petiscos, docinhos, etc. Nada de pratos muito elaborados, que exijam tempo e trabalho.

Esse é um momento bem informal e que deve ser aproveitado de outras formas – longe da cozinha! O ideal é já ter uma mesa organizada com todos os comes e bebes, assim, deixando todos bem à vontade para se servirem.

Onde fazer seu chá bar?

O chá bar, geralmente, é feito em um lugar aconchegante, sem frescuras. A casa de um dos padrinhos, o bar preferido do casal ou algum salão de festa de conhecidos são sempre boas opções.

Mas, claro, precisa ser um local com boa estrutura e espaço adequado para o número de convidados. Se a proposta for fazer algo diferente, uma boa ideia é apostar em um sítio ou uma chácara, onde todos poderão curtir o momento ao ar livre.

A decoração do chá bar

A decoração é simples, tendo a mesa de comes e bebes como centro do décor. Para deixá-la mais bonita, o ideal é investir em toalhas incrementadas e arranjos imponentes. Itens típicos de um boteco também ajudam a descontrair a decoração do ambiente.

Ainda, é legal apostar em algumas referências do casal para incrementar o espaço – podem ser fotos, mensagens, objetos que gostam, alianças, etc.

Convites do chá bar

O chá bar precisa de convites e esses devem ser enviados com uma antecedência média de três semanas, em versão online ou física.

Ainda, é nesse convite que, normalmente, será anexada a tão famosa lista de presentes.

Brincadeiras para um chá bar

Elas são a parte mais divertida e não podem ficar de fora desse momento! Os padrinhos vão precisar usar a criatividade para impressionar os noivos e tirá-los da zona de conforto.

Brincadeiras de adivinhação de presentes, quizz de casais, perguntas e respostas com histórias engraçadas sobre os noivos, etc. A única regra é não ter regras – é momento de dar risadas e se divertir com seus convidados!

Divertido, não? O chá bar tem tudo para ser um momento perfeito para descontrair das preocupações e dos preparativos para o grande dia, e integrar ainda mais os noivos com seus convidados.

Você pensa em organizar um chá bar? Tem alguma experiência para compartilhar com outras noivinhas? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay