Damas e Pajens

12 ideias de coroa de flores para daminhas

A coroa de flores para daminha pode ser a opção perfeita para o penteado da criança. Ela pode ser tirada com facilidade e normalmente não incomoda.

Usada desde a Grécia antiga, a coroa de flores para daminhas e adultos voltou a ficar na moda nos anos 60 com a tendência hippie. Com apenas um toque da tiara, é possível agregar sofisticação, romantismo e alegria ao traje da dama e noivas.

Com o passar do tempo, as guirlandas de flores viraram um acessório atemporal para casamentos. Elas passaram a simbolizar tudo, desde o amor e a fertilidade até a simples celebração do casal.

Podem ser modeladas até como tiara de flores, combinam com todos os estilos e trajes de casamento, variando apenas no tipo de flor e volume. Também ficam bem com todos os tipos de penteados, já que não atrapalham e podem ser retiradas facilmente.

Hoje são tão comuns que até os cachorros usam quando participam de festas!

noiva beijando seu cachorro no casamento

5 modelos de penteados para daminhas

Coroa de mini rosas

Feita com mini rosas ou outro tipo de flor, são muito delicadas e românticas. Dão um toque de cor ao visual da daminha.

Coroa de mosquitinho

É o tipo mais utilizado em casamentos clássicos noturnos. Por ser branca e delicada, as flores combinam com um casamento mais requintado ou econômico sem perder a sofisticação.

São leves e podem ser tiradas com facilidade após a cerimônia, e usadas por crianças bem pequenas e nenês.

Coroa de folhas

Exuberante e cheia de vegetação fresca, este modelo combina super bem com casamentos diurnos. As folhas lembram um clima Toscano, algo como um destination wedding.

daminhas com coroa de flores com folhagens

 

Coroa de flores gigante

Uma coroa de flores grande e volumosa é para a daminha ser o centro das atenções. Usada com um vestido simples, ela se destacará em todas as fotos.

Por mais que não estrague o penteado, é necessário ver se a guirlanda não ficará pesada ou incomodará a criança.

Coroa de flores de tecido

As flores podem ser feitas de tecido, manualmente, ou ainda serem feitas com flores artificiais, de modo caseiro, como nesse vídeo da Thalita Ferraz. É super fácil de fazer, dá até para colocar uma em cada madrinha, caso o casamento seja durante o dia.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!