fbpx
bebida no casamento
Dicas!

3 dicas para não exagerar na bebida no casamento

A bebida no casamento é fundamental, mas é preciso tomar cuidado para não passar do ponto!

Organizar um casamento exige muito planejamento e atenção aos detalhes que farão a diferença no resultado final e na experiência de todos. Excessos na decoração, na maquiagem ou no convite podem prejudicar meses de preparo e dedicação, mas nenhum exagero pode trazer mais dores de cabeça (literalmente!) do que a bebida no casamento!

Uma das maiores preocupações dos casais ao organizarem o grande dia é garantir que ele será marcante e inesquecível para todos – mas pelos motivos certos, claro!

Muito se fala sobre a etiqueta e a lista de do e not to do dos convidados, afinal, ninguém quer que a falta de educação alheia estrague tudo. Mas os protagonistas desse dia também precisam cuidar das suas atitudes, pois nada é mais deselegante do que exagerar na dose e justificar dizendo “estou pagando” ou “a festa é minha mesmo”, você não acha?

Por isso, neste post, vou dar algumas dicas para noivas e noivos fazerem bonito e sem exagerar na bebida no casamento – um brinde (sem álcool) a isso!

Bebida no casamento: dicas para que a diversão não se torne (literalmente!) uma dor de cabeça

1. Não se esqueçam de comer

Desde o momento em que vocês decidem se aventurar por essa jornada chamada casamento muita coisa muda. No período de tempo que existe entre o pedido e o grande dia, são feitos muitos planos, orçamentos e decisões para que tudo ocorra do jeitinho que vocês desejam.

E, com tanta pressão e atividades mega urgentes demandando atenção, algumas pessoas comem demais, outras esquecem de se alimentar – e esse hábito vai aumentando conforme o tempo passa.

No dia do casamento, seja por nervosismo, falta de tempo, de atenção ou de fome mesmo, algumas pessoas acabam esquecendo que um estômago cheio é o melhor remédio contra os efeitos do álcool.

Então, para que vocês não sofram com as consequências de exagerar na bebida no grande dia, adotem o hábito de comer bem.

Na véspera e no dia do casamento, se alimentem bem nas principais refeições e façam pequenos lanchinhos. Assim, vocês estarão mais dispostos e menos suscetíveis aos poderes mirabolantes do álcool!

2. Evitem começar a beber enquanto se arrumam

É cada vez mais comum que noivas e noivos curtam um dia de preparo, comemoração e descontração com madrinhas e padrinhos. Seja no salão, no hotel ou até mesmo em casa, esse momento costuma ser celebrado com taças de champanhe, drinques e cervejas.

Entre uma foto e outra, ou entre um ajuste e outro na gravata, mais um copo é esvaziado. Que delícia, não é mesmo? Mas, atenção! Esses goles a mais podem acabar deixando vocês alterados!

Para não exagerar na bebida no casamento, experimentem balancear lanchinhos leves, águas, sucos e drinques sem álcool. Assim, boas recordações ficam garantidas, e, cá entre nós, vocês terão muito tempo para brindar depois do casamento, né, amiga?

3. Bebam muita água

Exagerar na bebida no casamento pode arruinar momentos especiais e destruir lembranças desse dia especial.

Vocês são os protagonistas do dia, e é natural que as atenções estejam voltadas para o casal. Sendo assim, por mais que vocês queiram celebrar esse evento inesquecível, é preciso ter muito cuidado e agir com moderação.

É claro que vocês devem curtir e saborear aqueles drinques que escolheram com tanto cuidado, o champanhe especialmente selecionado ou aquele whisky pensado com carinho para agradar os amigos. Basta não exagerar e revezar as bebidas alcoólicas com copos de água, sucos e bebidinhas sem álcool.

O casamento envolve meses, talvez anos, de planejamento. É a realização de um sonho e o resultado de muito trabalho, por isso, é compreensível que, depois dessa maratona, vocês queiram relaxar e aproveitar. Mas exagerar na bebida no casamento fará com que vocês esqueçam momentos especiais, acabem dando vexame, passando mal ou até mesmo se expondo. Certamente, não são essas recordações que vocês desejam para si e para os convidados, certo?

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas para não exagerar na bebida no casamento. Aproveite para acompanhar o blog nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades: estamos no FacebookInstagramYouTube e Pinterest. Aguardo a sua visitinha nesses canais, viu?

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay