Decoração flores e buquês

Como escolher o estilo floral de seu casamento?

Acredito que muitas meninas não imaginam o tipo de flor que usará em seu casamento, normalmente imaginam a cor da decoração. Eu sou apaixonada por plantas mas conheço o nome de poucas!

A ideia neste post é ajudar você a escolher o estilo floral para seu casamento respondendo a apenas algumas perguntas. Por mais que você ache bobagem as flores fazem parte de vários detalhes: cerimônia, mesa de doces, mesa dos convidados, buquê, coroa de flores caso use, daminhas e até lapela do noivo. Para que o conjunto fique bonito esses itens precisam “conversar” e estarem em harmonia.

wedding-ideas-20-05132016-km

Qual seu orçamento?

Existem flores bem mais caras que outras como arranjos com orquídeas, que são extremamente delicadas. Por isso se você pensa em arranjos altos, em grandes quantidades e parede de flores já imagine que precisará separar mais dinheiro para isso.

Na linha econômica você encontra lisiantos, crisântemos, copos de leite, rosa, lírio, astromélia e boca de leão.

Qual o estilo de arranjo que você prefere?

Você prefere arranjos de mesa altos ou baixos? Ou prefere vasos com poucas flores, algo mais minimalista? Tudo isso você tem que ter em mente quando for conversar com o decorador, isso é um detalhe que influencia seu orçamento.

arranjos.jpg
Arranjos simples, altos e estilo guirlanda

Quais são as suas plantas favoritas?

Você deve ter uma idéia do que gosta, flores mais gordinhas tipo rosas e cravos ou mais delicadas como as do campo e chuva de prata. Ou até não gostar de flores e preferir folhagens e cactos, qual o problema?

Sabendo a sua opção fica mais fácil para o decorador te dar outras opções caso precise. Também podem existir flores que sejam importantes em sua vida, que tenha alguma lembrança familiar.

casamento-no-inverno-decoração

Que cores você prefere?

Isso você já deve saber, eu também tinha uma cor preferida mas no meio do caminho mudei de ideia. Cor é algo pessoal, mas tenha em mente que a nem sempre a cor escolhida combina com a flor preferida.

Você tem alergias?

O casamento é seu por isso é importante não esquecer esse detalhe, se você tem alergia a alguma flor. Existem algumas que exalam um perfume forte e não são indicadas para as mesas dos convidados como Lirio e Jasmim.

Qual estação do ano você prefere?

Flores de outono não são as mesmas do inverno. Na foto acima vemos um arranjo para inverno, são flores com cores mais fortes, dramáticas.

No inverno temos tulipas, boca de leão, flor de alcachofra e amor perfeito, já no verão e primavera callas, cravos, gypsos, lisiantos, copo de leite, gérbera, alstromélias, etc.

 

Quando na sua mente a decoração do seu casamento esta pronta a conversa com o florista é mais fácil. Se você não sabe falar o que quer o decorador acaba decidindo ou te influenciando a algo que pode ser o que não queria.

Bjs bjs

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!