fbpx
presente de casamento quando não tem lista
Chás e lista de presentes

Não há lista? 13 dicas de sugestão de presente de casamento

Muitos convidados e familiares têm duvidas na hora de presentear os noivos quando não há lista. Veja alguma dicas de sugestão de presente de casamento!

Em posts anteriores demos dicas de como montar uma lista de presentes de casamento adequada e de como divulgá-la aos convidados.

Neste post, nossa conversa será voltada para dicas de presente para os convidados! Então, se você é noiva e está lendo, compartilhe com os amigos, assim por acaso… claro…

Sabe aqueles casos em que os noivos não fazem a lista de presentes, ou então, já moram juntos e têm tudo, ou ainda, estão casando só no civil? Coitados dos convidados! Ficam perdidos sobre o que presentear! Afinal, todos querem homenagear os noivos com presentes.

Lista de presentes para quando o casal mora junto!

Veja aí dicas de sugestão de presente de casamento quando não há lista. Vamos lá?

mantas presente de casamento
Mantas

Sugestão de presente de casamento

Os convidados podem usar a criatividade e ter ideias interessantes, principalmente aqueles mais chegados aos noivos. Se a intimidade for suficiente, eles podem perguntar o que eles desejariam ganhar, se precisam de algo para casa (cortina, papel de parede, luminária, etc). Mas se este não for seu caso, veja as sugestões abaixo:

  1. Itens para cozinha

Várias sugestões são possíveis, para todos os gostos e bolsos! São itens de grande utilidade e que não podem faltar em uma casa. Dá pra presentear com uma linda travessa, ou até uma geladeira da mais cara e moderna. Existem também uma infinidade de eletrodomésticos, bem necessários para facilitar a vida do casal. Itens conjunto de facas, jogo americano, conjunto de copos e pratos nunca são demais.

  1. Enxoval

Quem quiser comprar itens de cama, mesa e banho, precisa ter o cuidado de descobrir algumas informações importantes, como tamanho das mesas e camas. A preferência de tecidos para os jogos e as cores preferidas do casal é algo especifico e que se você não tiver intimidade suficiente, dificilmente vai perguntar. Isso só estará especificado em uma lista de presentes.

Apesar disso, essa é uma opção muito bem-vinda de presente. Não há nada melhor que estrear um novo kit de lençóis, fronhas e cobre-leito, não é verdade? Ou detalhe é que muitas vezes o casal se esquece que precisa de um kit para os hóspedes, por isso um conjunto de toalhas nunca é demais.

  1. Decoração

Valem itens para decorar a casa, como porta-retratos, luminárias, velas decorativas, capas para almofadas, tapetes e quadros. Mas atenção: nesta sugestão de presente de casamento, é melhor que o gosto do casal seja bem conhecido, para não errar na hora da compra. Muitas vezes, estes itens não podem ser trocados.

  1. Prestação de serviços

O convidado pode oferecer, também, algo para o qual tenha talento e que esteja habituado a fazer, ou até mesmo contratar algum serviço que seja para o casamento – por exemplo, presentear com o bolo ou os docinhos da festa, com o serviço de fotógrafo, DJ e os serviços de cabeleireira, enfim… São presente que os noivos adorarão, pois ajudará muito no orçamento da festa.

  1. Vale presente

Hoje em dia, muitas lojas oferecem a opção de compra do cartão vale-presente. Pode ser uma ótima sugestão de lembrança de casamento, pois evita dar presente em duplicidade e ainda ajuda a complementar o valor de algum item mais caro que o casal queira, mas que ficou faltando.

conjunto de vasos dourados presente de casamento
Foto: Macy’s

E quando o casamento é só no civil?

Bem, se o casamento for só no civil e não houver festa, mas, mesmo assim, os familiares e amigos mais próximos quiserem presentear os noivos, além das dicas de sugestão de presente de casamento acima, podem optar por outras formas.

  1. Presentear com dinheiro

Qualquer quantia é bem-vinda para quem está começando uma vida a dois. O dinheiro, com certeza, é uma maneira de ajudar o casal com as primeiras despesas ou a comprar aquele item que tanto sonham e que o orçamento próprio não permite.

  1. Lua de mel

Não é porque não houve festa que não haverá lua de mel. Os noivos podem, justamente, deixar de fazer festa para investir em uma viagem. Neste caso, os convidados podem participar contribuindo com cotas para a viagem, diretamente com a agência. É uma sugestão que, certamente, os noivos vão adorar e não esquecerão o gesto de carinho.

suporte de doces presente de casamento
Para noivos que gostam de receber visitas

Quando o casal já mora junto ou tem tudo

Neste caso, algumas das sugestões acima ainda cabem. Mas não se desespere, existem outras opções.

  1. Presente revertido em dinheiro

Existem sites em que os objetos são fictícios, e o que conta é o valor, ou seja, o convidado escolhe um presente, como uma cafeteira, por exemplo, mas, na verdade, o que o casal vai receber é a quantia relativa em dinheiro. Mas esta tem que ser uma opção dos noivos em escolher o site e divulgar aos convidados.

  1. Vale restaurante

Essa é ainda uma novidade, e não são todos os restaurantes que disponibilizam. O convidado terá que procurar quais restaurantes prestam esse serviço ou conversar com a gerência. Trata-se de presentear os noivos com cotas de restaurantes, onde eles terão o direito a jantar ou almoço, curtindo juntos a boa gastronomia.

  1. Comida e bebida

Existem clubes de comida e bebida, como clube do vinho, por exemplo, que oferecem assinaturas. Com elas, vinhos específicos são colocados à disposição dos assinantes por um valor especial. Assim, também existem opções de chocolate ou queijos. Presentear com a assinatura de um clube deste tipo é uma sugestão de presente de casamento criativa e saborosa.

Outra opção também é montar uma cesta com quitutes e bebidas que agradem o paladar do casal, o que torna esse presente personalizado.

  1. Doação para voluntariado

Às vezes, o casal é envolvido com algum serviço voluntário porque tem consciência das necessidades dos menos favorecidos. Quando eles já têm de tudo em casa, poderão ficar bem felizes se você fizer uma doação para uma entidade indicada. Outra possibilidade é comprar algo nas lojas que as instituições de caridade mantêm para reverter o lucro em benfeitorias.

  1. Eventos

Sua cidade tem uma vida artística e cultural ativa? Então, que tal presentear com ingressos para o teatro, óperas, festivais de música ou, até mesmo, cinema? Assim, você estará contribuindo para o lazer do casal.

Ou ainda, se souber o destino para onde eles irão viajar, pode adquirir alguma experiência para ser vivida na viagem, como um mergulho especial, um voo panorâmico ou mesmo uma apresentação típica. Tenho certeza que esta sugestão de presente de casamento vai agradar em cheio.

  1. Personalizados

Atualmente, existe uma oferta bem grande de itens personalizados, que pode ir desde uma simples caneca até o jogo de cama ou tapete de entrada da casa. Vale a criatividade de quem quer presentear e o estilo e gosto do casal, depois, é só procurar uma empresa de personalização.

quadros presente de casamento
Quadros que combinem com todo estilo de decoração

E quem foge da lista?

Alguns convidados, mesmo com lista de presentes disponível em sites e lojas, não se atentam a este detalhe e compram o presente de acordo com a própria vontade. É possível que você receba presentes de outras lojas! Sem problema!

Para casais que possuem tudo, presentear com uma estada de um fim de semana em uma pousada bem charmosa, por exemplo. Não custa muito e os noivos geralmente adoram!

O mais importante é que o gesto seja feito com o coração!

Não importa o valor do presente, o legal é que seja pensado com todo o carinho, para pessoas especiais, num momento especial. E seu o casal não gostar, pode trocar. Mas não é esse o pensamento que deve estar em mente no momento da compra. Um presente dado com o coração transmite muito mais emoção e traz alegria a quem recebe.

Se não fez lista de presentes, aproveite e compartilhe este post com sugestões, para que seus convidados acertem em cheio nas escolhas! 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay