fbpx
festa de casamento dupla
Decoração

Festa de casamento dupla, dicas para organizar!

Já pensou em dividir os gastos e fazer uma festa de casamento dupla? Não? Esta é uma excelente ideia quando amigos e familiares são praticamente os mesmos!

Ter uma festa de casamento dupla pode ser muito mais legal do que você imagina! Não significa que em tempos de crise você vai economizar e dividir custos. Pode fazer sentindo, mas os motivos vão além disso.

Em nossas vidas sempre tem pessoas que são muitos especiais e que temos laços fortes de amizade. Uma festa de casamento dupla em que você divide com uma irmã ou uma super amiga pode tornar sua festa muito mais animada! Melhor se os convidados forem praticamente os mesmos, já que assim você terá uma economia maior dividindo o buffet, o espaço e uma banda por exemplo.

E não pense que você vai aparecer menos na festa por causa disso! casamento duplo de irmãs

No altar por exemplo, existem maneiras diferentes de fazer a entrada das noivas para todo mundo aparecer, rs. Se você for casar junto com a sua irmã, o seu pai pode ficar entre as duas e assim caminharem para o altar juntas.

Se você preferir pode entrar primeiro a filha mais velha com ele e depois a mais nova. E se forem amigas, cada uma entra de uma vez com seu respectivo pai.

No caso dos padrinhos acredito ser melhor escolher um número menor de pessoas, e elas devem ficar sentadas. Senão imagine a muvuca que fica no altar, uma confusão de pessoas.

O casamento abaixo é bem interessante, as irmãs casaram no mesmo dia e no mesmo local. Porém elas não quiseram fazer a cerimônia no mesmo ambiente, primeiro uma se casou na praia e depois a outra fez a no jardim do hotel.

Cada uma casou da maneira que sonhava e teve seu momento especial, só a recepção que foi junto.

Casamento duplo de irmãs gêmeas

Casamento duplo cerimonia

Casamento duplo parte 1

Durante o corte do bolo vocês podem usar um ou dois. Muitas vezes, em um casamento comum, o casal pede bolos de sabores diferentes já que um quer chocolate e o outro morango. Se isso já acontece normalmente, em um casamento duplo você pode fazer o mesmo. A mesa de doces pode ter dois bolos diferentes, um para cada casal.

E o convite de um casamento duplo?

Cada casal pode fazer o seu, mas como o casamento já será diferente eu faria o convite como o abaixo, com os dois casais juntos!!! Super moderno e cada um com fotos no seu estilo pessoal.

A lista de presentes deverá ser diferente, assim cada um ganha o presente que deseja e caso o convidado for só da Maria, ele dá o presente só pra ela! O melhor é fazer as listas na mesma loja!

convite de casamento duplo

Não se preocupe, o seu álbum de fotos não será igual ao da outra e nem precisará dividir o fotógrafo. Provavelmente o número de fotógrafos terá que ser maior para dar conta do recado, e assim cada um terá suas fotos individuas e com seus familiares.

Caso queria, faça 2 tipos de lembrancinhas e joguem o buquê em momentos diferentes e de formas diferentes. Tudo para personalizar cada noiva. Mas ai vai de cada uma, duas noivas jogando o buquê ao mesmo tempo ficaria divertidíssimo, imagine a mulherada correndo!!!

O que acho?

Eu realmente não vejo desvantagens em um casamento assim, pelo contrário, vejo algo muito mais animado e divertido. Ás vezes você sonha em casar e nem conhece tantas pessoas para convidar ou não tem todo dinheiro.

Isso na verdade acaba sendo um facilitador para realizar seu sonho. Além disso você terá uma amiga para ajudar no planejamento do evento, controle dos custos, busca de fornecedores e muito apoio emocional.

Duas cabeças pensam melhor que uma, no caso aqui quatro!

 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay