Cerimônias

Como fazer uma cerimônia de casamento sem gastar com decoração?

Todo mundo quer casar num paraíso! Mas quanto custa o lugar dos sonhos? Veja aqui como fazer uma linda cerimônia gastando pouco ou nada com ela!
Abusca pelo local perfeito para sua cerimônia pode ser árdua. Encontrar o local ideal depende da data, das preferências pessoais, do número de convidados e, o mais difícil, do orçamento.

Pode ser que você tenha dinheiro, mas não encontre algo que seja a sua cara ou, ainda, que ache bobagem gastar com decoração. Outros, possuem um orçamento limitado. Para qualquer um dos casos, não há justificativas para não encontrar o local ideal para sua festa, que una beleza e conforto para seus convidados.

Sabia que é possível fazer uma cerimônia de casamento sem gastar praticamente nada com decoração? Isso mesmo!

Em alguns espaços, é possível fazer uma cerimônia de cinema, com nenhum item decorativo, usando apenas as paisagens naturais e o pôr do sol ou deixando o ambiente minimalista, já que as estrelas da festa são os noivos.

Muitos restaurantes e espaços de eventos  possuem paredes verdes, repletas de flores, folhagens e árvores, o que ajuda a gastar menos aproveitando o que tem ali. Por isso, fique tranquila. As opções são enormes, sendo por economia ou não. Aproveite as paisagens espetaculares do ambiente onde estiver!  Na cidade de Brotas, por exemplo, há vistas panorâmicas incríveis. Repare nessas imagens de casamentos reais e comprove:

 

É mais fácil adaptar locais para uma festa com um número menor de convidados, o que já é uma tendência – as festas mais intimistas e especiais. Porém, existe solução para tudo. Você pode fazer uma cerimônia de casamento barata, em espaços que tenham contato com a natureza, usufruindo da luz do dia. Se este não for o seu caso, existem algumas sugestões de espaços onde gastamos menos e fica simples montar a decoração de um casamento. Na verdade, não precisamos de muito; algumas luzes e dois arranjos ou velas são suficientes para o celebrante oficializar o casamento.

Locais diferentes para se casar no Brasil

Restaurantes

Restaurantes são ótimos locais para mini wedding.  Possuem toda estrutura necessária para sua festa e muitos têm um jardim que pode ser usado para a cerimônia. Por mais que seja um ambiente requintado, fica mais barato que um espaço de eventos. Os únicos obstáculos podem ser a falta de uma grande banda, espaço para número limitado de convidados e poucas datas disponíveis.

Quintal 

Se você tem uma casa com um quintal lindo, ou conhece alguém que tenha, pode fazer sua festa ali. Assim, terá um espaço confortável para organizar tudo com tranquilidade e economizará muito dinheiro no processo. Com toda essa economia, poderá transformar o espaço com algumas luzes e outros detalhes.

Parques

Alguns parques permitem cerimônias de casamento em público. Uma praça com verde, não demanda muitos gastos com a decoração e depois é fácil para os convidados se dirigirem á recepção. Já pensou, casar num coreto de cidade do interior, no estilo daqueles que sempre aparecem nos filmes?

AirBnB

No exterior muitas pessoas estão alugando casas e mansões para sua festa de casamento, o que sai muito mais barato que a locação de um espaço de eventos. A casa você usa por um final de semana inteiro! Já o espaço de eventos, somente por algumas horas. As vantagens são imensas!

Você e seus convidados mais próximos podem passar um final de semana incrível, numa bela casa na praia ou de campo, e sem limite de hora para a festa e altura do som (se o local não for urbano né).

Lugares criativos e incomuns

Muitos outros locais pouco convencionais estão disponíveis para aluguel, como museus, livrarias, parques de diversão, uma cervejaria, balada, entre outros. Já mostramos aqui casamentos no Cristo Redentor, no Beto Carrero World e na Livraria Cultura. Se o casal tem um local especial , que tem tudo a ver com a história do namoro, de repente este local pode ser o ideal para a festa de casamento, mesmo que não usual.

Nem todos esses locais cobram a preços acessíveis, mas ás vezes compensa pagar mais pelo espaço e gastar menos com decoração.

 

Quando temos criatividade, encontramos saídas perfeitas para economizar ou surpreender os convidados.

Ás vezes, o que pensamos como não sendo o tradicional, o ideal, acaba se mostrando vantajoso e até mais divertido.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!