Decoração

Tendências para casamentos 2017

Se você vai se casar em 2017, saiba que a tendência para as festas de casamento neste ano é ser minimalista e sincero; ou seja, a intenção será celebrar o amor e a união, e não se exibir para a sociedade. Até pelo momento atual do país, a moda não é gastar a rodo só pra aparecer, mas fazer uma festa discreta e que tenha significado para os noivos.

Casamentos durante o dia

Há uma grande tendência pelos casamentos diurnos, entre os horários do final da manhã e inicio da tarde. Estes horários permitem que os noivos aproveitem melhor a festa e ainda sobra um restinho do dia para curtir ou viajar depois do final da festa.

As recepções serão mais intimistas, de modo a aproveitar esses momentos com as pessoas que realmente importam.

Simples e chique; mais emoção e menos aparência.

29-kyly-zakheim-and-ryan-rabin-wedding

Confort Food

Muitos casais já estão incorporando receitas de família nas lembrancinhas do casamento. Isso ficará mais forte e, além das lembrancinhas, as receitas de família estarão mais presentes também no jantar e mesa de doces, conferindo á festa um ar realmente familiar e intimo. É também uma forma de homenagem ás famílias que estão se juntando.

Glamour

Apesar de cerimônias menores, o glamour nos detalhes está voltando. Nada mais do estilo rústico.

A decoração requintada e cheia de detalhes volta! Os noivos investirão mais em arranjos florais e iluminação, principalmente nas projeções mapeadas.

Para a entrada, as noivas pretendem chamar (ainda mais!) mais atenção, com muitos detalhes decorativos.

É chegar chegando!

“A grande entrada aquece as pessoas e prepara a emoção para o futuro.”

Tons metálicos suaves

Detalhes metálicos sempre dão vida a decoração. Tons mais delicados como cobre, bronze e rosa serão os mais usados. Nada de ouro e prata. 

decoracao-casamento-2017

Flores nudes

Uma tendência de 2016 na decoração, o uso de floral em tons pastel, ainda continuará. Porém, usada com suculentasEssa composição deixa o arranjo elegante e fresco.

Convites de casamento

Seguindo a linha do glamour na decoração, os convites estarão bem extravagantes e em tamanhos maiores.

convite-de-casamento-2017

 

Presentes e Lembrancinhas

Uma moda interessante e altruísta está pintando neste quesito.

A tendência atual é, ao invés de ganhar presentes, pedir aos convidados que façam doações, para causas que os noivos acreditam.

As lembrancinhas serão de itens úteis e que realmente lembrem o casamento, como um mini vaso de plantas.

 

Noiva

Os vestidos estarão mais leves e com poucas pedrarias, a aposta é ombros e costas de fora. O tradicional véu será substituído por uma capa, que é usada sobre os ombros e vai até o chão. Algumas bem longas…

Algumas noivas já não sentem a necessidade de usar saltos altos, e isso ficará mais forte. O conforto vai falar mais alto e elas apostarão em lindas rasteiras cheias de strass. Na verdade a gente praticamente não vê o pé da noiva, né?

Coleção Pronovias 2017 - modelo Niara:

E você, já decidiu se vai seguir essas tendências ou se irá inovar na sua festa? Escreva e conte pra gente! 

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!