iluminação casamento simples e barata
Decoração

Transforme seu salão! Dicas simples para decorar sua festa de casamento

Para economizar podemos alugar espaços que tenham alguns defeitos, por isso, no post te mostro como esconder uma parede feia e decorar colunas em uma festa.

O espaço que você vai alugar ou usar para o seu casamento não é como gostaria? A sua chácara precisa de boas idéias de decoração? Você encontra defeitos em tudo e não sabe o que fazer?

Não se preocupe, existe solução para tudo!!

A primeira imagem que temos de uma decoração de festa de casamento é a seguinte: os convidados chegam, caminham pelo salão muito bem iluminado e encontram 15 mesas perfeitamente decoradas com arranjos incríveis. Mas na verdade o que você tem é um espaço branco todo vazio, como uma tela de pintura sem nada.

O seu grande desafio, e de seu decorador, será “pintar”e esse espaço e transformá-lo numa linda festa de casamento. Falando a verdade, precisa ter malandragem e criatividade para esconder os defeitos.

E mesmo que você tenha um decorador, não deixe de ler e se informar sobre o assunto. Isso fará uma enorme diferença na hora de você saber pedir o que gostaria na sua festa.

20 Inspirações de decoração com caixas de madeira para casamento rústico

Primeiro passo

Antes de sair comprando itens que você acha bonito, comece escolhendo um tema pra sua festa, assim você tem um direcionamento do que precisa fazer. Um casamento vintage não combina com lanternas japonesas, por isso você organizando o que precisa já será meio caminho andado.

Imagine que você precisa causar uma boa primeira impressão, por isso decorar a entrada da sua recepção é fundamental. Decore com velas,flores e árvores em vasos (plantadas) ou uma foto grande do casal. Conheço uma noiva que usou móveis antigos da loja que trabalhava para preencher esse espaço. Quem sabe você não consegue fazer o mesmo com a floricultura de um conhecido e não consegue algumas árvores?

decoração para festa de casamento simples

Dicas de decoração de casamento simples e barato!

Iluminação é tudo!

Vamos começar com a iluminação por que acredito ser a mais barata, com ela você tem várias opções de uso. Além de pode alugar equipamentos, você pode pendurar velas e luzes transformando todo o espaço sem usar tantos itens!

A iluminação é uma ótima maneira para “maquiar” as paredes e tornar o ambiente mais aconchegante, escondendo detalhes feios. Você pode destacar suas partes favoritas do local e esconder as coisas menos atraentes.

Quando você destaca uma áreas especificas do salão de festas, é natural que os olhos dos convidados vão para aquele lugar, como isso o restante fica escondido. Você pode usar a mesa de doces, lembrancinhas, e uma parede com luzes de Natal, como essa abaixo, para isso.

Decoração com lâmpadas pendentes para casamento

Se você ama colunas, coloque luzes na base de cada uma para realçá-las. Se sua chácara tem árvores, coloque luzes na base delas para destacar ou pendure velas, e se o piso for feio uma iluminação romântica, escura, ajuda a esconder. Sabe balada? Me fale se você já reparou no piso ou parede de alguma?

Se você não quer investir em iluminação contratada pode pendurar lanternas de papel ou japonesas, elas são baratas e deixam um efeito bonito. Outra coisa legal são as velas em copos com água, a água ajuda a refletir a luz das velas na mesa deixando mais forte.

Caso tenha um orçamento maior, vale a pena contratar um profissional que faça isso. Ele saberá exatamente o que fazer e pode trabalhar em parceria com seu decorado. Acredite, não é tão caro assim um serviço simples.

Se quiser gastar um pouco mais, e prefere itens de requinte, alugue um ou dois lustres e chame toda a atenção para eles. A vantagem de deixar o ambiente com luz baixa, mais escuro e romântico, é que esconde defeitos feios de parede, piso, móveis, etc…

luzes de natal parede decoração casamento econômica
Nas mesas os arranjos são baixos e simples. Mas quando você olha para a foto a primeira coisa que repara é aonde? Nas luzes da parede, o mesmo acontece com os convidados!

Tecidos na decoração de casamento simples

Os tecidos podem ser locados com a própria decoração contratada, já que se você for comprar, pode ser que não tenha onde usar tantos metros de tecido após a festa. Além de melhorarem a aparência do ambiente, ele torna o espaço mais íntimo e elegante.

Eles podem ser colocados na parede, teto e ate nas mesas de um salão. O tecido pode ser drapeado ou não, porem precisa ser de um material leve para que tenha leveza e fluidez.

Ideias simples para iluminação de casamento

tecido decoração casamento

Tecidos decoração casamento
Isso é uma cordinha presa de ponta a ponta com pedaços de tule amarrados.

Espaço de eventos com detalhes feios

Se você for contratar bartenders isso é uma ótima oportunidade para desviar o olhar dos convidados, normalmente os bares são decorados e com algumas luzes extra, chamam bastante atenção. Coloque eles estrategicamente onde você quer esconder algo, tipo aquela parede descascada cheia de tomada.

E se no local tem uma coluna muito feia ou um detalhe estranho na parede? Esse detalhe não precisa ser um problema! Coloque um vaso grande com uma árvore na frente do local que não gosta, ou, você pode passar folhas falsas ou luzes de natal da coluna.

Pegue um móvel antigo de alguém da família e coloque flores e quadros do casal, nas gavetas desse móvel coloque bem casados. Dá para usar caixas de madeiras, como no link acima, ou um painel de photobooth (painel para tirar fotos), são muitas coisas que podem ser feitas!

Esses adereços não servem apenas para esconder as coisas feias do loca, servem para preencher o ambiente, como aqueles cantos vazios que ficam na entrada normalmente.

Já viu decoração suspensa? Essa é outra forma de decorar e preencher espaços. Já imaginou uma mesa de doces suspensa no centro do salão, que lindo?

Uma dica: nem sempre tudo que enxergamos as pessoas reparam. A gente se preocupa com tantos detalhes que no final passam despercebidos, tipo aquela lembrancinha que você leva dias para fazer.

bar de caipirinhas decorado

decoração barata casamento
Uma escada e alguns balões podem ajudar a esconder aquele descascado da parede

bicicleta decoração para festa de casamento simples

decoração para festa de casamento simples suspensa

decoração para festa de casamento simples com fotos
Um mural de fotos também pode ajudar a esconder algo ou a preencher o ambiente da festa. Quanto mais itens tiver, mais aconchegante irá aparecer.

decoração para festa de casamento simples

Cadeiras simples

Além de você achá-las feias, decorá-las também ajudam a deixar o ambiente mais bonito e isso é simples de resolver! Alugar capas para cadeiras é a opção mais cara, mas você pode usar truques como flores de papel, tule e juta.

Hoje com a moda da decoração em estilo rústico ou industrial isso já não é um problemas, tanto que já vimos festas em que cada mesa tinha um estilo diferente de cadeira. Na minha opinião, não se preocupe com este detalhe, invista essa grana em outros detalhes.

Decoração com nós de macramê

decoração para cadeira com macramê

 Decoração cadeira fitas de cetim

O ideal é não se preocupar muito com o que as pessoas vão achar, como experiência percebi que os convidados querem mais é comer e se divertir. 

10 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

  • Aline, olá!
    Vou me casar na igreja e fazer a recepção em um espaço que a igreja disponibiliza, no entanto, as paredes são um problema!
    Em uma parede tem uma janela de ferro velha e na outra parede, tiraram a janela, o buraco foi coberto por tijolos e ficou por isso mesmo. Ou seja, essas duas paredes estão péssimas e nas outras tem sujeiras e descascados.
    O que me sugere?
    Pensei em usar aquela divisória de ambientes, em alguma dessas paredes.

    • Oi Raquel, tudo bem?
      Pensei na mesma coisa, em usar divisórias para cobrir essa parte. Você pode fazer uns arranjos de flores e colocar nelas, tipo uma guirlanda pendurada (https://goo.gl/v1TMNl. Também existe a opção de cobrir com tecido essas partes, você consegue alugar em casas de decoração para festas mesmo, e dependendo do tecido você pode colocar aquelas luzinhas de Natal por cima, que dá um efeito lindo! Espero ter ajudado! Bjs

  • Bom dia !!! preciso de uma dica meu salão de festa de casamento tem algumas janelas e eu queria tampa, mas não posso furar a parede , como faço alguma coisa sem estragar a parede ?

    • Você pode colocar alguns tecidos nestes espaços ou na parede toda. Tem pessoas que junto com o tecido usam luzinhas de natal, que dá um efeito lindo! Bjs

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!