fbpx
decoração-tropical-para-casamento-2020
Decoração

Melhores ideias de decoração rústica tropical para casamento

Saiba como fazer uma festa de casamento com decoração rústica tropical em todos os detalhes!

Casar no verão é sempre muito agradável! A estação nos torna mais ativos e o brilho do sol deixa a decoração linda e repleta de novidades! Um dos temas mais queridinhos do momento é a decoração rústica tropical.

Quando o assunto é decoração, é importante entender que o ambiente deve transmitir a personalidade do casal. Por isso, a primeira dica é: sente-se com seu noivo e analise todas as possibilidades.

A decoração rústica tropical, por exemplo, costuma ser leve e descontraída. A ideia principal é que o ambiente seja completamente aconchegante. Os convidados precisam sentirem-se em um lugar fresco, leve, aconchegante e tranquilo — como se estivessem em um casamento do campo.

Além disso, não importa se o casamento será durante o dia ou à noite. O essencial é transmitir a essência do verão em um clima rústico. Por isso, separei algumas dicas para você que ainda está em dúvida sobre como decorar sua festa.

decoração-tropical-para-casamento-2020

decoração-tropical-para-casamento-2020

Decoração rústica tropical: melhores dicas

Conheça a essência da decoração rústica tropical e veja como fazer seu casamento nesse estilo.

Como funciona este tipo de decoração?

A decoração rústica tropical tem, como essência as cores, as plantas e tudo o que lembre o verão. Na maioria dos casos, esta não é uma temática muito rebuscada e luxuosa.

Como o próprio nome já diz, o ambiente será preparado para uma temática tropical. Isso faz com que as cores sejam intensas e combinem entre si.

Uma dúvida que muitas noivinhas possuem, é se o tema de decoração rústica tropical serve apenas para festas e casamentos diurnos.

Como costumo dizer, quando o assunto é casamento, nada é regra estabelecida. É claro que este tipo de decoração combina com o dia e com o sol. Porém, dá para adaptar a decoração e fazer ela em festas noturnas também!

Se o ambiente for bem pensado e tudo ficar harmonioso de acordo com o local, é possível fazer uma decoração rústica tropical linda com sol ou com lua!

decoração-tropical-para-casamento-2020

decoração-tropical-para-casamento-2020

Os melhores materiais e tecidos para uma decoração rústica tropical

O primeiro passo a ser dado antes de definir os materiais e tecidos a serem usados, é escolher a cor base da festa. Será ela que definirá a paleta de tons. No caso da decoração rústica tropical, tecidos em tons de marrom, nude, bege e até mesmo coral são bem-vindos. Os toques de verde e os tons das flores comuns do campo também têm seu charme no casamento rústico.

É claro que os materiais também serão rústicos, como madeira, bambu, etc. Você pode apostar também na juta e em materiais simples.

Arranjos e decorações suspensas

Os arranjos da festa e as decorações suspensas também seguirão a linha rústica. Portanto, nada de brilho, opte por vasos de barro, de fibras de coco e até os customizados a partir de caixas de madeiras. Com relação às cores, os vasos devem ter tons pasteis e amarronzados.

As cores do momento

Coral

O coral é uma cor que combina muito com o estilo de decoração rústica tropical. Você pode apostar nesta paleta de cores sem medo e ainda sentir que está de acordo com a tendência do momento, já que o tom foi escolhido pela Pantone como a cor do ano!

Tons de verde

Os mais diversos tons de verde não podem faltar neste estilo de decoração. Por isso, use e abuse!

Marrom e afins

Os vários tons de marrom, desde o mais escuro até o bege e o nude, são a cara e a alma da decoração rústica.

Melhores plantas tropicais

decoração-tropical-para-casamento-2020

decoração-tropical-para-casamento-2020

decoração-tropical-para-casamento-2020

Samambaia

Esta planta é uma das mais usadas na decoração tropical rústica. Vale a pena apostar nela. Faça painéis forrados de samambaias. Está super em alta e garante frescor ao ambiente, lembre-se de pedir para o pessoal responsável pela organização borrifar água gelada em suas folhas, mas antes do sol aparecer.

Bromélias

Falou em clima tropical falou em bromélias, certo? E você sabia que o abacaxi é um primo próximo dessas plantas nativas das florestas? Sim. Então, não deixe as bromélias, nem os abacaxis (incluindo a coroa, que é a “parte bromélia” da fruta).

Orquídeas

Orquídeas nunca saem de moda e cabem neste tema de decoração, porque a orquídea é rústica e tropical por natureza, já que vive em  troncos de árvores de países com clima tropical.

Palmeiras

Quando bem posicionadas, as palmeiras dão um efeito especial na decoração tropical. Aliás, elas são símbolos do ambiente tropical.

Folhas de bananeira

As folhas de bananeira e também grandes cachos de banana são ultra bem-vindos nessa decoração. Aposte nelas e depois da festa ainda dá pra matar a fominha comendo uma banana.

lembrancinha-casamento-2020

 

Gostou de saber tudo sobre decoração rústica tropical? Então não deixe de compartilhar esse post nas suas redes sociais!

Fotos: Pinterest

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay