arranjos com suculentas para casamento
flores e buquês

Como usar arranjos com suculentas para casamento?

As suculentas estão na moda, são bonitas e tem bons preços. Veja inspirações incríveis de como fazer arranjos com suculentas para casamento!

Buquê, lembranças, enfeite de bolo… Enfim, são várias as possibilidade de arranjos com suculentas para casamento. Use a criatividade e faça deste tipo de flores e folhas uma inovação, tanto na cerimônia, quanto na festa do seu grande dia.

Por que usar arranjos com suculentas para casamento?

Eu acho que os arranjos com suculentas para casamento são uma tendência super legal, dados a sua durabilidade, facilidade de encontrar e custos. Além disso, garanto que seus convidados vão adorar, no final da festa, levar seus vasinhos de suculentas para casa. E sabe quanto você vai gastar em um vasinho pequeno e muito fofo? Em média, R$2.

Desde as lembrancinhas, passando pelo enfeite de lapela do noivo e demais arranjos com suculentas para casamento, elas são resistentes, bonitas, criativas e personalizam o evento, dando um toque rústico muito agradável.

Você pode usar as suculentas, seja num casamento mais clássico à noite, em uma cerimônia mais descontraída no campo ou até na praia. Em todas essas situações, os arranjos ornam bem e trazem um colorido suave, mas ao mesmo tempo marcante.

40 Ideias para decorar seu casamento com folhagens

arranjos com suculentas para casamento

arranjos com suculentas para casamento

De onde vêm? Como vivem?

Você sabia que as suculentas são da mesma família que os cactos? São plantas que não demandam água e nem ambientes frios, muito menos as famigeradas borrifadas de água antes do casamento. Elas não murcham com facilidade, devido suas folhas que agem como verdadeiros reservatórios de água.

Como os cactos, se forem regadas uma vez por semana, já estará de bom tamanho.  Elas são capazes de resistir na sombra e no sol, mas se você puder optar, preferira a claridade indireta., combinado?

As suculentas, normalmente, não têm espinhos, e as suas folhas lisinhas são firmes e fáceis de manipular, o que garante toda essa variedade de utilização. Detalhe importante: elas não são muito caras – ainda mais quando compradas em grande quantidade.

O que me atrai nos arranjos com suculentas para casamento é que elas são facilmente encontradas nos mais diversos formatos e cores. Você vai achar flores em tons de roxo, violeta, verde e laranja, enquanto que as folhas são um show de formas pontiagudas, arredondadas, mais gordinhas ou fininhas.

arranjos com suculentas para casamento

arranjos com suculentas para casamento

Decoração de casamento com suculentas

E se a decoração do seu casamento for mesmo contar com as suculentas, não hesite em misturá-las com cactos. É um par que faz uma combinação perfeita, dando graça aos ambientes e proporcionando uma sensação de conforto

Você pode, ainda, combinar as suculentas com hortênsias, rosas, peônias e  flores do campo.

Outras dicas de onde usar:

  • Arranjo para cabelo;
  • Buquê da noiva;
  • Lapela dos padrinhos;
  • Decoração da cerimônia, em suportes suspensos ou no chão;
  • Decoração das mesas: experimente combinar com velas, fica a coisa mais linda;
  • Decoração do bolo.

arranjos com suculentas para casamento

Gostou dessas ideias? Continue acompanhando nosso blog e não deixe de ler, também, o artigo sobre como escolher o estilo floral da sua festa! Até a próxima!

 

Fotos: Pinterest

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!