fbpx
decoração de casamento vintage
Decoração

4 dicas para organizar um casamento vintage lindíssimo!

Quer montar um casamento vintage e não sabe por onde começar? Vem comigo, que no post de hoje vou te explicar tudinho!

Assim como na moda, o universo da decoração de eventos é, frequentemente, impactado por novas tendências. Recentemente, uma novidade que chegou com tudo, foi a do casamento vintage. É uma opção bacana para os casais que curtem um estilo rústico e super romântico.

 

Ao abraçar essa ideia, é possível adicionar inúmeros detalhes ao espaço onde vai rolar a festa, como vasinhos delicados e muita madeira. Juntos, esses elementos são ideais para que o cenário ganhe personalidade e um ar lúdico. E o melhor? Essa organização pode ser realizada tanto em um mini wedding, quanto em um casório na fazenda!

Se você é apaixonada por esse estilo, está na hora de conferir algumas dicas e fazer com que a festa seja inesquecível. Pegue o seu caderninho, anote minhas sugestões e descubra como montar um décor de cair o queixo!

1. Escolha o espaço para o casamento vintage

Assim como em qualquer tipo de casório, para fazer a sua festa vintage é necessário escolher bem o lugar da celebração. A minha sugestão é que você reserve um tempinho e procure o espaço a dedo.

Afinal, a cerimônia dos sonhos é aquela composta por uma união de elementos, como a localização ideal, o look dos noivos, o buffet e, claro, a decoração. De todos os locais disponíveis, os que mais combinam com a proposta vintage são:

  • bistrôs e restaurantes pequenos;
  • casas de campo;
  • sítios, chácaras ou fazendas;
  • espaços ao ar livre com muito verde.
ideias casamento vintage
Foto: Pinterest
decoração de casamento vintage
Foto: Pinterest

2. Utilize objetos em madeira

A madeira é um elemento que não pode faltar no seu casamento vintage. Por carregar um toque rústico, ela combina bem com a proposta e ajuda a fazer com que a decoração fique mais integrada ao espaço — principalmente, em se tratando de festas ao ar livre.

Muitos objetos podem surgir em madeira e compor a produção do evento, como vasos, móveis com o aspecto envelhecido, barris ou caixotes decorativos, molduras de porta-retratos para as paredes, pregadores para montar um varal de fotos e aí em diante.

mesa do bolo vintage
Foto: Junebug.com
noiva vintage
Foto: Pinterest

Foto: diydekoideen.com

3. Adicione elementos retrô

Não tem jeito: um casamento vintage original, precisa ser composto por objetos retrô. Sabe aquela máquina de escrever antiga do seu pai? Ou então, aquela penteadeira charmosíssima da sua avó? Eles podem, perfeitamente, fazer parte do décor da sua festa!

Caso você não tenha nenhum desses artigos, dê um pulinho em um antiquário e garimpe algumas relíquias. Além de serem excelentes para a produção do evento, esses itens carregam muita história e ajudarão a deixar o seu dia mais especial.

decoração casamento vintage retrô
Foto: Pinterest
decoração casamento vintage retrô
Foto: Pinterest

4. Mergulhe nas estampas florais

A decoração vintage é pautada por elementos rústicos e muito romantismo. E quando falamos em romance, automaticamente, lembramos de flores e estampas florais, não é? Por isso, esses prints são ótimos para serem usados na decoração do seu casório.

A dica é usar estampas em tons pastéis, que são aquelas tonalidades bem clarinhas, como se tivessem sido desgastados pelo tempo. Exemplos de objetos que conversam bem com essa padronagem? Toalhas de mesa, guardanapos, lembrancinhas para os convidados, letreiros e pequenos vasos. Solte a sua imaginação!

Dica: a decoração vintage também pode surgir em outros detalhes do evento. Esse é o caso do próprio look da noiva. Para intensificar o estilo, aposte em trajes com rendas, crochê, pérolas ou cobre. Uma graça!

vestido de noiva vintage retrô
Foto: Pinterest
vestido de noiva vintage retrô
Foto: Pinterest
Foto: modwedding.com

O casamento vintage é muito encantador e fácil de organizar. Com cuidado e carinho, cada cantinho ficará belíssimo e você terá memórias incríveis para carregar.

Curtiu o meu post especial? Aproveite e compartilhe o link com as suas amigas nas redes sociais!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay