fbpx
locação de louças para casamento
Decoração

Quer investir na locação de louças para festa? Saiba mais aqui!

A locação de louças para a festa de casamento é uma prática que tem sido utilizada por muitas noivas. Tire aqui as suas dúvidas sobre o assunto!

No universo dos casamentos, existe um assunto que é bastante importante, mas quase nunca comentado: a locação de louças para o dia da festa. Para que o seu grande dia saia como o esperado, é preciso pensar em cada detalhe, do vestido da noiva, passando pelo buffet, até a decoração do espaço.

 

E por falar em décor, as louças utilizadas na mesa posta têm um papel importantíssimo no visual do evento — principalmente, quando a noiva está organizando todo o casório sozinha, como acontece com os mini weddings.

Nessa etapa do planejamento, é importante escolher, a dedo, os pratos, copos, taças, talheres e mais alguns itens que compõem o cenário.

Mas será que você sabe como funciona esse serviço de locação? É justamente esse assunto que abordarei no post de hoje. Vem comigo, que eu vou tirar todas as suas dúvidas!

Como funciona a locação de louças para casamento?

Na maioria das vezes, a louça utilizada em um casamento pertence ao mesmo local onde será realizada a cerimônia. Ou seja, se você pretende fazer um mini wedding em um bistrô charmosinho, é provável que esse estabelecimento também disponibilize os pratos, talheres e demais itens indispensáveis para uma refeição sofisticada.

No entanto, há aquelas noivinhas que preferem cuidar de cada detalhe para o grande dia e, por essa razão, optam por alugar a louça. São empresas que fornecem todos os itens novinhos, com a cor e textura que o casal desejar.

Para muitos, essa é uma super alternativa, já que você tem a possibilidade de escolher os utensílios que melhor se encaixam no décor da festa e não apresentam riscos ou outros defeitinhos típicos.

E depois que o casamento chegar ao fim, toda a louça volta ao depósito para servir outros pombinhos. Bacana, né?

locação de louças para casamento
Foto: ruffled.com

Quais itens é possível alugar?

Há alguns anos, o serviço de locação de louças era feito de forma precária por pouquíssimos buffets. Mas, felizmente, e diante da necessidade de encontrar peças bonitas e em bom estado, algumas empresas começaram a realizar esse tipo de atendimento, proporcionando mais praticidade para os casais que estão perto do altar.

A boa nova, é que você pode escolher utensílios que sigam os mais variados estilos de decoração, desde uma cerimônia clássica, até as rústicas e despojadas. É uma opção incrível para deixar o seu casório do jeitinho que você sempre sonhou.

Basicamente, todos os itens de uma mesa posta podem ser alugados. Pratos, talheres, castiçais, bandejas, jarros e, até mesmo, passadeiras e cachepôs. A minha dica, é que você encontre uma empresa com um grande acervo, facilitando, assim, o momento de encontrar os melhores utensílios para a sua festa.

Ah, e não termina por aí! Além da possibilidade de alugar uma série de objetos, você pode escolher os materiais de cada um. Pratos de porcelana, taças de cristal, talheres de prata e por aí vai. As opções são diversas!

locação de louças para casamento
Foto: ruffled.com

É obrigatório alugar o jogo de louça completo?

A grande vantagem da locação de louças para casamento, é que você não precisa alugar o jogo completo, mas somente aqueles itens realmente necessários. Vamos imaginar que você esteja planejando fazer um noivado bem intimista na sua casa e já tenha todos os talheres reservados. Nessa situação, é possível alugar somente a louça e as taças.

Só não se esqueça de calcular bem a quantidade de utensílios que serão necessários para a festa, viu? Para isso, vale a pena considerar o número de convidados adultos, as crianças, o tempo de duração da festa e o cardápio.

locação de louças para casamento
Foto; Pinterest

E aí, gostou de conhecer mais sobre a locação de louças? Acredita que esse serviço pode ser útil para o seu grande dia? Para continuar por dentro de mais dicas exclusivas, se inscreva já no nosso Youtube!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay