Damas e Pajens

Como entreter crianças no casamento?

Geralmente, quando pensamos em crianças no casamento, vem a cabeça a daminha e o pajem. Na verdade, eles não são as únicas crianças que estarão na festa e, quase sempre, ninguém se lembra de providenciar uma programação especial para os convidadinhos que aparecerem!

Já pensou que pode ter umas 20 crianças gritando e pulando na sua pista de dança? Roubando todos os docinhos da mesa do bolo antes do jantar? Legal né! Fora essas travessuras, ás vezes são tão sapecas que os próprios pais não conseguem aproveitar a festa e dar conta dos filhos ao mesmo tempo!

Encontrar maneiras de entreter as crianças é uma forma de ajudar os pais. Nem toda criança gosta de festa de casamento e ás vezes nem tem facilidade em fazer amiguinhos no eventos.  Segue aí uma seleção com dicas para deixar as crianças e os pais felizes!

Contrate um profissional

Contratar monitores é a melhor solução. Mesmo que pense que é só colocar um pula pula e tá tudo certo, está enganado. Quando disponibilizamos estes brinquedos, sempre tem que ter um adulto olhando e garantido que elas estão em segurança. O que você não vai querer é ver os pais brigando pelos filhos pra usar os brinquedos e preocupados a todo momento.

Existem muitas coisas que você consegue fazer contratando profissionais: brincadeiras diversas, pintura no rosto, tatuagem temporária, mágico, e podem até fazer uma surpresa aos convidados.

Se o casamento for ao ar livre, essas opções aumentam. Com espaço as crianças podem brincar como antigamente; na rua; de pipa, pega pega e corrida de saco. Depois na hora da fome eles podem se divertir fazendo um piquenique!

Salas de jogos

Caso não queira contratar um profissional, deixe um espaço com mesas, cadeiras e vários jogos para brincarem sozinhos como desenhos e pintura, quebra cabeça,… Tem jogos que as meninas fazem bijuterias e mais uma infinidade de coisas. Mesas cobertas com papéis para desenharem, eles amam! Pra ficarem ainda mais felizes, alguns doces é uma boa ideia!

 Refeições especiais

Quando o evento tem muitas crianças e elas terão um espaço só delas, acho interessante “comprar” batata frita, cachorro quente e sorvete. É difícil criança querer parar para comer algo em uma festa, só querem ficar correndo. Com guloseimas que elas gostam fica fácil de se alimentarem e tirar uma preocupação da cabeça dos pais.

Outra vantagem é que se tem uma festa para 200 convidados, sendo 20 crianças, não tem motivo para pagar buffet a todos, pague para 180 e acerte um lanche a elas.

Hora da soneca

É provável que essa energia toda acabe uma hora, e nem sempre acaba no mesmo momento que os pais. Se tiver um espaço e uma pessoa que cuide das crianças no momento “soninho”, fica perfeito. Pode ser neste momento que os pais realmente aproveitem a festa. Criança com sono nem sempre é legal né?!

Pense também nos bebês. Há pessoas que os levam nas festas e nem sempre tem um local adequado para eles.

Existem muitos adultos que não gostam e ás vezes querem até proibir as crianças irem á festa, mas com estas ideias isso não é necessário. Com um pouco de planejamento, você tem a certeza de que crianças e adultos aproveitarão seu casamento tanto quanto você.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!