fbpx
cerimonia de casamento decorada com capim dos pampas
Decoração

É possível fazer a decoração de casamento sozinha?

Fazer a decoração de casamento sozinha é, sim, possível, mas é preciso tempo e planejamento.

A celebração do matrimônio é feita com amor, cuidados, amizade e decisões – sim, muitas decisões! E uma delas é se é possível fazer a decoração de casamento sozinha. Tem gente que diz que é impossível, outras pessoas batem o pé e afirmam que dá.

A verdade é que, quem casa, quer casa, e não contas e boletos! Motivadas por fatores como a economia, fazer a decoração de casamento sozinha é a opção de um número cada vez maior de noivinhas.

De qualquer forma, a tão sonhada hora de dizer “sim” no altar exige muito planejamento. Se você tem criatividade, paciência, disposição e tempo, dá para partir para a ação e encarar tutorias do Pinterest ou YouTube na esperança de economizar um pouquinho e, ainda, deixar a celebração com a sua cara.

Mas, atenção, é preciso encarar essa alternativa com os pés no chão para evitar decepções, retrabalhos e imprevistos. Quer saber se vale a pena? Vem comigo que hoje eu vou te contar tudo sobre essa decisão polêmica!

decoração-de-casamento-sozinha

Quais os maiores desafios de fazer a decoração de casamento sozinha?

A decoração de casamento é o retrato fiel do estilo dos noivos. Com os pequenos detalhes, é possível transmitir a personalidade do casal e fazer com que os convidados percebam essas características únicas.

Sem dúvidas, a decoração é responsável pelo efeito “uau” no casamento! Certamente, você deseja que todos fiquem encantados com aquilo que você escolheu para embelezar o espaço, certo?

Por outro lado, a coisa não tá fácil pra ninguém! Parece que basta mencionar casamento para que tudo tenha um acréscimo no preço, não é mesmo? Na tentativa de suavizar o rombo no bolso (na conta corrente, no cofrinho, no colchão, etc.), algumas noivas decidem fazer a decoração de casamento sozinhas. Mas, com essa decisão, é importante se preparar para encarar grandes desafios:

Você precisará de muito tempo

Na ânsia de querer economizar ou de botar a mão na massa para deixar tudo do jeitinho que sempre sonhou, pode ser que você acabe subestimando o tempo necessário. Fazer a decoração de casamento sozinha vai demandar muita disposição e tempo para correr atrás de todos os materiais.

Com a proximidade do casamento, você terá cada vez menos tempo, afinal, é preciso fazer provas de vestido, experimentar sapatos, definir acessórios, acertar os detalhes com o buffet e tantas outras tarefas que demandam a sua atenção. Isso pode acabar prejudicando a decoração.

Você ficará exausta

Olha, eu não vou mentir para você! Fazer a decoração de casamento sozinha vai ser muito cansativo! Já imaginou ter de sacrificar o seu dia da noiva porque precisa madrugar e buscar as flores na Ceasa para montar os arranjos?

Você precisa ser habilidosa

O segredo de uma decoração bafônica são os detalhes. Cada decisão importa. Por isso, é preciso ter certeza de que você tem um tino aguçado para isso.

Os projetos disponíveis no Pinterest salvam vidas e são maravilhosos, mas, se você não tiver os pés no chão, pode acabar fazendo uma mistureba de estilos que não terá o efeito que você deseja.

Você deve ser organizada

Confirmar a entrega do aluguel de móveis, arrumar o espaço de eventos, se produzir para o casamento e organizar a desmontagem do evento e a entrega dos materiais locados são apenas algumas das atividades que você vai ter que assumir se decidir fazer a decoração de casamento sozinha.

É preciso, assim, muita organização para não se perder em meio às informações, prazos e detalhes!

decoração-de-casamento-sozinha

Então, será que vale a pena?

Já diz o velho ditado “andorinha só não faz verão”. Fazer a decoração com as próprias mãos pode ser maravilhoso, mas, se as decisões não forem bem planejadas, você perderá sono, dinheiro e tempo!

Para algumas noivas, fazer a decoração de casamento sozinha pode valer o esforço, enquanto que, para outras, nem tanto.

Que tal economizar de outras maneiras e contratar alguém para, ao menos, te ajudar no grande dia? Assim, você vai poder se arrumar sem ter que ficar checando tudo. A assessoria cerimonial para o dia do evento sai mais em conta e permite que você relaxe sabendo que um profissional está garantindo o bom funcionamento do que foi planejado.

Contratar pacotes completos que incluam infraestrutura, buffet e decoração também é uma boa pedida para economizar e ficar mais tranquila – afinal, nem você nem ninguém vai querer um super ataque de noivazilla no dia do casamento devido às flores da decoração, certo?

Comece a pesquisar hoje mesmo – certamente você encontrará profissionais de qualidade que cobrarão um valor justo! Assim, você poderá aproveitar esse momento único, sabendo que tudo estará em boas mãos!

Você acha que é possível fazer a decoração de casamento sozinha? Que tal compartilhar dicas com outras noivinhas? Deixe um comentário e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay