fbpx
Decoração

4 inspirações incríveis para monogramas de casamento

Que tal conhecer alguns modelos de monogramas de casamento e arrasar ainda mais no décor da sua festa? Confira o post de hoje e descubra tudinho!

O casamento é uma festa única e pra lá de especial. Por isso, é muito comum encontrar noivos que desejem personalizar cada detalhe da festa — seja um buffet bem caprichado, uma paleta de cores exclusiva para o décor ou, até mesmo, os tradicionais monogramas de casamento.

 

Utilizado em diferentes detalhes da comemoração, esse elemento consiste em um símbolo, formado pelas iniciais dos noivos. O mais frequente, é encontrarmos o monograma estampado no guardanapo e no convite, mas também, há situações em que os pombinhos curtem destacá-lo no bolo, nos docinhos, na mesa posta e, pasmem: na iluminação. Interessante!

Mas a boa nova, é que existem diferentes tipos de monograma. Uns que seguem um visual mais clássico e, outros, com uma pegada bem moderninha. Tudo dependerá do perfil do casal! Sendo assim, que tal aproveitar para conhecer melhor essas opções e escolher a sua preferida? Vem comigo, que no post de hoje eu vou mostrar as mais bacanas!

1. Monogramas de casamento clássicos

O monograma de casamento é um símbolo bastante tradicional e que, séculos atrás, era utilizado por artistas com o objetivo de identificar as suas pinturas e esculturas.

Hoje, nas cerimônias matrimoniais, eles podem ser notados em diferentes estilos, variando de acordo com a decoração da festa e o gosto dos pombinhos.

De todos, o modelo mais comum é o monograma tradicional que, além das iniciais dos noivos, pode trazer outros desenhos em volta o em cima das letras, como é o caso das coroas. Normalmente, essas ilustrações também são produzidas a partir de uma cartela de cores bem sofisticada, com tons de dourado, azul-marinho, branco ou rosé gold.

Foto: motherofthebride.com.br

2. Monogramas de casamento românticos

O casamento já é uma festa romântica por si só. Afinal, estamos falando de uma confraternização para celebrar nada mais, nada menor, do que o amor entre duas pessoas.

Mas, acredite: há que, ainda assim, curta intensificar esse clima de romantismo durante a recepção da cerimônia — e, claro, o monograma de casamento também acaba entrando nessa brincadeira.

No caso dos modelinhos românticos, é possível notar uma série de elementos hiper fofos e delicados, sabe? Um bom exemplo, são as flores, os pássaros, as borboletas e as cores pastel, que podem variar entre o rosa, lilás, verde-água ou amarelinho.

Foto: southernweddings.com

3. Monogramas de casamento minimalistas

Se você e o seu noivo fazem parte do time dos que acreditam que “menos é mais”, provavelmente, vão a-do-rar essa ideia: o monograma de casamento minimalista.

O modelinho apresenta um brasão sem muitos traços ou ornamentos — o único objetivo é evidenciar as iniciais dos pombinhos.

Já em relação às cores, a dica é fugir das tonalidades chamativas demais, preferindo as opções neutras e discretas, com nuances acinzentadas ou prateadas. Clean e elegante na medida certa!

Foto: emmalovesweddings.com

4. Monogramas de casamento rústicos

O casamento rústico é aquele realizado pertinho da natureza, geralmente, em sítios, fazendas e outros espaços ao ar livre. E por carregar esse toque levinho e natural, não vai ser difícil encontrar flores e arabescos rústicos nesse estilo de monograma.

Aqui, a fonte utilizada na criação da arte também merece uma atenção especial. Se possível, escolha uma grafia diferenciada e, de preferência, que seja cursiva.

Em dúvida na escolha das tonalidades para o seu brasão? Mergulhe nos tons terrosos e com toque naturalista. Marrom, verde-musgo e terracota são boas opções.

Foto: etsy.com

E aí, noiva, curtiu o meu post recheado de dicas sobre o monograma de casamento? Conta aí pra mim: qual deles é o seu preferido? Vou amar saber a sua opinião!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay