fbpx
votos de casamento emocionante
Cerimônias

Votos de casamento! Como dizer o que tem no coração?

Chega um momento em que você quer conhecer alguém e só fazê-lo sorrir para o resto de sua vida! Veja como escrever um voto de casamento emocionante!

Os votos de casamento podem tirar a gente do sério. É difícil pensar em escrever algo que seja forte e demonstre tudo que seu coração sente, sem jamais ter feito algo parecido. Muitos noivos passam por esse momento tenso. Como transformar em palavras tudo o que sentimos em nosso coração?

É difícil descrever e passar para o papel tudo o que seu cônjuge significa para você, e isso não quer dizer que você ame mais ou menos. Há pessoas que escrevem muito bem. Já para outras, as palavras não saem da mesma forma que o sentimento.

A principal dica é ser simples e objetivo. Fale com sinceridade. Com a alma. Com verdade. Às vezes, o que parece muito simples pra gente, pode emocionar profundamente o outro.

votos de casamento noiva emocionada

Como escrever um voto de casamento bonito?

Comece a fazer os votos dias antes da festa, não deixe para última hora. Faça um pouco por dia, sem pressão!

1° – Comece falando sobre o que o casamento significa para você ou com frases de um livro, poema ou música que você gosta. Mantenha esta parte curta, para que apenas sirva de introdução para as palavras que reflitam a relação de vocês.

2º – Há quanto tempo vocês estão juntos? Tente relembrar todos os “primeiros” acontecimentos de vocês: o primeiro jantar, quando conheceu seus pais, o primeiro “Eu te amo”. Se não lembrar de muita coisa vale olhar fotos antigas e cartões, eles sempre são ótimos para te ajudar a escrever os votos.

– Fale das qualidades do seu amor! Elogie, fale o que ele desperta de melhor em você e vale até algo que ele faz que te irrita, como um momento engraçado na declaração dos votos.

– Não se esqueça do “Eu te amo”

– Prometa algo! Cuidar do outro, apoiar nos momentos mais difíceis, ter equilíbrio para lidar com as emoções e sempre estar ali para ouvir. Aqui também vale fazer outros tipos de promessas como, por exemplo, há votos em que o marido afirma que cuidará dos filhos de outro casamento, num sinal de carinho com os enteados; outros tecem agradecimentos á nova família, etc…

Se quiser colocar algo engraçado aqui: “prometo sempre fazer o café da manhã” ou algo do gênero!!

Pense nas promessas que gostaria de fazer, nos relacionamentos que admira, como o do seus pais, por exemplo; pense ainda nas qualidades e até nos defeitos engraçados que vocês dois possuem. Anote o que chama sua atenção no parceiro e construa um texto amoroso e direto.

– Pense no futuro de vocês! Este é o momento em que você pode falar sobre o que espera dessa relação, da casa na praia que vocês irão no feriado, nos filhos que terão, nas viagens inesquecíveis. Por exemplo, “mal posso esperar para envelhecermos” ou “estou ansioso para as aventuras que estão por vir”.

– Encerre seu voto de casamento com amor!

Exemplos para votos de casamento

O amor é dar e receber, eu dou todo o meu amor a você e recebo muito amor em troca.

Minha esposa é gentil, minha esposa é dedicada, amorosa, verdadeira, sincera e sincera. Minha esposa é todas essas coisas, e o mais incrivel – minha esposa é você.

votos de casamentovotos de casamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não prometo resolver todos os seus problemas, mas posso prometer que não irá enfrentá-los sozinho.

Viva comigo, ria comigo, faça amor comigo, e serei sua esposa para sempre.

Prometo admirar seu jeito de ser, porque é isso que o torna único e maravilhoso.
Prometo nutrir seus sonhos, porque através deles sua alma brilha.
Prometo ajudá-lo em nossos desafios, pois não há nada que não possamos enfrentar, se ficarmos juntos.
Prometo ser sua parceira em todas as coisas, trabalhando em unidade com você.
Finalmente, prometo a você o amor perfeito e a confiança para uma vida. Te amo eternamente!

votos de casamento

 

Eu prometo beijar você todos os dias, como fazemos hoje – com amor e devoção. Que cada beijo que compartilharmos a partir de agora, será uma lembrança de nossos votos de casamento, nossa alegria e tudo o que compartilhamos.

 

 

Lá vai uma dica super importante: leia o que escreveu um dia antes do casório, em voz alta! Sinta as palavras e o ritmo da leitura, estude a melhor maneira de falar… Certamente, no momento em que estiver lendo pra valer, a emoção tomará conta e pode ser que se embarace um pouquinho! Por isso se estiver treinado será melhor!

Se acontecer, sem problemas! Afinal, é o seu casamento! Estranho será se não der nenhuma gaguejadinha de emoção! Se acostumar com o texto antes, corre menos risco de se atrapalhar na hora H!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay