Dicas!

10 Erros que as noivas cometem no dia do casamento!

Provavelmente muito do postarmos aqui, você não vai nem se lembrar no dia do casamento! Então, leia e encaminhe para sua mãe, sogra e madrinhas!

A manhã do dia do casamento é cheio de emoção, com alguns momentos de estresse e alegrias. Para tentar deixar este dia perfeito e especial, evite os erros que seguem abaixo.

Brigar com todo mundo

Na verdade não adianta ficar assim. O jeito é confiar em tudo que planejou e deixar fluir.

Acredite que vai dar certo.

Com babyliss na cabeça e robe, você não vai conseguir resolver muita coisa, né? Nem vai querer a sogra brava com você neste dia! (Não queira ela brava em dia nenhum!)

Não comer

Você não vai sentir fome, fato! Será um dia longo e não é uma boa ideia ficar com o estômago vazio. Escolher almoçar bastante, comer comidas pesadas com ansiedade pode não ser uma boa opção, o melhor é ter petiscos e lanches leves para ir comendo ao longo do dia.

Ah! Os salões não dão comida para as madrinhas e acompanhantes! Melhor levar comidinhas na mala!

Começar com os drinks logo cedo.

Uma taça de espumante para brindar com as madrinhas e dar aquela relaxada é ótimo! Tomar várias taças e misturar bebidas é uma péssima ideia. Você não quer entrar cambaleando pelo corredor e acabar falando algo que não deve a seu noivo no dia do casamento, certo?! (Ou quer?)

Pense só: pouco comida + bebidinhas = confusão

Deixar para terminar lembrancinhas e outros DIY na manhã do casamento

Não tente deixar para terminar de fazer detalhes da sua festa na manhã do casamento. Primeiro, porque o dia passa voando! Pensar que vai dar tempo só vai te deixar estressada. O ideal é deixar a semana do casamento livre! Acredite em mim, acontece de tudo nessa semana, por isso o que conseguir fazer antes, faça!

Atrasar para chegar a cerimônia

Sabe aquelas noivas que acham chique chegar uma hora atrasada na cerimônia…esquece amiga, isso  não é legal. Você já é o centro das atenções no casamento e a cerimônia não vai começar sem você. Feio deixar os convidados esperando tanto tempo.

Lembre-se de que o horário de convite já é marcado com 30 minutos de antecedência para que quando entrar no altar todos estejam lá.

Mudar sua maquiagem no dia da festa

Você já fez os testes de cabelo e maquiagem para ter certeza no dia de sua festa. Se ainda tem dúvidas, fale com seu profissional dias antes; não deixe para última hora. Já pensou se decidir usar sombra preta e ele não levou! Ou se resolve prender os cabelos e não tem os acessórios adequados?

A dica é testar outro penteado mesmo com o minimo de dúvida.

Querer controlar a natureza 

Seu casamento será ao ar livre e tem previsão de tempo nublado ou chuva no dia. Você não tem um plano de backup (já falei várias vezes que isso é MUITO importante em casamentos ao ar livre).

Não adianta ficar o tempo todo olhando o celular e a janela conferindo se está chovendo ou não, nem macumba resolve! Ao invés de ficar nervosa, peça a alguém que tente resolver a situação logo cedo e esqueça do assunto. Seu papel agora é unicamente ficar linda!

Atender o telefone

Pode ser que alguns fornecedores ou o cerimonialista queiram falar com você no dia do seu casamento. Obviamente que isto é completamente errado, mas vamos lá, ás vezes acontece. Qualquer dúvida neste dia deve ser resolvida com o noivo ou alguém de confiança. Normalmente, dias antes os organizadores repassam tudo com os noivos e pedem nomes e telefones de familiares.

Pense que, qualquer coisa que nos falam, vira logo um problemão em nossa cabecinha completamente ocupada! Não atenda o telefone no dia! Você já vai estar nervosa o suficiente. Não precisa ficar mais.

Mala para a lua de mel

Se depois do casamento vocês irão para um hotel ou lua de mel, não deixe para arrumar sua mala no dia. Deixe tudo pronto um dia antes.

 

Tratamentos dermatológicos

Pelo amor de Deus! Não invente de fazer tratamentos dermatológicos, massagens de beleza, esfoliação da lua ou sei lá o que mais, bem no dia da sua festa! Imagine se passa algum produto que não está acostumada e dá reação na pele? Daí, literalmente, não gostaríamos de estar na sua pele. Desculpe o trocadilho, é só pra não se esquecer de não fazer esta insanidade bem neste dia, ok! Nem mesmo na semana do casamento.

Siga as dicas! Você planejou muita coisa para este dia para cometer erros tão simples de serem evitados! Bora ser feliz?

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!