fbpx
tipo de buquê de noiva biotipo
flores e buquês

Como escolher o buquê de noiva de acordo com o seu biotipo

Escolher o buquê de noiva pode ser um desafio, e alguns fatores devem ser considerados, como os eu biotipo.

Olá, noivinhas de plantão! Hoje é dia de falar sobre um detalhezinho nada modesto na construção do visual. Sim, estou falando do buquê – esse acessório maravilhoso que é um clássico dos “dias mais felizes”. Você já sabe como escolher o buquê de noiva? Seu modelo, o tipo de flores?

Ainda não? Então corre, menina! Você precisa pensar com carinho nessa escolha para arrasar ainda mais no seu visual de noiva.

Você sabia que o seu tipo físico também pode influenciar na hora de escolher o buquê de noiva? O que acontece é que, dependendo do buquê que você escolher, é possível valorizar ainda mais suas curvas – te deixando mais bonita e elegante. Que tudo, né? A proposta da festa e o projeto de decoração também têm influência nessa escolha, então, precisam ser bem planejados.

Está ansiosa para escolher o buquê de noiva? Confira as dicas que preparei para a escolha do modelo mais que perfeito!

Dicas para escolher o buquê de noiva de acordo com seu biotipo

A criatividade desse mercado é tão farta que possibilidades para escolher o buquê de noiva é o que não faltam.

Buquê cascata

buquê de noiva cascata

Esse e o buquê clássico dos casamentos e que, como o próprio nome diz, produz um efeito cascata. Isso porque a organização das flores fica com caimento, sendo o buquê mais farto em cima e com alguns ramos caídos.

Ele é lindo e muito charmoso, ideal para quem busca algo mais vistoso. Esse modelo pode ser trabalhado em diferentes espécies de flores, inclusive, misturando tamanhos e tonalidades. Ele é indicado para noivas mais longilíneas, já que podem ficam muito carregados para as baixinhas.

Buquê redondo

buquê de noiva redondo

Na hora de escolher o buquê de noiva, o redondo é o mais elegante e trabalha o conceito de minimalismo. Ele é, geralmente, pequeno, com menos flores e aspecto mais simples. Seu design é milimetricamente desenhado, e as flores ficam todas bem alinhadas, promovendo um aspecto estruturado.

O buquê redondo está super em alta, viu? Ele é mais moderno e indicado para quem busca discrição. O ideal, ainda, para complementar o conceito pretendido, é que seja escolhida uma única flor e que sejam trabalhados alguns poucos detalhes no ramalhete. Ah, mulheres magrinhas e de pequeno porte ficam mais valorizadas nesse modelo – fica a dica!

Buquê taça

buquê de noiva tipo taça

O modelo “taça” chama mais atenção, já que é maior e mais imponente. Ele tem o tronco mais longo e a parte superior mais aberta, como se fosse, mesmo, uma taça. Esse modelo faz uso de uma mistura de flores e pequenas folhagens em sua composição – transmitindo um visual um pouco mais carregado e pomposo.

Ele combina bem com vestidos mais simples, já que agrega “muita informação” no look. Quanto ao tipo de corpo, essa é uma excelente escolha para as mais cheinhas ou altinhas. O modelo é bem moderno e está na lista dos preferidos pelas noivas – faz, mesmo, muito sucesso!

Buquê Braçadeira

buquê de noiva braçadeira

Esse é um modelo mais exótico, usado escorado no braço (sim, como se fosse um bebê!). Para esse tipo de buquê, são escolhidas flores com caules mais longos e um maior mix de variedades.

A ideia é que ele proporcione movimento e conforto à noiva, por isso, é indicado para cerimônias mais despojadas – um casamento no campo ou na praia, por exemplo. Combina com vestidos mais fluidos, promovendo leveza ao visual. Ele não tem contraindicações – pode ser usado por qualquer tipo físico -, a única dica especial é que seja feito com flores de campo e de cor clara ou em degradê (para combinar com a proposta).

E então, agora que você já conhece os mais usados, só falta escolher o buquê de noiva de sua preferência! Pense na sua imagem como um todo (corpo, cabelo, vestido…), na decoração organizada e na proposta da festa. Confie, vai ficar um arraso!

Já sabe como escolher o buquê de noiva de acordo com o seu biotipo? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay