fbpx
Decoração

Ideias para aquecer um casamento no inverno!

O inverno é a época mais romântica do ano, cheia de bebidas quentes, noites acolhedoras e comidas deliciosas. Porque não seria a melhor estação para fazer festas de casamento? Mesmo com tantos detalhes especiais, muitas pessoas não querem marcar cerimônias nos meses mais frios, pensando só em festa junina.

O primeiro mito é de que as pessoas passarão frio, mas locais fechados são mais quentes. Junto com o número de pessoas concentradas e dança tudo fica mais aquecido. Para ambientes abertos exitem duas opções, alugar aquecedores ou montar uma super fogueira. Tá vendo só, como não temos neve, não há motivo para não se casar no inverno!

Se você marcou a data de sua festa com muita antecedência e não esperava que aconteceria em uma semana gelada, fica tranquila. Existem maneiras para deixar o ambiente mais acolhedor mesmo de última hora. Seus convidados vão adorar!

Vestido 

Sabendo que sua festa será no inverno, o melhor é apostar em modelos com manga longa que são super elegantes e combinam com diversos estilos de penteados. Você pode escolher vestidos sem alças, mas se a recepção for ao ar livre, ficar por quase uma hora no sereno pode ser difícil. Por isso considere usar um bolero de pele fake por cima do vestido ou meia calça por baixo dele.

As daminhas e madrinhas podem usar acessórios como cachecóis para se proteger. Adulto até aguenta bem, mas se você marcou sua data com um ano de antecedência e não imaginava o frio em sua festa, adicionar um casaquinho ao traje das daminhas e meia calça branca é o melhor para protegê-las e continuarem fofas.

Cores

Cores fortes sempre estão em alta no inverno, como o vermelho, bordô, vinho e preto. Você pode apostar em uma paleta assim ou ir para o lado da neve, e usar branco e prata, o que seria ousado e muito chic.

Flores

Rosas vermelhas são a cara de um casamento de inverno, assim como o pinho. Existem muitas flores com tonalidades forte, como as alstromérias. Também tem a opção de não usar flores e decorar com trigo, muitas folhagens, galhos e folhas secas. Para o buquê, a noiva pode usar elementos como o algodão, que remete a neve.

Decoração

As velas são muito utilizadas em casamentos, mas você pode inovar colocando uma escultura de gelo para decorar seu salão. Para deixar o ambiente aquecido você pode usar tecidos mais grossos e quentes para decorar, como o xadrez e veludo. Outra ideia é misturar lustres de cristais com galhos secos, que ficam lindos em locais fechados.

Para locais ao ar livre, eu indicaria economizar na decoração das mesas usando folhagens e galhos. Com isso você consegue alugar vários aquecedores, daqueles que vemos em restaurantes com uma chama dentro. Esse detalhe além de aquecer deixará lindo e romântico o ambiente.

Alimentação

Pratos com molhos, massas e caldos são excelentes, todo mundo gosta e eles nos aquecem. Não exite em servir um caldo durante o coquetel. É algo que rende e fica barato para fazer, você pode servir como um finger food.

Lanchinho da madrugada

Neste momento você pode servir bebidas quentes e confortáveis como chocolate quente, choconhaque, vinho quente e café irlandês (uísque). Pense em comidinhas que caem bem com este tipo de bebida, como um brownie e cookies.

Lua de mel

Enquanto muitos casais fogem do clima frio para locais mais quentes em sua lua de mel, um casamento de inverno pode se adaptar perfeitamente a uma fuga na neve.

No final no ano temos frio e neve em grande parte do mundo, como a Europa ou esquiar em Aspen. No meio do ano o local mais escolhido para conhecer a neve é no chile, um destino mais próximo e barato em relação a outros.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay