fbpx
ideias decorar mesa de casamento rústico 2020
Decoração

Como decorar uma mesa de casamento rústico?

Vai fazer um casamento rústico? Veja várias ideias incríveis para decorar mesas e deixe seu casamento ainda mais lindo.

Quando vou a casamentos, reparo muito na decoração da mesa, mas acho que é assim com todo mundo. É que a gente passa tanto tempo sentado à mesa — principalmente no início da recepção — que não há como não notar cada detalhe da mesa. E, no casamento rústico, a mesa é um grande destaque, pois ela é sempre muito detalhada.

Neste post, vou mostrar várias ideias para decorar uma mesa de casamento rústico. Acompanhe!

ideias-decorar-mesa-casamento-rustico

Ideias de DIY para decorar uma mesa de casamento rústico

Fazer a própria decoração da mesa do seu casamento costuma ser um grande privilégio para poucas noivas. Isso porque, a correria do dia a dia faz com que optemos por contratar as várias empresas especializadas em decoração. No entanto, no casamento rústico, os materiais para criar os objetos de decoração são mais baratos e os itens decorativos mais simples de fazer.

Começando pelas mesas, o ideal é que elas sejam de madeira. Você mesma pode pintá-las da cor que quiser e fazer um efeito pátina ou apenas aplicar verniz! Uma das ilhas de comidas pode ser feita de pallets empilhados, mais rústico e original, impossível!

Você mesma pode fazer aquele que é um “must have” dos casamentos atuais: as letras grandes em MDF. A dica é aplicar lâmpadas nas letras. Também estão em alta, as plaquinhas estilo lousa, escrever frases que lembrem o momento de união, famílias e amigos e colocar sobre as mesas.

“Fatias” de troncos de árvores podem ficar no centro das mesas apoiando o restante da decoração. Essa mesma ideia serve para a mesa do bolo, que pode ficar apoiado sobre um tronco mais largo. Fantástico e mais rústico impossível. Em volta dele, outros troncos menores podem apoiar os docinhos. Que tal?

Para completar a mesa, invista nas flores! Combine-as com a cor do restante da decoração sem esquecer o lado rústico. Você pode comprar pequenas plantas (naturais e/ou secas) e fazer vasos personalizados para elas, até mesmo com material reciclado.

Aproveite o tempo que tem até o casamento e comece a juntar garrafas de vidro com antecedência. Elas serão úteis como suporte para as flores! Minha dica é que você opte por flores do tipo silvestre. Acredito sempre que girassóis são uma boa escolha para dar um colorido diferente e impactante. Você ainda pode misturar com crisântemos e flores do campo. Uma ideia ótima é fazer uns caminhos de folhas pela mesa. Assim, além de rústico, o clima fica romântico!

ideias-decorar-mesa-casamento-rustico

ideias decorar mesa de casamento rústico 2020

ideias decorar mesa de casamento rústico 2020

Guardanapos e porta-guardanapos para casamento rústico

Use uma louça clara para contrastar com a madeira. Já os guardanapos de tecido podem ser nos tons branco, rosé, marrom escuro, dourado, verde ou até florido — sua cor dependerá do tom do porta-guardanapo, que poderá contrastar ou ser em tom sobre tom com o tecido. Depois, basta enrolá-los nos talheres, colocar em um porta-guardanapo (de juta) ou em anéis para o acessório e amarrar com um fio de sisal.

Outros apetrechos e acessórios que combinam com o estilo do casamento rústico são: fios de cabelo lâmpadas miúdas, mini lousas com giz, gaiolas, cestas, baús, caixotes de madeira e até uma charrete pode servir de mesa do bolo ou do café do final da festa.

Cores e estilo: como não errar?

Pense, inicialmente, que a cor da madeira da mesa vai dar o tom do restante da decoração da mesa do casamento rústico. As toalhas, por exemplo, devem ser uma combinação dos tons de bege e marrom, além do marfim e branco.

O tecido ainda pode ter umas pitadas de verde (rústico remete ao campo) e dourado (dará o ar chique que, no final das contas, todo casamento pede). As toalhinhas ou caminhos de mesa em renda branca vão combinar com todos os estilos de mesa.

ideias decorar mesa de casamento rústico 2020

ideias decorar mesa de casamento rústico 2020

ideias decorar mesa de casamento rústico 2020

O que comprar e o que alugar?

Sempre acredito que só vale a pena comprar algo para uma ocasião se puder ser aproveitado depois. No caso do casamento rústico, muitas coisas podem ser compradas e outras alugadas.

As mesas, por exemplo, podem ser alugadas. Pela internet, você encontra conjuntos inteiros com mesas, cadeiras e outras peças para compor o cenário. Quanto à louça, pode valer um aluguel ao invés da compra, mesmo se for um casamento menor. Também já existe aluguel de caixotes de madeira para serem utilizados como suportes.

As toalhas também podem ser alugadas, já que são tantas… Já os guardanapos, se for investir em modelos ou de papel, terão ser comprados. A boa notícia é que os de tecido poderão ser reaproveitados, que bom que são peças que ocupam pouco espaço para guardar.

Assim, economizando um pouco e sem exageros que tomem tempo demais, o seu casamento rústico terá uma mesa perfeita. Desde que ela reflita o amor e a personalidade dos noivos, tudo será um sucesso em seu casamento!

ideias decorar mesa de casamento rústico 2020

ideias decorar mesa de casamento rústico 2020

E você, o que acha dos casamentos rústicos? Deixe um comentário, por que o Salve a Noiva e as outras leitoras como você queremos saber!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay