ideias-para-mesa-do-bolo 2
Decoração

Dicas incríveis para decorar a mesa do bolo de casamento perfeita!

Encomendar um lindo bolo de casamento não basta! Ele precisa estar em uma mesa bem localizada e decorada, que realce a sua beleza e encante seus convidados.
As noivas que desejam um bolo verdadeiro gastam muito tempo pesquisando o modelo ideal e mais tempo ainda para encontrar o confeiteiro perfeito. O bolo é o item de destaque na recepção. Fica lá, exposto, para que todos o admirem. Já reparou que é o primeiro lugar que você vai ao chegar numa festa?

Mesmo em casamentos simples, rústicos ou luxuosos, é preciso ter pelo menos uma noção de como montar uma mesa de sobremesas. Muitas noivas imaginam um estilo de decoração, investem dinheiro e brigam com o decorador, sem refletir no efeito seus planos realmente terão no todo da decoração. Tenha em mente que o efeito na decoração aparece tanto quando visto de longe como nas fotos.

O bolo precisa estar bem localizado, na frente, no centro ou próximo da pista de dança, na recepção. O local deve estar visível aos convidados e adequado para o momento do corte, facilitando a oportunidade de tirar lindas fotos. Por isso, este espaço deve ser bem decorado, bem iluminado e incluir um backdrop (pano de fundo), pra deixar perfeito mesmo, caso sua parede seja simples.

Passos fundamentais para criar uma mesa de sobremesas

Vejo muitas fotos de casamentos luxuosos, onde o bolo ou a mesa de doces está tão decorada e cheia de itens que ele praticamente some. Na foto abaixo, por exemplo, dá pra identificar vários erros.

Num primeiro momento, passa uma ideia de luxo. Mas depois de dois segundos já fica cansativo. Isso acontece devido o excesso de informação; uma confusão. Um bolo alto como esse ficaria muito melhor se colocado numa mesa isolada.

Os arranjos volumosos ajudaram a poluir o visual e sumir com os docinhos. Percebeu como eles ficaram minúsculos no meio disso tudo?

 

mesa do bolo de casamento Lala Noleto. Mesa com decoração branca
Casamento Lalá Noleto

 

Algumas noivas colocam o bolo logo na entrada da recepção, o que é uma boa opção. Outras, deixam em uma mesa única e movem para a pista de dança no momento do corte. Boa também! Só que neste caso, precisa ser uma mesa com rodinhas. Cuidado pra não deixar o bolo espalhado pela pista!

erro mais comum é colocar um bolo branco, sobre uma toalha branca. Muito branco! Pense em como as fotos sairão! Utilize cores de toalhas que contrastem com a cor do bolo, o que não significa necessariamente usar cores fortes. Cuide para sejam apenas diferentes. Ou então, você pode usar flores naturais entre o bolo e o tecido, como na última foto.

Caso seu bolo seja pequeno, o ideal é colocá-lo num suporte, para que fique alto e ganhe destaque. Mesmo que seja um mini wedding e o bolo fique baixo ou junto com os doces, o suporte garantirá um efeito de destaque.  A mesa do bolo deve ser proporcional ao seu tamanho.

Resumindo, não importa aonde colocará o bolo. Pode ser numa mesa, num carrinho, numa cômoda ou até suspenso. O que irá destacá-lo é a decoração do espeço e, claro, o sabor do bolo! Não adianta ter um bolo lindo, num espaço bem decorado, mas com sabor ruim…

 

Tamanho do bolo desproporcional ao tamanho das letras.