daminha-cabelo-cacheado
Damas e Pajens

5 Modelos de penteados super maravilhosos para as daminhas

O cabelo da daminha e florista deve ser escolhido junto com a criança, para garantir que ela fique confortável no dia do casamento. Encontre o seu preferido nas 20 fotos dos penteados mais usados e bonitos para cabelos lisos, curtos e cacheados.
São muitos os modelos de penteados que a florista ou daminhas podem usar. E, normalmente, é a noiva quem decide qual será o estilo adotado. É fácil escolher o modelo mais bonito e pedir para a criança usar, mas as coisas não são tão simples assim. Se na hora da entrada na igreja (cerimônia), o penteado estiver incomodando a criança, corre-se o risco de ela começar a reclamar, chorar, querer arrancar tudo e desistir de participar do seu casamento.

Para evitar este transtorno, aguce a sensibilidade, escolha um penteado mais confortável e faça um teste antes da grande data. Algumas crianças têm os cabelos muito finos e ainda podem não gostar de ficar horas num salão de beleza; ou pior, aguentando horas a fio uma trancinha apertada. Da mesma forma que ficamos com a cabeça doendo depois de horas com um simples rabo de cavalo, a criança sentirá o mesmo e pode ficar bem irritada com a situação.

Seguem abaixo uma lista de sugestões de penteados. Inspire-se neles para usar em suas daminhas.

Dica: depois de escolher seu preferido, mostre o post para a mãe da criança e peça a ela uma opinião sobre sua daminha se sentiria caso fosse este o penteado da cerimônia.

1. COQUE

O coque sempre deve ser feito em salão, para garantir que fique bem preso. Assim, você consegue fazer um teste de penteado para garantir que ficará confortável.

Braided top knot #hairstyles View entire slideshow: 15 Best Bridal Buns on http://www.stylemepretty.com/collection/539/ | Photography: Sara Lucero - www.saralucero.com

2. TRANÇAS

A trança é usada por todas as meninas, de todas as idades. Dependendo do tipo de trança, deve ser feito um teste para garantir que a criança aguentará ficar com ela durante várias horas, porque se resolver tirar antes da cerimônia, o cabelo ficará todo marcado. Uma opção é colocar alguns detalhes básicos, para conferir um charme.

Flower Girl Hugs - See the wedding here: http://www.StyleMePretty.com/2014/05/14/garden-elegance-at-bella-collina/ #SMP - Photography: ByTheRobinsons.com

French braid in front makes this little girl's curly ponytail more elegant http://instagram.com/sparklysodastyle

O tipo de penteado que deve doer com o tempo

3. TIARA E COROA DE FLORES

Um penteado dois em um, a criança pode usar na cerimônia e depois tirar para a recepção e brincar a vontade. Pode ser usado com o cabelo solto ou meio preso.

dama de honra 1

dama 4

Daminha de honra com coroa de flores

4. MEIO PRESO

Este tipo é prático como um cabelo solto. A mãe consegue arrumar em casa e não incomoda a criança. Você pode prender o cabelo com um rabinho, uma presilha, colocar algumas flores naturais ou uma fita de cetim longa. Olha que amor!

The Wood Anemone Flower Girl Hair clip in in ivory by gillygray, $10.00

5. SOLTO

Você não precisa fazer um penteado e deixar o cabelo solto, só com babyliss. Se acha simples, use um acessório poderá incrementar o look. Pode ser escolhido de acordo com o tema da festa e a criança pode usar em outros eventos. Existem inúmeros modelos como tiaras, presilhas e grampos que com flores de tecido, pérolas, strass, pompom e penas, que deixam o cabelo bonito.

flower girl - @Jenn L Larkin - I can totally see Sara making this face!

Vale lembrar de que não estamos falando só de cabelos. Além do penteado, procure cuidar bem das crianças que farão parte do seu casamento. Afinal, elas são parte importante da festa e, quando são muito pequenas, podem não ter a paciência necessária para várias coisas.

Reflita se a criança que aceitou ser sua daminha ou florista pode nem imaginar o que realmente isso significa. Ela não faz ideia do vai acontecer no dia, de que ela será toda produzida e andará, sozinha, no meio de um corredor sendo assistida por inúmeras pessoas, dos dois lados! Como ela se sentirá quando todos estiverem olhando para ela? Dependendo da personalidade da criança, são situações que podem assustá-la.

Garanta que pelo menos quanto a roupa, as crianças ficarão confortáveis.  Isso pode evitar problemas para você!

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!