daminha-cabelo-cacheado
Damas e Pajens

5 Modelos de penteados para daminhas

O cabelo da daminha e florista deve ser escolhido junto com a criança, para garantir que ela fique confortável no dia do casamento. Encontre o seu preferido nas 20 fotos dos penteados mais usados e bonitos para cabelos lisos, curtos e cacheados.

São muitos os modelos de penteados para daminhas. E, normalmente, é a noiva quem decide qual será o estilo adotado.

É fácil escolher o modelo mais bonito e pedir para a criança usar, mas as coisas não são tão simples assim. Se na hora da entrada na igreja (cerimônia), o penteado estiver incomodando a criança, corre o risco de ela começar a reclamar, chorar, querer arrancar tudo e desistir de participar do seu casamento.

Dicas de ouro de penteado para as daminhas

  1. Vale lembrar de que não estamos falando só de cabelos. Além do penteado, procure cuidar bem das crianças que farão parte do seu casamento. Afinal, elas são parte importante da festa e, quando são muito pequenas, podem não ter a paciência necessária para várias coisas.
  2. Reflita se a criança que aceitou ser sua daminha ou florista imagina o que realmente isso significa. Ela não faz ideia do vai acontecer no dia, de que ela será toda produzida e andará sozinha, no meio de um corredor sendo assistida por inúmeras pessoas, dos dois lados!
  3. Como ela se sentirá quando todos estiverem olhando para ela? Dependendo da personalidade da criança, situações como essa podem assustá-la.

Para evitar este transtorno, use sua sensibilidade e escolha um penteado mais confortável, sempre fazendo um teste antes do casamento. Algumas crianças têm os cabelos muito finos e podem não gostar de ficar horas num salão de beleza; ou pior, aguentando horas a fio uma trancinha apertada.

Da mesma forma que ficamos com a cabeça doendo depois de horas com um simples rabo de cavalo, a criança sentirá o mesmo e pode ficar bem irritada com a situação.

O que saber antes de escolher o penteado para florista?

Tipos de penteados para daminhas

1. Coque infantil

O coque sempre deve ser feito em salão, para garantir que fique bem preso. Assim, você consegue fazer um teste de penteado dias antes da festa e garantir que ficará confortável na criança.

Esse penteado é ideal para todos os tipos de cabelo (liso, volumoso ou crespo). O detalhe será se a criança conseguirá usá-lo por muitas horas.

penteado daminha cabelo crespo

2. Penteado de daminha com tranças 

A trança é usada por todas as meninas, de todas as idades. Deixa o look leve, fresco e romântico.

Dependendo do tipo de trança escolhida, o ideal é fazer um teste para garantir que a criança aguentará ficar com ela durante várias horas, porque se ela resolver tirar antes da cerimônia o cabelo ficará todo marcado. Pense que essa trança estará pronta horas antes da cerimônia começar.

Para realçar a trança você pode colocar alguns detalhes como flores e pingentes.

Esse penteado é ideal para meninas com cabelos lisos, em casamento no verão e durante o dia, quando transpiramos muito.

O tipo de penteado que deve doer com o tempo

3. Tiara e coroa de flores

Um penteado dois em um, a criança pode usar na cerimônia e depois tirar os acessórios para a recepção e brincar á vontade. Pode ser usado com o cabelo solto ou meio preso.

Se você procura um penteado para daminha com cabelos cacheados esse é ideal. A tiara ou coroa de flores são ótimas para cabelos crespos e para aquelas crianças que não gostam de cabelo preso.

Tem muitas meninas que tem um cabelo natural lindo, que não deveriam ser presos. Aproveite e realce essa beleza com flores no dia do casamento.

dama de honra 1

dama 4

4. Penteado meio preso para daminha

Este tipo é prático como um cabelo solto e pode ser usado por meninas que tem cabelos lisos e fios mais grossos. A mãe consegue arrumar em casa e não incomoda a criança.

Você pode prender o cabelo com um rabinho, uma presilha, colocar algumas flores naturais ou uma fita de cetim longa. Olha que amor!

5. Cabelo solto para daminha

Você não precisa fazer um penteado na daminha, pode deixar o cabelo solto e só fazer um babyliss. Se acha simples, use um acessório para incrementar o look. Ele pode ser escolhido de acordo com o tema do casamento e a criança pode usar em outros eventos.

Existem inúmeros modelos como tiaras, presilhas e grampos com flores de tecido, pérolas, strass, pompom ou penas que deixam o cabelo bonito.

Este tipo de penteado, com cabelo solto, é ideal para todas as crianças, principalmente as que tem o cabelo mais sensível. E vamos concordar, horas com um rabo de cavalo já dói em nossa cabeça, imagina em uma criança.

Dica: depois de escolher seu penteado para daminha preferido, mostre o post para a mãe da criança e peça a ela uma opinião. Será que ela aguentaria usar durante toda a cerimônia?

 

Garanta que a roupa e o penteado escolhido deixarão as crianças confortáveis.  Isso pode evitar problemas para você e ela ficará feliz!

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!