Cerimônias

13 locais diferentes para se casar no Brasil

Oque todos os noivos querem é ter um casamento fiel a personalidade do casal. Alguns não se identificam com o estilo ‘padrão’ de festas de casamento, mas gostariam de comemorar. Por isso, a saída pode estar em casar-se num local diferenciado.

O Brasil tem muitas opções maravilhosas para festas, algumas tão lindas como o cenário de um belo filme. E, o mais incrível, é que as ideias de lugares espetaculares não são somente para realização da sonhada festa de casamento; também são locais especiais para fotos pré wedding.

Veja as 13 sugestões de espaços incríveis, para todos os bolsos:

1. Sala São Paulo – SP

A Sala São Paulo, considerada a melhor sala de concertos da América Latina, foi inaugurada em 1999, na antiga sede da Estrada de Ferro Sorocabana (de 1938), patrimônio histórico de São Paulo. São 8 espaços disponíveis para locação, informações aqui.

 

2. Parque Burle Marx – SP

Os eventos ocorrem no Jardim Roberto Burle Marx. A área possui 2.500 m² e acomoda até 1.000 pessoas.

Festas e casamentos são exemplos de eventos sociais!

 

3. Jardim Botânico de São Paulo – SP

Como o local tem muita natureza, você pode fazer a cerimônia no jardim, ao pôr do sol, ao invés da igreja. Depois, todos se dirigem ao local da recepção. Vale também fazer as fotos pré e pós wedding. Informações e preços aqui

Casamento no Jardim Botânico de São Paulo. Foto: Tudo Vira Foto.

 

4. Parque Beto Carrero World – Penha (SC)

Casar num parque de diversões, além de diferente, é certamente muito divertido. E para quem não mora na cidade, pode ser um final de semana incrível. O parque tem diversas opções e locais, para todos os tipos de eventos. Para visitar, entre em contato pelo telefone (47) 3261-2360 ou e-mail eventos@betocarrero.com.br e agende a sua visita.

 

5. Instituto Inhotim – Brumadinho (MG)

O Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. O local fica a 55 km de Belo Horizonte e possui três espaços para eventos: um restaurante, um deck e uma igrejinha. Este lindo espaço, em meio a natureza, é perfeito para casamentos, noivados e outros tipos de eventos, porem o preço é salgado. Para mais informações do local aqui.

 

6. Museu de Arte Moderna – RJ

Para quem busca sofisticação e grandes eventos, este é o local perfeito. Com vistas para a Baía de Guanabara, o Pão de açúcar, os Jardins de Burle Marx, e a Marina da Glória, o espaço MAM de eventos ocupa a sala Lygia Clark do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, endereço emblemático da cidade. No site você encontra todas as informações para seu evento, clique aqui.

 

7. Cristo Redentor – RJ

Imagine as fotos deste casamento! Com esta vista incrível, aos pés do Cristo e, o melhor, por um preço acessível. A cerimônia é realizada numa capela com capacidade para 22 pessoas sentadas, ideal para mini weddings. Para se casar no Cristo Redentor, você precisa preencher o cadastro no site e ver a disponibilidade de data. Mais informações aqui.

 

8. Museu das Minas e do Metal – Belo Horizonte (MG)

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal possui vários ambientes para a realização de eventos. O edifício, fundado em 1897, possui espaços restaurados com pinturas parietais e colunas da época. Informações aqui.

 

 

 

9. Museu Henriqueta Catharino – Salvador (BA)

Alguns espaços do museu, como a capela, o auditório, hall de entrada, salão principal, cafeteria, varandas e um estacionamento para 30 veículos, podem ser alugados para cerimônias de casamento. A decoração do museu é do século XIX.

Os casamentos têm início às 20h, terminando normalmente às 2 da madrugada, podendo ser prorrogado mediante acordo. Info aqui.

Cerimonial

10. Parque Lage – RJ

Parque Lage abre seus espaços para eventos, lançamentos, desfiles de moda e gravações. O pagamento da locação vai para a Organização Social OCA LAGE e serão investidos no Parque.

Os dados do eventos devem ser enviados para eventos@eavparquelage.rj.gov.br, incluindo a data e duração, entre outras informações.

 

 

11. Museu Histórico Nacional – RJ

O Museu Histórico Nacional ocupa todo o complexo arquitetônico da Ponta do Calabouço e tornou-se o mais importante museu de história do país, reunindo um acervo com cerca de 258 mil itens, entre objetos, documentos e livros, e sendo uma instituição de produção e difusão de conhecimento. Para alugar o espaço e pedir informações: (21) 3299-0312 / 3299-0323 ou pelo email: mhn.administrativa@museus.gov.br

12. Livraria Cultura – SP
A livraria fornece seus espaços para eventos mediante preenchimento de um formulário que esta no site.
13. Museu da Casa Brasileira – SP
Como forma de financiar sua programação cultural, dentro de um amplo programa de captação de recursos, o Museu da Casa Brasileira (MCB) aluga parte de suas instalações para a realização de eventos corporativos de pequeno e médio porte. São vários espaços disponíveis com preços entre R$9.500,00 e R$ 20.000,00. Também liberam o espaço para sessão de fotos. Contato aqui.

 Dicas: casamentos em véspera de feriado ou feriado normalmente saem bem mais barato do que aos sábados!
Lugares sensacionais, não é? Então, repense sua festa e quem sabe opte por um local bem diferente! Os convidados adorarão a novidade!

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

  • Olá, pessoal.

    acho que na verdade cabe espaço para mais um lugar diferente e inesquecível nessa lista:

    O casamento nas Ruínas de São Miguel das MIssões no Rio Grande do Sul.

    Já pessou fazer sua cerimônia em meio as ruínas de uma catedral de mais de 300 anos? O cenário é lindo e completamente inovador.

    Nós do Tenondé Park Hotel oferecemos toda estrutura que a festa precisa na cidade. Caso queiram conferir fotos de casamentos nas missões, é só conferir em nossa sessão de eventos em nosso site:

    http://www.tenonde.com.br

    Abraço

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!