como escolher os sapatos das daminhas
Damas e Pajens

Dicas para não errar na escolha do sapatos para daminhas!

Se sapato novo machuca pé de adulto, imagine de criança? Saber escolher o sapato para daminha de casamento pode ser o detalhe fundamental para uma entrada perfeita.

As daminhas, após a noiva, são o destaque da cerimônia de casamento! Todos os convidados aguardam ansiosos a sua chegada. Porém, para as crianças entrarem bem e se sentirem confortáveis neste papel, existem alguns itens que devemos observar.

Um deles, e muito importante, é o  sapato da daminha! Já imaginou se, na hora h, o sapato estiver apertando o pé da criança? Certamente será um problema, afinal, criança irritada, adeus entrada!

A escolha da roupa da daminha é importante e o modelo de sapato errado pode causar muito desconforto. Criança desconfortável fica estressada rapidinho!

Ser daminha ou florista de um casamento é algo muito divertido para as crianças, elas se sentem importantes. Podemos pensar que é uma coisa simples, pois a criança só irá caminhar até o altar, ou na verdade é bem rápido. Mas não é bem assim.

Quem paga a roupa da daminha e do pajem?

Existe toda uma preparação anterior, ou seja, a criança estará pronta antes da cerimônia começar (e esse tempo aumenta dependendo do atraso da noiva!) e permanecerá durante a festa depois.

Percebeu por quanto tempo ela terá de aguentar firme com aquela roupa e, principalmente, aquele sapato?

A grande maioria das noivas preferem que as daminhas usem sapatos brancos ou no tom marfim, que são comuns e mais acessíveis. São facilmente encontrados em diversas lojas e faixas de preços. É um modelo delicado, fechado na frente, sendo um clássico para qualquer estilo de festa.

As sapatilhas, sandálias e modelos coloridos são indicados para os casamentos informais. Porém, toda regra tem a sua exceção.

Para um casamento formal na praia, por exemplo, durante o verão, não é aconselhável colocar um sapato desses, fechado e com meia na criança. Neste caso, prefira sandálias e sapatilhas. Elas podem ter aplicações de flores ou borboletas, e deixam os pés mais frescos e confortáveis durante todo o dia.

Uma dica muito boa é comprar o sapato com bastante antecedência! Assim a daminha pode usá-lo antes e se acostumar com ele! 

A melhor das possibilidade seria a criança usar algo que ela já tenha ou que ela consiga usar após a festa. Assim o sapato ficaria confortável e ela poderia usar em outros eventos.

Nas fotos abaixo você encontrará diversos modelos, inclusive verá crianças do mesmo casamento com sapatos diferentes. O que não tem problema nenhum.

A criança sempre deve estar vestida como criança, bem confortável e encarar a tarefa de levar flores ou alianças como uma grande brincadeira!

daminha sapatilha bailarina

daminhas casamento princesa Kate

tipos de sapatos para daminhas

daminhas com sandalias

daminhas florista casamento na praia

sapato azul para daminha

sandalia dourada daminha

daminha com sapatilha

sandalia para daminhas

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!