fbpx
casamento estilo garden decoração Tais Puntel
Decoração

O que você precisa saber casamento estilo garden?

Utilizado na decoração do casamento da atriz Isis Valverde, o casamento estilo garden é um encontro entre decoração e paisagismo.

Recentemente, a decoração do casamento da atriz Isis Valverde e do modelo André Resende encantou a todos por sua proposta de valorizar os elementos naturais do local onde foi realizado – o Lago Buriti, no Rio de Janeiro. Enlaces como esse se encaixam no que chamamos de casamento estilo garden.

Quer conhecer as características dele e descobrir como aplicá-lo no seu grande dia? Vamos lá!

Afinal, o que é um casamento estilo garden?

O casamento estilo garden pode ser descrito como um encontro entre decoração e paisagismo. Basicamente, é como se você tirasse os móveis da sala da sua casa e decorasse o seu jardim com eles!

O resultado é uma atmosfera alegre e aconchegante que faz com que os convidados sintam como se fossem recepcionados na própria casa dos noivos. Tudo o que a gente busca quando pensa na decoração do casamento, né?

https://www.instagram.com/p/BjcMtl5AbN3/?hl=pt-br&taken-by=renataparaisodesign

Decoração rústica para casamento – do simples ao chic!

Onde fazer?

Normalmente, o casamento estilo garden é realizado em lugares que ofereçam espaços ao ar livre suficientemente grandes para a cerimônia e a recepção. Fazendas, sítios e até o jardim de casa são algumas opções!

Também é possível fazer um casamento estilo garden em um local fechado. Contudo, você provavelmente terá que fazer um investimento maior em decoração para criar a ilusão de que o evento acontece mesmo em um jardim.

Ideias de iluminação para casamento rústico 

O que não pode faltar na decoração?

Como o próprio nome já entrega, o casamento estilo garden pede que flores, frutas e folhagens predominem na decoração. Você pode compor uma paleta de cores para ajudar na escolha das espécies ou apostar em algo mais colorido.

Móveis e objetos que remetam à sala de uma casa também são indispensáveis. Sofás, mesinhas de centro e tapetes são básicos, mas você ainda pode incrementar com poltronas, pufes, almofadas, lustres e antiguidades.

É preciso ter algum cuidado especial?

Assim como os demais casamentos ao ar livre, aqueles que seguem o estilo garden precisam de um plano B para o caso de chuvas, como instalar toldos ou contar com a possibilidade de mover a festa para um lugar fechado.

Nesses casos, a tendência dos jardins suspensos – ou seja, vasos pendurados no teto do local do espaço – pode ajudar a preservar o clima de felicidade e intimismo que caracterizam a proposta original.

A temperatura média do período do ano em que o casamento acontecerá também precisa ser estudada. O objetivo é pensar em alternativas para que os seus convidados não sofram com excesso de frio ou calor.

Embora o casamento estilo garden seja uma boa pedida para eventos marcados para a manhã ou a tarde, também é possível realizá-lo no período da noite. Nesse caso, é preciso ter um cuidado extra com a iluminação.

Durante a manhã e a tarde, o sol se encarrega de dar uma magia ao casamento. À noite, será preciso investir em iluminação neutra para manter um ar natural. Dica: luzes de fadas deixam a decoração muito mais encantadora nesse turno!

Gostou de saber um pouquinho mais sobre o casamento estilo garden? Então acompanhe o blog nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades desse universo: Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest.

 

 

Foto em destaque: decoração Tais Puntel

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay