fbpx
flores para casamento no verão
Decoração

Conheça as melhores flores para casamentos no verão

Saiba quais são as melhores flores para casamentos no verão e confira dicas para conservá-las bonitas durante toda a festa, mesmo no calor!

Casar no verão já virou tendência, desbancando até o mês das noivas, no outono. A mudança na preferência se dá por ser época de férias, e porque a temperatura estável facilita na escolha do vestido de noiva. Mas poucas pessoas optam pela data em razão das flores, até agora.  Isso porque, as flores para casamentos no verão são lindíssimas e há mais variedade do que no período de maio. Vamos a elas?

Por que escolher as flores de acordo com a estação?

Pode acontecer de você amar de paixão uma flor que floreie no inverno e queira sua decoração e/ou seu buquê com ela mesmo que seja mais difícil encontrá-la ou não se importante de pagar mais caro.

No entanto, quando fora da sua estação, uma flor não costuma estar tão bonita (perde a vivacidade na cor, é menor etc.) quanto na época da sua florada. Por isso, vale mais a pena optar pelas flores que estão mais belas e que sejam encontradas em maior quantidade e você ainda fará uma boa economia.

Para quem quer economizar, a dica é apostar mesmo nas flores da estação, pois, certamente, as flores sairão mais em conta e você economizará com as flores na decoração do casamento.

Dito isso, vejamos quais são as melhores flores para casamentos no verão e algumas dicas!

flores para casamento no verão

flores para casamento no verão

Driblando o calor

Para os casamentos durante o dia em locais abertos, a dica é optar pelas flores mais resistentes a altas temperaturas, como as que precisam de menos água. Mas, mesmo elas, não podem ficar próximo de ficarem secas para não correr o risco de murcharem.

Uma dica é evitar que o sol incida nelas diretamente e tentar mantê-las hidratadas. Convém deixar uma pessoa responsável por certificar-se de que as plantas estão com a terra úmida por toda a festa.

Os vasos com arranjos de flores encaixados em espumas podem ser protegidos com um plástico colocado disfarçadamente sobre a terra para evitar que a água da terra evapore. As flores devem ser encaixadas nas espumas o mais próximo possível da hora da cerimônia, para que fiquem lindas durante toda a festa.

Já se a festa acontecer em um local fechado e com ar condicionado, as flores podem ser as mesmas, mas os cuidados podem ser menos intensos.

Melhores flores para casamentos no verão

Lisianthus, rosas, angélica, camélias, astromélias, cravos, lírios, gérberas, copos de leite, flores do campo, dálias, bastão-do-imperador, helicônia, Amarílis, Bromélias, as variedades de orquídeas phalaenopsis, demphale e cherry, além dos mosquitinhos (aquelas florzinhas branquinhas que se usa em quase todos os buquês).

Ah! E porque não usar as suculentas como parte da decoração? Elas estão em alta, são super resistentes e algumas têm o formato exato de flores com pétalas.

flores para casamento no verão

flores para casamento no verão

Flores para evitar em casamentos no verão

Boca de leão, rosa spray, tulipa, peônia e hortência. Essas flores são extremamente delicadas e não suportam altas temperaturas.

Mas há uma ressalva: se a festa for em ambiente com ar condicionado ou a noite, estas flores estão liberadas!

 

Agora que você já está expert em flores para casamentos no verão, leia também, para continuar aprendendo: 10 tipos de flores mais usadas em casamentos.

 

Fotos: Pinterest

Tags
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay