flores e buquês

Como preservar seu buquê de casamento

Quando casamos queremos guardar muitos itens deste dia tão especial. Eu mesma guardei muitas coisas, e quando encontro pela casa, me dá uma sensação muito boa relembrar o dia do meu casamento. O meu buquê eu guardei mas como não desidratei ele acabou morrendo como qualquer outra flor.

Para quem deseja fazer isso, ele pode ser muito mais que uma lembrança do seu casamento, e pode fazer parte da decoração da sua casa. (e neste momento me arrependi não ter guardado). Existem alguns métodos para desidratar seu buquê de casamento, você pode levar para uma empresa especializada ou fazer o processo em casa deixando secar naturalmente, com sílica-gel seco ou dentro de um livro.

Você pode colocar o buquê em caixas de acrílico, emoldurar como um quadro, fazer montagens com fotos do casamento e o convite. Se optar por usar só as pétalas, faça uma montagem em um quadro que também ficará lindo!

Buquê com flores preservadas

As flores preservadas são flores naturais que passam por um processo desenvolvido na Colômbia, para que elas mantenham sua cor, textura e aparência por 5 anos. Mas se você emoldurar esse buquê, ele pode durar por até 20 anos.

Resumindo, você terá um buquê que não irá estragar e o terá em suas mãos dias antes da cerimônia. As suas flores estarão preservadas antes da sua festa! Depois é só guardar como quiser.

Buquê de flores preservadas

Aviso! Não fica barato conservar seu buquê de casamento. Para quem quiser fazer em casa, aqui você encontra dois métodos de desidratação de flores. Outra maneira simples é colocá-las entre folhas de papel manteiga com pedaços de papelão, colocando uma pressão em cima dessas folhas. Este processo leva entra 4 e 6 semanas e depois você pode guardar como quiser.

Flor e Arte

Magali Flores

Flor de Cór

Bjs bjs

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!