Chá de cozinha

Quem devo convidar para meu chá de cozinha?

Será que todos os convidados de uma festa de casamento devem estar no chá de cozinha ou chá bar?
A grande maioria das pessoas tem dúvidas quanto a lista de convidados de um chá de cozinha ou chá bar. A dúvida é que as vezes a gente pretende convidar pessoas que não estão na lista de convidados do casamento. E aí, isso pode?

O chá de cozinha ou chá bar é um momento de diversão, pré casamento, pra relaxar com as amigas, podendo ou não ter brincadeiras e presentes (cozinha, lingerie ou bebidas). Há noivas (e noivos) que fazem só uma reunião com os amigos. Algumas não curtem muito as brincadeiras, e outras ainda apostam em docinhos de formatos bem inusitados que divertem todo mundo só de olhar.

 

 

A dúvida quanto a questão de quem pode ou não ser convidado não merece muita atenção… convide quem tiver vontade. Não precisa necessariamente convidar somente quem será chamado também para o casamento. O contrário também serve! Claro que você não precisa convidar a lista toda de convidados da festa para este dia de diversão! Para esta ocasião especificamente você deve chamar somente os amigos mais próximos e familiares (mãe do noivo, cunhada, irmã). Nesta farra só cabe quem você realmente tem bastante afinidade.

Não tem problema convidar amigas que não irão ao casamento. Caso alguém toque no assunto, é só explicar que gostaria muito de convidar todo mundo para o casório, mas o tamanho da festa não comporta. O bolso apertado hoje em dia faz com que muitos casamentos sejam bem intimistas, só com familiares e amigos muito chegados, e os demais aceitam numa boa.

Outra situação envolvem casamentos que serão realizados em outra localidade que não a da residência da noiva, ou dos noivos. Um casamento que será em outra cidade ou país, por exemplo, é obviamente algo menor e, também obviamente, no chá de cozinha haverá pessoas que não irão na festa. Aproveitando o ensejo, só pra esclarecer sobre essa questão de quem convidar ou não convidar, no caso dos convidados que moram em outra cidade, se forem pessoas realmente próximas como uma avó ou madrinha, mande um convite mesmo sabendo que não irão. Isso mostra a importância que aquele convidado tem para os noivos.

Mas atenção, chá lingerie é só para mulheres!

Quando um casal decide compartilhar as festas, pode fazer o chá de cozinha em um espaço e o chá bar em outro.

Bom, uma opinião sincera, acho que pra ser mais divertido, especialmente para as meninas, o ideal é fazer em dias separados, cada um no seu canto. Assim a bagunça pode correr solta e nenhum dos dois vai ver a farra do outro!

cha-de-cozinha-brunch

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!