parede de flores brancas na cerimônia de casamento
Decoração flores e buquês

Ideias modernas para usar flores na decoração do casamento

Não dá para imaginar um casamento sem flores. Quando falta vida num ambiente você resolve como? Adicionando um vaso com flores, claro! Imagine em um espaço grande e com uma festa, como preencher um espaço tão grande?

Casamentos são momentos felizes e, por mais que não queira muitos arranjos, ainda terá alguns ramos de flores em algum lugar da festa, nem que seja em seu cabelo. Para fugir dos arranjos tradicionais, existem uma infinidade de maneiras de incluí-las em seu casamento e fazer com que seu dia brilhe ainda mais.

Parede de flores

Elas ainda estão em alta e são pouco usadas no Brasil. Geralmente as pessoas pensam ser necessária uma parede longa pra ter esse efeito, mas não. É só reparar na foto; um pequeno painel já faz toda a diferença.

A parede pode ser usada como um painel na entrada da recepção, na cerimônia e dependendo de como é feita, até movida da cerimônia para o salão. Os convidados irão amar tirar fotos ali!

Flores suspensas

Antes era tendência, como cortinas; muito usadas em DIY; mas agora as flores suspensas devem ser colocadas juntas ou como um lustre e assim trazem volume e vida ao salão. Você pode usar como na foto, centralizada ou sobre a mesa de doces.

flores-penduradas-casamento

Árvore com flores

Estas árvores são muito comuns em festas. São montadas, isto é, suas partes são encaixadas (tronco, galhos e flores). Podem ser feitas com flores naturais, secas ou artificiais. É daquela decor que preenche bem o espaço e ainda pode ser usada na cerimônia e na recepção.

 

Flores de papel

Quem diria que daria para fazer lindas flores gigantes, de papel, para enfeitar o salão! Neste caso, você precisa de talento para fiquem lindas!

Eu no jardim do amor de James e Marie #jarie2016

A post shared by Bruno Astuto (@brunoastuto) on

 

Torre

Inovação! Uma decoração de cair o queixo! Uma torre coberta com espuma floral, para as flores naturais ou preenchida com flores artificiais. Pode preencher aquele “vácuo” que ás vezes encontramos em salões e até esconder algo que achamos feio.

 

Guirlanda de flores

Uma maneira de trazer a primavera para dentro de seu casamento, cobrindo totalmente as mesas com flores frescas. Essas guirlandas podem ser penduradas em janelas, portas, corrimão; podem também formar caminhos ou serem colocadas na frente de mesas, como a dos noivos e noivos, para chamar atenção.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!