fbpx
decoração de casamento com espelhos
Decoração

Decoração de casamento com espelhos: como usar?

Não importa o estilo, a decoração de casamento com espelhos sempre é uma pedida para casamentos clássicos!

Escolher a decoração do casamento não é tarefa fácil, afinal, são tantas opções e ofertas de flores e materiais que optar por um estilo só, às vezes, fica meio complicado, concorda? Uma inovação que cai bem nos eventos clássicos ou mais modernos é fazer a decoração de casamento com espelhos. Eles podem estar apenas em pequenos detalhes, como podem ser os protagonistas na decoração – e isso vai depender do seu gosto.

A decoração de casamento com espelhos é ótima para ser usada em espaços pequenos, pois proporciona uma sensação de ampliar o ambiente e direciona a luz. Essa é uma opção, também, para casamentos noturnos, sofisticados e elegantes.

Gostou da ideia? Então, veja algumas das minhas sugestões para adotar a decoração de casamento com espelhos.

Como usar arranjos de suculentas no seu casamento?

decoração de casamento com espelhos

#1 Quadro de mensagem

Com uma moldura bonita e trabalhada, o espelho pode servir como quadro para deixar uma mensagem de boas-vindas aos convidados logo na recepção.

Vale trocar a lousa, que muitas vezes é deixada com uma mensagem de agradecimento junto às lembrancinhas, por um espelho com a mensagem. Isso dá um toque todo especial e delicado.

#2 Buffet de doces e mesa do bolo

O espelho pode ser usado para servir como mesa em um buffet de recepção, ou até mesmo na mesa do bolo e doces. Dessa forma, a decoração de casamento com espelhos vai ampliar o espaço e criar um efeito de luz com os reflexos, deixando tudo ainda mais sofisticado. Os espelhos também podem ser usados nas bandejas de docinhos e salgadinhos. Um luxo!

Inspiração tropical para decoração de casamento e chás

#3 Decoração de casamento com espelhos nos móveis

Espelhos podem estar presentes na mobília do casamento, num detalhe no encosto das cadeiras e no centro das mesas, substituindo as luminárias do tipo plafon, por exemplo.

Um cantinho para descanso com sofás, pufes e um grande espelho vintage também fica charmoso, e as convidadas adoram. Afinal, que mulher não gosta de dar aquela espiada no espelho no meio da festa, não é mesmo?

decoração de casamento com espelhos

decoração de casamento com espelhos

decoração de casamento com espelhos

#4 Passarela e pista de dança

Na cerimônia, o tapete que conduz ao altar pode ser substituído por espelho. Pode ter certeza que isso dá certo e é bem moderno, garantindo uma luminosidade para lá de especial.

Já na festa, um globo espelhado na pista dança ou espelhos de LED no chão dão um ar disco, que vai deixar os convidados mais animados para dançar.

#5 Estilo vintage

Hoje em dia, o estilo vintage de decoração está em alta, e o espelho não pode faltar. Muitos decoradores já contam com essas peças em seus acervos, mas se você quiser procurar sozinha, vai encontrar em antiquários, vidraçarias e lojas de decoração.

decoração de casamento com espelhos

decoração de casamento com espelhos

decoração de casamento com espelhos

Decorar com espelhos é caro?

Apesar do que muitas pessoas pensam, fazer a decoração de casamento com espelhos pode não sair tão caro. Eles são fáceis de ser encontrados, têm várias formas e tamanhos e servem para mil e uma utilidades, e, por isso, têm custos variados. Vai depender do que você pretende: existem opções bem baratas e outras mais caras, inclusive, muitos fornecedores já trabalham com o aluguel destas peças para deixar o grande dia sofisticado e moderno.

E então, você já pensava em ter espelhos na decoração da sua festa de casamento? Ficou com alguma dúvida ou tem outra ideia para ajudar as noivinhas de plantão? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima!

 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay