fbpx
casamento-cor-de-rosa-decoração
Decoração

Casamento cor de rosa: Do romantismo à descontração!

Confira algumas inspirações para quem deseja fazer um casamento cor de rosa como sempre sonhou!

Se você é uma noiva pra lá de romântica e não consegue imaginar outra cor para o seu casamento a não ser o rosa, este post é para você. Preparei dicas com as melhores inspirações para o seu casamento cor de rosa e escolha aquilo que mais combina com você!

A escolha do tom de rosa para o casamento

No caso do casamento cor de rosa é possível escolher os mais diversos tons da cor, tudo vai depender da mensagem que você deseja passar aos convidados e da sua personalidade.

Os tons mais claros passam uma mensagem mais leve, mais romântica. Já o cor de rosa em tons mais fortes passam uma mensagem moderna e descontraída.

Assim, na paleta decores, aposte desde o rosa blush, até o pink! Vale apostar em um deles ou mesclar até três tons de rosa.

casamento-cor-de-rosa-decoração

casamento-cor-de-rosa-decoração

Decoração de casamento cor de rosa

Flores

De todos os detalhes do casamento, acredito que as flores são um dos mais importantes. Um arranjo bem feito pode conseguir transparecer a personalidade do casal de forma majestosa.

Para as flores, você pode optar pela rosa (cor de rosa, é claro), clássica e que nunca sai de moda. Fora isso, existe a possibilidade de inserir camélias e até mesmo cravos, astromélias, lírios e tulipas. Você ainda pode pontuar algumas flores em tons de lilás, para um colorido a mais e dar mais destaque ao rosa.

Detalhes

Os detalhes são importantes em seu casamento. Por isso, guardanapos, copos e até mesmo o cardápio podem carregar a essência do cor de rosa.

Porém, nada de exagerar muito na cor. Manter o equilíbrio é essencial. Por isso, em vez de tudo rosa, mescle a cor bom branco, lilás ou off white, mas sempre tendo o rosa como protagonista.

Um exemplo seria um guardanapo branco com detalhes em cor de rosa, ou um guardanapo pink sobre um prato completamente branco.

Lounge

A nova moda dos casamentos modernos é o lounge. Este ambiente possui sofás e poltronas, sendo perfeito para fazer fotos incríveis e fazer pequenas pausas para descansar durante a festança (ou para sentar e comentar sobre penteados e trajes dos convidados rs).

Quando à cor, o ideal é que nos sofás predomine o branco e apenas os detalhes em cor de rosa, como as almofadas, a estampa do sofá e algumas flores da decoração do espaço.

Leia também: 30 ideias de decoração rosa para seu casamento!

casamento-cor-de-rosa-decoração

casamento-cor-de-rosa-decoração

casamento-cor-de-rosa-decoração

casamento-cor-de-rosa-decoração

Demais detalhes para um em casamento cor de rosa

Buquê

O buquê da noiva é o acessório mais observado e amado do casamento. Por isso, ele deve ser muito bem estruturado e pensado.

Para as noivas mais clássicas, fazer um buquê com apenas um tipo de flor é algo interessante. Nesse caso, ela deverá ser cor de rosa, obviamente, mas você pode optar por flores em diversos tons da cor. Para arrematar tudo, invista em um laço largo de cetim branco para amarrar as flores.

Porém, se você deseja inovar, vale a pena fazer um buquê mais descontraído, com diversos tons de cor de rosa e até pinceladas em outra cor ou mesclando flores brancas e rosas.

casamento-cor-de-rosa-decoração

casamento-cor-de-rosa-decoração

casamento-cor-de-rosa-decoração

Vestidos

Algumas mulheres gostam tanto de rosa que querem se casar com um vestido cor de rosa. Mas será que é adequado? A resposta é sim, mas é preciso tomar cuidado ao escolher o modelo para não ficar parecendo uma vestido de aniversário de debutante ou menininha demais. Assim, prefira modelos em tons bem claros, com um toque sutil de rosa.

Outra coisa bacana, é optar pelos vestidos cor de rosa para as madrinhas (e você de branco, é claro). Elas podem usar apenas uma cor, ou seja, todas elas com um tom de rosa, ou mesclar vários tons rosados, já que a paleta de rosas é bem rica.

E sobre o traje do noivo, você pode pedir a ele que use algum detalhe rosa em sua roupa, como uma gravata ou um suspensório cor de rosa. Ficará divertido, adequado à festa e ele saberá que agradará a sua noivinha!

Bolo e doces

Os doces e o bolo também devem conter detalhes em cor de rosa. Os doces, por exemplo, podem ser colocados em forminhas cor de rosa.

O bolo, não necessariamente precisa set todo cor de rosa, porém, detalhes no tom devem ser acrescentados. Flores de açúcar nesse tom costumam criar efeitos interessantes e arrancar suspiros de quem aprecia decoração de bolos. E é uma ótima opção para o casamento cor de rosa!

casamento-cor-de-rosa-decoração

casamento-cor-de-rosa-decoração

 

Gostou conhecer as dicas para casamento cor de rosa? Então deixe seu comentário com sua opinião. Quem sabe você tem ainda mais dicas que gostaria de compartilhar?

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay