fbpx
destinos para casamento na praia Republica Dominicana
Cerimônias

10 destinos perfeitos para fazer um casamento na praia

Quer areia, mar e sol no seu grande dia? Conheça os melhores destinos nacionais e internacionais para organizar um casamento na praia!

Areia, mar e sol formam paisagens que costumamos associar ao romantismo – e talvez seja por isso que muitos casais façam ensaios pré-wedding e aproveitem a lua de mel na praia! Com a popularização do conceito de destination wedding – quando a união é realizada fora da cidade dos noivos –, organizar casamentos na praia é cada vez mais comum.

Você sonha em sentir a areia sob os seus pés, escutar o barulho das ondas do mar e ter o sol como testemunha do seu grande dia? Conheça os destinos nacionais e internacionais mais indicados para isso!

10 destinos para casamento na praia

destinos para casamento na praia Tailândia
Tailândia

1 – Armação dos Búzios (Rio de Janeiro)

Armação dos Búzios é um dos destinos mais visitados do Rio de Janeiro. Décadas de popularidade permitiram que o município desenvolvesse uma infraestrutura completa para receber bem.

As praias da Ferradura, Geribá e Tartaruga, por exemplo, servem de cenário para casamentos com certa frequência, e estabelecimentos, como hotéis e restaurantes, têm experiência em receber eventos de todas as proporções.

2 – Imbituba (Santa Catarina)

Pertencente à cidade de Imbituba, a Praia do Rosa é bastante conhecida entre amantes da natureza e de esportes, mas a paisagem bem preservada também acabou atraindo muitos casais apaixonados!

As ruazinhas de chão batido que levam à praia são cheias de pousadas e restaurantes que celebram casamentos. O clima rústico é perfeito para cerimônias românticas e intimistas.

3 – São Miguel dos Milagres (Alagoas)

O litoral de Alagoas é tão bonito que até parece ser banhado pelo Mar do Caribe. Quando o assunto é casamento na praia, um dos municípios que mais se destacam é São Miguel dos Milagres.

Pouco desenvolvido, esse destino também inspira enlaces com pegada rústica. A cerimônia pode acontecer tanto na capelinha, que fica na Praia do Marceneiro, quanto em uma das pousadas que se espalham pela cidade.

destinos para casamento na praia Trancoso
Trancoso

4 – Tamandaré (Pernambuco)

Localizada na cidade de Tamandaré, a Praia dos Carneiros é um dos destinos nacionais mais procurados para casamento por combinar um belíssimo coqueiral e uma charmosa capelinha em suas areias.

Essa capelinha se chama São Benedito e pertence ao Sítio Boa Esperança. Normalmente, os noivos fazem a cerimônia no local e a festa em alguma pousada nas proximidades.

5 – Trancoso (Bahia)

Trancoso também é um destino famoso por realizar muitos casamentos na praia. Prova disso é que, apesar de pequeno, esse distrito de Porto Seguro conta com infraestrutura completa para eventos.

Portanto, é um bom lugar quem quer fazer um casamento no estilo hippie chic. A cerimônia pode ser realizada na Igreja de São João Batista e a festa pode tomar forma em um hotel ou uma pousada.

6 – Estados Unidos

É claro que estados como Califórnia e Flórida contam com praias maravilhosas. Mas você já considerou a possibilidade de casar em uma das seis ilhas habitadas do Havaí?

Oahu é a ilha que abriga a capital do estado e algumas das mais belas praias. Com a ajuda de uma agência especializada, você pode fazer o seu casamento em um resort.

7 – Grécia

A Grécia sempre foi um destino altamente popular para viagens de lua de mel. Não é de se espantar que o país também seja muito procurado agora, que fazer casamento na praia está na moda!

As casinhas brancas, os penhascos e o mar tornam Santorini um pano de fundo único para a cerimônia. Já os luxuosos hotéis da ilha são devidamente preparados para receber a festa.

destinos para casamento na praia Grécia
Grécia

8 – México

Banhada pelo Mar do Caribe, a Península de Yucatán ganhou projeção mundial nas últimas décadas por conta do desenvolvimento rápido de balneários turísticos, como Cancún e Riviera Maia.

Alguns dos inúmeros resorts que se espalham por essa região oferecem pacotes com serviços de cerimonial que estão entre os mais acessíveis para quem deseja fazer seu casamento na praia.

9 – República Dominicana

Basicamente, a República Dominicana é outro destino típico de lua de mel que passou por algumas adaptações para aderir a essa tendência de casamento na praia.

Assim como Cancún e Riviera Maia, Punta Cana é pontilhada de resorts que oferecem pacotes completos e acessíveis para casais que desejam trocar alianças tendo o Mar do Caribe como testemunha.

10 – Tailândia

Esse é o destino para quem quer fazer um casamento na praia diferenciado! Quem diz “sim” na Tailândia tem a possibilidade de combinar a leveza do mar e o peso das tradições.

A província de Krabi concentra algumas das praias paradisíacas do país. As mais disputadas ficam nas Ilhas Phi Phi, que contam com resorts preparados para acomodar noivos e convidados.

destinos para casamento na praia México
México

Gostou de saber quais são os melhores destinos para casamento na praia? Qual é o seu favorito? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima. 

 

Fotos: junebugweddings.com

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay