Damas e Pajens

Quem paga a roupa da daminha e do pajem?

Muitas noivas e mães de daminhas e pajens ficam com dúvidas na hora do quem paga o quê. Super normal!

Na verdade, a regra é clara: quem paga é a noiva! Ela é responsável por todas as despesas de roupas e acessórios, já que é ela quem vai determinar o estilo do traje que eles usarão na festa; exceto o salão!

Algumas mães ficam super animadas e acabam se oferecendo para pagar a roupinha. Não tem problema nenhum, se esta oferta partir das mães, mas a noiva deve ter a sensibilidade para orientar corretamente o que deve ser comprado, de acordo com o estilo da festa. Se souber quanto vai custar, também é de bom tom avisar. E, caso perceba que os pais não podem arcar com o valor, assuma o gasto ou proponha um auxílio. Assim você não perde a daminha!

Caso o contrário também aconteça, de a noiva se apertar e não puder arcar com os itens dos pajens e daminhas, vale a pena quebrar a regra e confidenciar isso para os pais. Assim, eles podem se dispor a ajudar. Só não pode abusar da boa vontade e procurar escolher itens mais em conta. Conversando a gente chega lá!

 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!