Decoração

20 Ideias de decoração econômica com garrafas de vidro

Se você é daquelas que pensa que garrafas de vidro são itens “brega” ou parecem coisa de gente que quer economizar, já avisamos que este post foi feito exatamente para você! Sim, para você para de bobagem e tirar isso da cabeça! As garrafas de vidros podem ser usadas em qualquer evento e como item de decoração em sua casa. Além de deixarem a decoração bonita, delicada e elegante, ainda têm a vantagem de serem baratas!

Muitas noivas querem economizar na decoração do casamento e têm dificuldades em encontrar opções baratas e bonitas. Este é um dos principais dilemas das festas de casamento – como não gastar muito e fazer algo elegante? Garrafas e frascos são elegantes para colocar velas e flores decorativas. Você encontra várias cores e estilos, incluindo garrafas vintage e as de azeite.

A proposta é mostrar que potes e garrafas de vidro podem virar lindos centros de mesa. O truque é a escolha das flores (cor e tamanho) e a quantidade colocada em cada vaso, já que se fizer arranjos com mosquitinho e colocar poucas hastes, não vai ficar muito bonito e passar a impressão de que está faltando alguma coisa no arranjo. Mas se você suar flores maiores, como uma simples haste de gérbera, já consegue um excelente resultado decorativo, porque ela é grande e colorida.

Outra ideia é fazer um mix de pequenas flores e folhagens, o que garante um arranjo com volume e cor. Quantos aos vasos ele não precisam ser iguais, você pode fazer uma composição com tamanhos, cores e formatos diferentes.

Como fazer arranjos simples?

Uma ideia bem criativa e barata, é criar uma grade com fita adesiva transparente para manter suas flores no lugar. Assim você evita que as flores caiam dos vasos. Coloque as flores maiores primeiro em um ângulo, como na foto. Em seguida, use as flores de tamanho médio para preencher os buracos restantes no arranjo e, por último, as pequenas. No arranjo abaixo temos hortênsia, lisiantos roxo, lavanda e celósia.

 

Veja algumas opções e repare nos pequenos detalhes, como a quantidade e tamanho da flor em cada foto, assim você evita erros.

Importante! Se você pensa em fazer arranjos assim, sair comprando as garrafas pode ser uma péssima ideia. Você pode gastar dinheiro a toa, ai compensa encomendar arranjos com um decorador. O melhor é que você consiga isso de forma gratuita, pedindo a vizinhos e familiares que guardem, ou indo a restaurantes e bares que você frequenta e pedir que guardem para você.

Faça um calculo de quantas precisará, aproximadamente, para que não tenha garrafas em excesso na sua casa! Nesses casos, você pode colocar uma tag avisando teu convidado para levar as garrafas como lembrancinha, assim já não fica com elas após a festa.

garrafas decoração

decoração casamento com potes de vidro

decoração casamento com potes de vidro

decoração casamento com potes de vidro

decoração casamento com potes de vidro

decoração casamento com garrafas de vidro pintadas

decoração casamento com potes de vidro

Velas

As velas são boas opções para usar no lugar das flores. Porém, já parou pra pensar que o preço da vela escolhida pode ser maior ou equivalente ao preço das flores? Por isso, pesquise bem antes de comprar.

decoração casamento com potes de vidro e vela

decoração casamento com potes de vidro e velas

decoração casamento com velas

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!