fbpx
ideias lista de presentes de casamento
Chás e lista de presentes

Como fazer a lista de presentes de casamento?

Confira algumas dicas de como fazer a lista de presentes de casamento de acordo com as necessidades dos noivos!

A lista de presentes de casamento ajuda os noivos a terminarem de montar a casa nova, orienta as escolhas dos convidados e evita incômodos com itens desnecessários. No entanto, a elaboração dessa lista pode se transformar em mais uma grande fonte de dúvidas relacionadas ao grande dia. Pensando nisso, reuni algumas dicas para facilitar a vida de vocês! Vamos a elas?

Como montar a lista de presentes de casamento?

Antecipem-se

“Antecipação” é palavra-chave para acertar na lista de presentes de casamento. Ter uma boa quantidade de tempo à disposição pode ajudar o casal a lembrar e acrescentar itens importantes na relação.

Também é importante deixar a lista pronta antes da distribuição dos convites para que os convidados tenham acesso imediato a ela, e tempo para buscar os presentes que consideram adequados.

Pensem nas reais necessidades de vocês

É essencial que os noivos elaborem a lista de presentes de casamento juntos. Pensem no imóvel onde pretendem morar e identifiquem o que falta para facilitar o dia a dia de vocês.

Evitem incluir objetos que são de pouca utilidade ou de uso pessoal. Será que vocês precisam, mesmo, daquele jogo de talheres gigante ou de um smartphone de última linha?

Deem muitas opções aos convidados

Um casamento tende a ser um evento caro para todas as pessoas envolvidas. Além do presente, um simples convidado ainda pode precisar gastar com deslocamento, hospedagem, roupas, acessórios e beleza. Muita coisa, certo?

Portanto, tenham a delicadeza de desenvolver uma lista de presentes de casamento com itens que sejam acessíveis às diversas realidades financeiras. Qualquer contribuição deve ser bem-vinda nesse momento!

Evitem exageros

Normalmente, as listas de presentes de casamento são compostas por itens médios, como têxteis para as diferentes áreas da casa, utensílios de cozinha e eletrodomésticos pequenos, por exemplo.

Se os noivos precisarem de algo maior, como uma peça de mobiliário ou um eletrodoméstico grande, o ideal é pedir para pessoas que sejam realmente próximas, como pais e padrinhos.

Considerem as cotas

A internet atualizou a lista de presentes de casamento com as chamadas cotas. Casais que têm uma casa pronta para morar ou preferem receber dinheiro de presente podem aderir a elas!

Nesses casos, é importante deixar claro para o convidado como o processo funciona para ele não achar que chegará na casa de vocês e encontrará o presente que escolheu.

Caprichem na escolha das lojas

Às vezes, nos identificamos tanto com uma loja que temos vontade de montar a casa inteira com os produtos dela, né? Mas isso pode dar um trabalho danado para os convidados!

O ideal é deixar a lista de presentes de casamento em, pelo menos, duas lojas. Para agradar às diversas gerações que compõem o seu grupo de convidados, uma delas deve ser física e a outra pode ser virtual.

Tomem cuidado com a divulgação

A divulgação da lista de presentes de casamento é um assunto controverso. Atualmente, as regras de etiqueta recomendam que os noivos evitem mencioná-la de maneira direta no convite.

Vocês podem anexar a lista no site do casamento e deixar o endereço dele no convite. Também devem orientar pais e padrinhos a informar as lojas escolhidas, caso algum convidado pergunte a eles.

Com essas dicas, elaborar a lista de presentes de casamento ficou mais fácil, certo? Aproveitem para acompanhar o blog nas redes sociais e ficar por dentro de outros assuntos relacionados ao grande dia: Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay