fbpx
Dicas!

12 Verdades sobre organizar um casamento

Ficou noiva e não imagina como planejar um casamento? Pois antes de tudo, descubra todas as fases que você passará nessa jornada!

Planejar o dia mais importante da sua vida, que você ficou anos sonhando não é tarefa fácil! O problema é que ninguém nos fala o que realmente acontece na hora de organizar um casamento.

Por mais que você troque informações com outras noivas, eu duvido que alguém vai falar pra você que chorou horrores, que o dinheiro está acabando ou que seu noivo parecia não ligar para a festa! (Senti tudo isso tá!rs) As pessoas só falam o lado bom!

Mas, assim como qualquer outra fase de nossa vida, tudo tem altos e baixos e precisa de um certo esforço de nossa parte para acontecer. Aqui, eu revelo as 12 coisas que você pode ter certeza de que vai encontrar pela frente!

1. Você vai brigar com a sua família

A sua mãe, sogra, irmã, cunhada vão achar que estão te ajudando mandando orçamentos, modelos de vestidos e decoração da festa, o problema é que nunca enxergamos assim! E no fundo muita gente dando opinião atrapalha.

Pior, se elas estão ajudando financeiramente vira quase uma obrigação aceitar o que dizem. O que vai acontecer é que uma hora a sua paciência acaba e ai começam as confusões! E piora na hora de fazer a lista de convidados! Dica: quando falarem fique com essa cara.

 

giphy-1

2. Você vai brigar com o seu noivo

Se você sonha com este dia desde sua adolescência (como eu era), não se assuste quando seu noivo não der bola para os assuntos do casamento. A verdade é que a maioria não liga, eles demoram um tempo para entrar na “vibe casamento”. Talvez ele não se envolva em tudo mesmo, talvez ele queria fugir de você!

Chega uma hora que a gente fica tão sobrecarregada de tarefas que acaba descontando tudo neles. Por isso sempre digo, se o casal passar pela fase dos preparativos do casamento passa por tudo! Porque é tenso!

love animated GIF
Você não pode lutar comigo, você é pequena. Você luta como um hamster

 

3. Você não tem idéia do verdadeiro custo de um casamento

A gente sonha muito com este dia, e faz uma pesquisa básica e acredita que com certa quantia consegue fazer tudo! Então porque não querer casar em uma fazenda maravilhosa e contratar uma super banda?
A verdade é que tudo acaba saindo mais caro do que imaginamos, e qualquer opção extra vai custar mais do que você queria. Quando se trata de casamentos, os pequenos detalhes, aqueles esquecidos, são os que mais somam. Esteja preparado para um choque! Dica: ao criar o orçamento do casamento, adicione de 10-15% de “extras”.

what animated GIF

 

4. As pesquisas nunca acabam

Você pesquisou muito mas parece que nunca é o suficiente, acredita que vai encontrar algo melhor do que já tem.  E isso vira um vício, quando percebe já salvou dezenas de fotos e fornecedores. Dica: siga a regra de 3 para fornecedores! Selecione 3 de cada, assim fica mais fácil de avaliar e organizar suas coisas. Senão você vai passar meses fazendo degustação, conhecendo a empresa e assim decidir qual é o melhor. Pense, 10 fornecedores de buffet, 10 de foto, 10 de doces, etc…

Existem muitas pessoas, muitas idéias decorações e vestidos. Se você procurar é capaz de achar um para cada dia do ano.

love animated GIF

 

5. Você vai sentir dificuldades para pedir ajuda

Quando começamos a sentir que somos poderosas nada pode abalar a gente. Dai achamos que podemos fazer tudo sozinhas sem a ajuda de ninguém, na verdade para provar que conseguimos. Tudo bem, algumas vezes é para não incomodar nossos familiares e amigos, mas a verdade é que precisamos de ajuda sim! Por mais que você sinta dificuldade, assumir que precisa de orientação e colaboração em algumas tarefas é o melhor que você pode fazer. Tudo vai colaborar para um casamento melhor e você ficar mais calma.

queue animated GIF
Eu não preciso de sua ajuda

6. Você vai chorar. Muito!

Eu digo isso com certeza, e sei que não estou sozinha. Às vezes as coisas não saem do jeito que você esperava, como o vestido de noiva não ser o que imaginava (tipo eu), o dinheiro acabando, e a festa de casamento começa a te estressar de um jeito que você começa a chorar sem perceber e nem saber o porque. Você vai chorar na cama antes de dormir, no banheiro do trabalho, durante o banho…Mas essa fase passa, você percebe que precisa ser mais forte do que você e começa a agir ao invés de chorar. E se lembra de que tudo isso é para passar a vida ao lado do amor da sua vida, ai tudo se resolve!

crying animated GIF

 

7. Você vai mudar de ideia o tempo todo

Usar o Pinterest pode ser uma má influência quando se trata de casamentos (eu amo Pinterest); não é difícil se perder em um mundo de ideias sem fim. Mas ser uma noiva indecisa é quase tão ruim quanto ser um bridezilla (noiva louca). Minha dica é que se você muda muito de ideia e fica confusa, chega um momento em que o melhor é parar de pesquisar fotos e focar no que realmente precisa ser resolvido.

rob lowe animated GIF
Estou 100% certo de que tenho 0% de certeza do que vou fazer

 

8. Você vai se preocupar mais com sua aparência do que nunca

Não importa o seu grau de confiança, é inevitável que você queira estar linda no dia do casamento. A maioria das noivas, e noivos até, começam a fazer dietas, exercícios físicos e vários tratamentos estéticos.

food animated GIF
Eu quero perder 3 kg

 

9. Você não vai mais aguentar falar sobre seu casamento

Um ente querido pergunta: “Então, como vai a festa do casamento? O que vai ter de bom?” Nos primeiro meses é emocionante, a gente não se controla e fala até pra quem não pergunta nada! mas depois…quando falta algumas semanas para a cerimônia, a sua cabeça estará cheia, e você não vai aguentar mais que todos perguntem!

the walking dead animated GIF

 

10. Você vai insistir em detalhes que seus convidados não irão reparar

Fitas, chuva de arroz, lenços para lágrimas e aqueles filmes contando o amor do casal são detalhes que só você, a noiva ou o noivo, vai se lembrar. Seus convidados irão lembrar das coisas grandes, os detalhes personalizados podem ficar perdidos. A verdade é que para eles o que importa é boa comida, bebida e música!

angry animated GIF

 

11. Você vai começar a se preocupar com o que as pessoas pensam

Quando você organizando o grande sonho de sua vida, é natural pensar nas expectativas e opiniões dos seus convidados. Enquanto eles desempenham uma grande parte do seu casamento, tentar fazer todos felizes vai sair pela culatra e causar mais estresse do que qualquer outra coisa. Na verdade nunca conseguimos agradar a todos! Dica: faça a festa por você, pelo casal!

katie mcgrath animated GIF
Ás vezes você tem que fazer o que acha certo e danem-se as consequências

 

Quem ai se identifica? Eu!

Fonte: Bridal Guide

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay