decoração para igreja casamento
Cerimônias

Como fazer decoração de igreja para casamento?

Confira algumas das minhas dicas para acertar na escolha da decoração de igreja para casamento!

Às vezes, ficamos tão empolgadas com o projeto decorativo para a festa de casamento que acabamos esquecendo que a igreja também precisa ser enfeitada para a cerimônia, não é mesmo?

Normalmente, os espaços de um templo que ganham algum tipo de adorno extra são o altar, o corredor central e os bancos. Confira algumas das minhas dicas para acertar na decoração de igreja para casamento e comece a programar seu grande dia!

Planejamento da decoração de igreja para casamento

Converse com os responsáveis pelo templo

Antes de começar a salvar fotos de decoração de igreja para casamento naquela sua pastinha no Pinterest, é importante conversar com os responsáveis por ela para saber quais são as regras do local em relação a isso.

Lembre-se de que a igreja é considerada um espaço sagrado e, portanto, é preciso respeitar as regras impostas em relação à decoração para não causar qualquer tipo de constrangimento no seu grande dia.

Tome cuidado com a paleta de cores

Igrejas tendem a ser espaços que recebem pouca iluminação e contam com móveis escuros. Para dar mais leveza à cerimônia de casamento, o ideal é apostar em cores claras para a decoração.

Normalmente, as noivas restringem a paleta de cores da cerimônia ao branco. No entanto, é possível adotar outros tons delicados, como amarelo, verde ou rosa, por exemplo.

decoração para igreja casamento

Valorize a arquitetura da igreja

Os elementos da decoração não devem competir com a arquitetura da igreja! Afinal, nada que você puder imaginar será tão bonito quanto o requinte ou a simplicidade que o espaço inspira por si só, concorda?

Independentemente se você pretende se casar em uma catedral barroca ou em uma igreja simples, é importante valorizar o que o espaço tem de mais bonito para que ele seja capaz de traduzir toda a emoção do momento.

Pense na visibilidade

Os noivos elaboram a lista de convidados com todo cuidado para garantir que as pessoas mais importantes na vida deles testemunhem um momento único. Então, não faz sentido pensar uma decoração que atrapalhe a visibilidade, certo?

Portanto, evite adereços que impeçam que os convidados possam ver o altar – um dos exemplos que devem ser evitados são os arranjos florais muito altos posicionados nos lados do corredor.

Apele para a simplicidade

Você deve ter notado que as dicas anteriores convergem para o mesmo ponto: apostar na simplicidade é a forma mais garantida de acertar na decoração de igreja para casamento.

Para deixar essa missão ainda mais simples, confira uma lista com materiais que podem ser escolhidos – sozinhos ou juntos – para deixar a igreja escolhida mais bonita para o seu grande dia:

  • Flores
  • Galhos
  • Vasos
  • Pétalas
  • Tule
  • Fitas
  • Velas
  • Tapetes
  • Luz de fadas

decoração para igreja casamento

Para otimizar a decoração de igreja para casamento, você ainda pode pensar em formas de transformá-la em lembranças para os convidados ou dividir as despesas com outras noivas que se casarão no mesmo dia.

Agora você consegue visualizar sua decoração de igreja para casamento? Então, aproveite para compartilhar esse post no Facebook e marcar aquela amiga que está indecisa sobre essa decisão importante para o grande dia!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!