casamento ao ar livre Cerimônias

18 Inspirações para cerimônias de casamento na praia

Anatureza é o ponto principal de um casamento na praia. A cerimônia pode ter uma decoração luxuosa ou simples, mas o que os casais não podem se esquecer é o mais importante. A decoração de maior destaque neste evento é o mar.

Dizer “sim” de frente para um mar azul, com dias de sol e diversão com seus amigos e familiares é o sonho de muitos casais. O que muitos se esquecem é de que a praia é um local público, então privacidade em seu casamento você só terá se for em um local privado. Para fugir de curiosos em sua cerimônia, prefira se casar em baixa temporada para ter praias mais vazias e encontrar preços baixos em hotéis.

Não sei no Brasil, mas nos Estados Unidos muitos casais alugam casas em condomínios via Airbnb, e ali fazem sua festa de casamento, passando um final de semana inesquecível com seus familiares em uma mansão beira mar. Se pensar nos valores de locação de espaços de eventos em São Paulo, que são caríssimos, essa pode ser uma alternativa inteligente. Só precisamos descobrir se é viável!

Para decorar sua cerimônia, pense em elementos que tenham a ver com o ambiente, que são os materiais naturais. Existem diversas maneiras de decorar, mas se escolheu se casar de frente para o mar, deixe ele ser o destaque da festa junto com um pôr do sol maravilhoso. Aqui menos é mais! Use artesanatos, madeira, folhas tropicais, corais, estrelas do mar, frutas e velas. Se a cerimônia será rápida e para poucos convidados, vale fazer com todos em pé e depois é só seguir para o espaço da recepção, que deve ser coberto. O importante é a noiva não se atrasar e nem estender demais a cerimônia, já que as pessoas estarão debaixo de sol.

Agora confira lindas decorações, que nem sempre precisam de pé na areia para que o casamento seja na praia. Olhe só:

 

Caso não tenha gostado de nenhum tipo de altar ou simplesmente acha bobagem gastar tanto dinheiro numa festa, faça como o casal acima!

Viaje e seja muito feliz!