fbpx
rosas vermelhas copo
flores e buquês

10 Tipos de flores mais usados em casamentos

Hoje, separei os 10 tipos de flores mais usados em buquê, boutonniere, arranjos de mesa em casamentos e até penteados! Confira.

,Elas conferem graça, perfume, delicadeza e beleza ao ambiente. As flores são um capítulo à parte no casamento, pois reforçam a decoração e complementam o tema da festa. Por tudo isso, exigem um cuidado especial na hora da escolha.

Existe uma variedade enorme de tipos de flores que podem ser utilizados em casamentos. Afinal, elas estão presentes de diversas formas: desde a decoração, passando pela lapela do noivo, até o buquê da e em cima do bolo.

Para o post de hoje, escolhi selecionar os 10 tipos de flores que estão sendo mais usados, assim, você não corre o risco de errar. Vamos lá?

8 Maneiras de economizar com flores no seu casamento!

menina segurando tulipas
Tulipas

10 tipos de flores mais usados em casamentos

  1. Astromelia

Encontradas em diversas cores, é uma das flores mais baratas e fáceis de serem usadas em decoração de casamento e da casa. São encontradas facilmente para compra em locais como supermercados.

  1. Orquídea

Essa lindeza de flor você encontra durante o ano todo. Merece destaque em arranjos maiores e está bastante presente nos buquês e nos penteados das noivas, principalmente, nas mais clássicas.

Mas, como é uma flor bem diversificada, atende, também, às mais modernas com os tipos “chuva de ouro” e “chocolate”. Essas flores têm um formato mais desconstruído, e o noivo também pode usar algumas espécies na lapela.

  1. Rosa

Super popular e presente o ano todo, as mais usadas são as mini ou spray, que trazem mais leveza na composição dos arranjos. Mas nada de abrir as pétalas de forma manual, está bem? Deixe-as naturais. Elas são bastante vistas em buquês e lapelas, assim como em arranjos no cabelo.

astromelia-varias-cores-casamento
Astromelia
  1. Cravo

Com variedade de cores e produção durante o ano todo, o cravo, além de ser chique e simples, nunca sai de moda. Devido sua durabilidade e resistência, ele é bastante utilizado em boutonniere. Caso você desconheça o termo, trata-se daquele arranjo floral – ou apenas uma flor – que é colocado na lapela do noivo. Muito elegante!

  1. Copo de Leite

Para uma decoração moderna e única, os copos de leite são as flores ideais, tanto na igreja como na festa. Imponentes e altas, elas conferem elegância ao ambiente, por isso, comumente protagonizam arranjos. O copo de leite é bastante usado na primavera, estação do ano na qual florescem.

  1. Gérbera

Usada mais para uma ambientação rústica, no campo, praia e/ou durante o dia, a gérbera pode ficar muito charmosa sendo usada sozinha em uma garrafinha, por exemplo. Escolha sua cor predileta sem medo de errar!

  1. Lírios

Um dos tipos de flores mais usados desde a antiguidade, o lírio é bastante versátil, principalmente, para o buquê de noiva, seja ele desconstruído ou clássico. Lírios brancos ou amarelos, juntamente com folhagens verdes, são bastante usados na decoração. Ficam muito elegantes, também, tanto nas mesas como na entrada do local da festa.

tipos-de-flores-Lisianthus
Lisianthus
  1. Lisianthus

Substitui bem a rosa e pode ser encontrada nas cores branca, rosa, roxa e lilás. São mais usadas em arranjos sofisticados e têm vida longa, podendo durar até três dias. Porém, a lisianthus têm um custo mais elevado que outras flores.

  1. Gipsófilas

As gipsólias – mosquitinhos, como costumamos conhecer – são bem usadas em buquês das daminhas, na decoração do corredor da igreja e nas coroas das noivas. São flores simples, mas que conferem leveza, singeleza e uma graça toda especial.

  1. Peônias

Elas ainda estão chegando por aqui, poque são um pouco raras. Mas as peônias já caíram nas graças de noivas sofisticadas para compor o buquê. Como são volumosos, esses tipos de flores conferem poder e elegância ao arranjo. São caras e mais comuns no inverno.

tipos de flores gerberas

Dica de ouro

Nada de usar flores artificiais! Mesmo que, hoje, existam flores super similares às de verdade, certamente, você e algum convidado vão perceber que são falsas. Por isso, opte sempre pelo natural, por mais simples que seja.

Outra dica final: fique atenta ao perfume das flores. Não use nenhuma que tenha um cheiro muito forte, pois isso pode causar irritação ou alergia, tanto em você, quanto nos convidados.

Agora que você já sabe quais são os 10 tipos de flores mais usados, é só começar a pesquisa e definir quais serão usados no seu casamento. Ficou com alguma dúvida? Escreva pra mim pelos comentários e até a próxima. 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay