fbpx
casamento com piquenique
Inspiração

Como fazer um casamento tipo piquenique?

O casamento tipo piquenique é autêntico, divertido e econômico. Aprenda a fazer o seu!

Está para ser criado algo mais charmoso do que o casamento tipo piquenique! Inspirado naqueles lanchinhos que fazemos ao ar livre em dias ensolarados, ele se destaca de outros mini weddings por ser autêntico, divertido e econômico.

Se você gostou dessa ideia um tanto quanto inusitada, acompanhe esse post que eu preparei para ajudar a colocá-la em prática sem dificuldades no seu grande dia!

Afinal, como fazer um casamento tipo piquenique?

casamento com piquenique

Local

Todo piquenique que se preze deve ser realizado ao ar livre, não é mesmo? Espaços, como jardins, praças, parques, praias e lagos são os mais indicados para esse tipo de casamento.

Só não esqueça de que é preciso entrar em contato com as autoridades competentes ou com a administração do local para descobrir quais são as regras, licenças e autorizações necessárias para realizar o evento.

Cuidados

É interessante que o espaço escolhido tenha uma infraestrutura mínimas para que os convidados se sintam confortáveis durante o casamento tipo piquenique. Vale fazer um mix com mesas e cadeiras e áreas de piquenique para os mais jovens e descolados.

Já pensou alguém procurar um banheiro e não encontrar?

A possibilidade de chuva também exige que os noivos tenham um plano B. Nesse caso, as alternativas mais plausíveis são mover o piquenique para o salão de festas de um prédio ou contratar um fornecedor de toldos.

Decoração

Para proporcionar conforto aos diferentes tipos de convidados, considere fazer um mix de mesas, bancos, cadeiras, sofás, toalhas, tapetes e, é claro, almofadas.

Objetos de decoração rústicos combinam com o casamento tipo piquenique. Cestos de vime, caixotes de madeira, lampiões, luzes de fadas, potes de vidro, arranjos de flores e antiguidades são super bem-vindos!

Alimentação

No menu – que pode ser servido sobre a mesa ou as toalhas –, você precisa incluir algumas opções que possam ser degustadas sem a ajuda de talheres. Portanto, é recomendável recorrer aos finger foods ou lanchinhos.

Só tome cuidado para escolher opções que possam ficar fora da geladeira e resistam aos raios solares. Você não quer que seus convidados passem mal no dia mais importante da sua vida, certo?

casamento com piquenique

Bebidas

As bebidas podem ser oferecidas em baldes e suqueiras cheios de gelo. Aproveite para ir além das opções comuns em casamentos e oferecer outras que combinam com piqueniques, como achocolatados, sucos e chás.

Se a sua ideia é organizar um casamento tipo piquenique por conta própria, acomode as bebidas em isopores estrategicamente escondidos para manter a temperatura delas até que sejam servidas.

Atrações

Pouquíssimas atrações de casamentos tradicionais combinam com piqueniques. Talvez, a única delas seja a dupla de voz e violão, que pode deixar o momento incrivelmente charmoso.

Se a ideia é ter um casamento descontraído, também vale pedir para que um amigo toque violão para os adultos e levar alguns jogos de tabuleiros para entreter as crianças.

Lembrancinhas

Os convidados ficam expostos às variações do tempo em um casamento tipo piquenique. Por isso, é bacana oferecer como lembrancinhas kits que os ajudem a lidar com o calor e/ou com o frio.

Ainda, é possível aplicar a temática piquenique sobre lembrancinhas tradicionais. Já pensou que adorável seria oferecer bem-casados dentro de pequenas cestas de vime? Tenho certeza que todos adorarão!

Viu como o casamento tipo piquenique pode ser para lá de charmoso? Aproveite para deixar um comentário nesse post e contar para mim se você toparia fazer algo assim no seu grande dia!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay