como fazer buquê de noiva simples
flores e buquês

Como fazer um buquê de noiva?

Para saber como fazer um buquê de noiva, é preciso conhecer as tendências do momento e colocar a mão na massa. Pronta?

Buquê de noiva é cheio de simbologia, delicadeza e beleza, e, por isso, merece uma atenção toda especial. Se você é adepta do “faça você mesma” e quer cuidar pessoalmente de um detalhe bem importante do seu casamento, então, minha sugestão é: aprenda como fazer um buquê de noiva.

Mas, calma, apesar de parecer, esse não é um bicho de sete cabeças, e eu preparei dicas pra te ajudar a fazer um buquê de noiva – mas, para início de conversa, vamos ver algumas tendências para acertar nas cores e flores?

Tendências em buquê de noiva

O buquê de flores artificiais, apesar de não ser muito adotado, acaba sendo a solução para quem quer guardar este acessório como lembrança. Mas quando eu falo de flores artificiais, não pense naquelas que, de longe, denunciam que não são de verdade: hoje, você encontra opções no mercado realmente surpreendentes, inclusive de papel.

Usar suculentas está bem em alta e é bem original, e outras flores podem compor o buquê, se você não quer abrir mão do colorido.

Boho, vintage e rústico também são tendências nos casamentos, e o buquê com flores de cores vibrantes ou silvestres combina perfeitamente com esses estilos, principalmente para festas durante o dia, noivas modernas e cerimônias mais informais, na praia ou no campo.

Agora que você já sabe o que está em alta, é hora de colocar a mão na massa!

Como fazer um buquê de noiva?

Gostou da ideia das flores artificiais? Então, veja ver como fazer um buquê de noiva com elas:

  1. Escolha as cores e as flores, que podem ser de um tipo e uma cor só ou variadas e coloridas.

  2. Defina o acabamento para o buquê.

  3. Materiais que você vai precisar: tesoura, cola quente e em bastão, pedaço de cano de PVC, bola de Isopor, alicate de corte e de manuseio.

  4. Flores artificiais, às vezes, não têm caule. Então, você vai precisar usar alguma coisa para fazer substitui-los, como um cano PVC.

  5. Com a cola quente, cole a bola de isopor na base do cano, o enterrando um pouco na bola para ficar firme. Corte as flores artificiais com o alicate, deixando 15 cm de “haste”, passe a cola quente e enterre as flores no isopor uma a uma, formando o buquê.

  6. Agora, é só usar a criatividade para envolver o buquê, com tecido, tule, fita…

Você até acha a ideia original, mas ainda prefere fazer um buquê de noiva com flores naturais? Aqui vão minhas sugestões de montagem:

  1. Opte por um tipo de flor para um buquê redondo, que é o mais fácil de fazer e combina com praticamente todos os estilos de noiva. Dê preferência às mais firmes, como as rosas, por exemplo, que são mais resistentes e fáceis de ser ajeitadas. Separe de 30 a 60 ramos da flor.

  2. Material necessário: 30 a 60 ramos da flor escolhida, balde, toalha de papel, fitas, elástico de borracha, faca afiada e alfinetes.

  3. Remova o excesso de espinhos, folhas e pétalas feias. Encha o balde com água e corte as hastes em diagonal dentro da água – e mantenha as flores assim até serem usadas. Enquanto monta o buquê, deixe os caules compridos, cortando só quando terminar a montagem.

  4. Monte o buquê juntando quatro ramos de flor e amarrando com fita, e deixe 3 a 4 cm de caule na parte de cima do buquê. Vá organizando os outros ramos ao redor, formando uma cúpula e envolvendo com a fita. Utilize o elástico de borracha para unir as hastes e devolva para a água até o momento de finalizar.

  5. Finalize o buquê cortando todas as hastes do mesmo tamanho, e seque com a toalha de papel. Corte a fita num comprimento três vezes maior que as hastes e comece a enrolar as hastes em espiral, de cima para baixo, e voltando em espiral para cima, dobrando a fita e prendendo com alfinete.

  6. Envolva o buquê em um tecido e guarde na geladeira até o momento de usá-lo.

  7. Para garantir um buquê mais fresco, o ideal é montar na manhã do grande dia, o mantendo o máximo possível dentro da água e, depois, a borrifando nas flores até a hora do casamento.

como fazer buquê de noiva simples

como fazer buquê de noiva simples

como fazer buquê de noiva simples

como fazer buquê de noiva simples

como fazer buquê de noiva simples

Viu como não é difícil saber como fazer um buquê de noiva? Agora, quando elogiarem o seu buquê, você vai poder dizer: fui eu que fiz! Para mais dicas para o seu casamento, continue acompanhando o blog e até a próxima.  

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!